terça-feira, 18 de outubro de 2011

Prolongamentos Espirituais dos Centros


Meus amados!
Muito tenho me debatido quanto aos afazeres terrenos e aos afazeres Espirituais.
Os trabalhos não cessam e são muitos os necessitados que merecem o nosso socorro imediato.
Aos Irmãos médiuns terrenos, fica o nosso mais saudoso abraço e afetuoso amor pelo desprendimento e dedicação, seja no apoio dado durante as atividades no centro, seja emprestando o aparelho para servir como veículo de comunicação entre nós e vós; entre o mundo terreno e o mundo Espiritual.
Quero deixar meu afetuoso abraço a todos aqueles que deixei na Terra após meu desencarne. Na Espiritualidade, fui acolhido por saudosos Irmãos de outros tempos e que me precederam na despedida do corpo físico. Aqui nós não temos tantos problemas quanto aos aspectos da matéria. Pelo contrário, nosso trabalho se destina em impor nossas necessidades sobre a Matéria a serviço dos encarnados e de suas enfermidades.
Nem sempre estamos qualificados para determinadas atividades; em especial aquelas que nos exigem maiores conhecimentos sobre as influências que decorrem do Espírito e da Matéria e suas relações com os diferentes fluidos.
Mas quero tranquilizar aos nossos queridos trabalhadores. “Ontem” eu estava encarnado entre vocês; hoje, depois do tempo necessário para o perfeito entendimento da minha condição, estou do lado de cá, entre os desencarnados; ou melhor, hoje eu me somo ao mundo dos Espíritos.
Contemplar o Centro que outrora trabalhei como encarnado, pelo viés do Espírito, trás maiores entendimentos sobre o como os trabalhos são maiores e muito mais complexos de como se imaginava quando transpassava a porta da Casa com minhas vestes de carne.
O empenho e a dedicação da Espiritualidade vão muito além das portas do Centro e antecedem em muito os horários estabelecidos para os inícios dos diversos trabalhos da Casa.
Diversos Irmãos e Irmãs acorrem ao encontro dos nossos médiuns e dos nossos assistentes. Todos recebem os cuidados fluídicos necessários para chegarem da melhor forma possível para as atividades vindouras.
Também são trabalhadas as entidades, na Espiritualidade, que acorrerão ao Centro em busca do valioso lenitivo do Evangelho e dos princípios curativos das chagas ocasionadas pelas baixas vibrações e aos vícios da Matéria. Muitos Irmãos necessitados e que se somam aos desencarnados desamparados, são intuídos em buscar adentrar no Centro para serem melhor encaminhados. Muitos chegam sem saberem que estão na condição de Espíritos libertos dos corpos. No Centro esses são orientados a ouvir a palestra e depois são encaminhados para os respectivos departamentos; salas específicas no Plano Espiritual que são verdadeiros prolongamentos das dependências do Centro.
Essa visão de uma Casa de trabalhos Espirituais muito maior do que as limitadas pelas paredes de tijolos é uma característica somente vista pela Espiritualidade. Quando encarnado, acreditava que existia uma casa igual, ou mesmo melhorada, na Espiritualidade e muito acima dela. O que vejo, em verdade, é que os Centros possuem grandes prolongamentos Espirituais de suas dependências materiais.
É interessante, pois a Casa ou Centro Espírita se assemelham aos corpos materiais, que possuem suas limitações físicas, mas seus perispíritos se projetam para mais além de suas estruturas físicas. As Casas Espíritas são da mesma ordem. Vejo toda a construção material e também vejo e me desloco por dentro de todas as outras dependências Espirituais da Casa. É como se o Centro tivesse sua própria abstração perispirítica.
Ora! Toda a construção material, feita pelos encarnados, está dentro de algo maior e bem organizado que é a Casa em sua construção no Plano Espiritual. Onde é a porta de entrada, existem no lado da rua algumas antessalas onde diversos Irmãos da Espiritualidade, que necessitam de amparo, são acolhidos.
Onde ocorre a palestra, atrás do palestrante, onde está uma parede, na realidade há uma abertura para outro ambiente da Espiritualidade, onde outra platéia fica atentamente ouvindo o palestrante encarnado. Essa platéia é composta pelos Irmãos da Espiritualidade que adentraram na Casa buscando a ajuda para suas angústias.
Em outras áreas da Casa, salas muito maiores aparecem aos olhos dos Espíritos, onde ocorrem os mais variados trabalhos de apoio e de orientação aos desencarnados.
Meus Irmãos e Irmãs. O desencarne trouxe-me a visualização da complexa organização que compreende um Centro ou uma Casa Espírita.
Fiquem sabendo que muito mais há além das paredes que limitam os espaços materiais de concreto ou de madeira. E que muitos outros trabalhadores da Espiritualidade atuam em atividades por demais complexas e que ainda são desconhecidas dos encarnados.
Fiquem com Deus,
Irmão Atanael
Psicografado em 17 de outubro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário