sexta-feira, 13 de maio de 2011

Universos Espirituais

Desde muito os médiuns estão trazendo valiosos esclarecimentos sobre as diferentes órbitas ou Universos Espirituais. Diante das argumentações desses amados Irmãos encarnados, que assumiram o compromisso de auxiliar no entendimento da espiritualidade, fica a certeza da existência de graduações entre as esferas; desde a mais materializada até a mais espiritualizada e livre da influência da matéria.
Em cada uma dessas esferas, todas circundando o planeta Terra, se destacam ensinamentos destinados em orientar no sentido do alto. Assim, cada um dos Irmãos escala em direção a angelitude, passando pelas diferentes esferas espirituais, independente de planeta onde encarnar.
Aos Irmãos da Espiritualidade, responsáveis pela coordenação e acompanhamento da evolução cabem a tarefa de preparar o melhor caminho para o Espírito adquirir o progresso de forma segura e rápida. Independente de desavenças provocadas pelo encarnante, esses Irmãos jamais deixam de aprumar a jornada que seja mais salutar e proveitosa ao progresso.
Vale dizer ainda que os trabalhos de orientação, acompanhamento e planejamento dos ensinos dedicados à evolução, estão contidos no princípio do amor e da fraternidade, cabendo a cada um desenvolver sua caminhada sem sobressaltos ou atalhos.
Diante do vasto Universo Espiritual, quer nosso Pai Celestial que todos atinjam a angelitude, aperfeiçoando os laços de desprendimento e de trabalho ao próximo. Por isso, se pudermos expressar o que ocorre nos diversos Universos Espirituais, diríamos simplesmente que é trabalho pelo bem do próximo. Nossos Irmãos Superiores dedicam longos momentos para o acompanhamento dos Irmãos Menores, buscando alternativas valiosas para despertar esse modelo de trabalho nos corações de todos.
Vigiar e orar são o princípio motriz para a individualidade Espiritual. Já o trabalho em prol do bem e do progresso do próximo é a essência divina a fazer o Espírito alçar voou em direção ao Pai Celestial de forma coletiva, pois todo aquele que recebe o amor de alguém, agradece aos Céus pela graça recebida e pede luz para o trabalhador da ceara divina que lhe dedicou desprendimento e afeição.
Irmãos e Irmãs! Sigam as pegadas do Cristo, nosso Mestre Maior, e façam da vida terrena a porta de acesso às esferas superiores dos Universos Espirituais.
Irmão Castanhedas
Mensagem recebida em 11 de maio de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário