quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Dádiva da Vida

Quando mergulhamos como Princípios Inteligentes dos mais altos píncaros da Espiritualidade, para os mais densos estados da matéria, mal sabíamos que somos Vida a movimentar Vida. Nem sabíamos onde estávamos e o que fazíamos; mas por impulsos superiores seguimos os caminhos que nos foram designados pela Providência Divina.
A Vida é isso, movimento incessante dos Princípios Inteligentes, dos Espíritos e da vontade da Providência Divina. É movimento eterno. E fica tão longe seu início que é como se não tivesse início... claro que tem, mas está ainda além da nossa capacidade de compreensão.
...
Ficar divagando sobre essas questões misteriosas da vida ajuda a nos colocar em algum lugar na ordem da criação Divina. E como é gratificante saber o quanto cada um é importante e necessário para a ordem do Universo... mesmo com os nossos tropeços, se assim posso me referir aos erros cometidos e agressões ao próximo.
Mas a dadiva maior é notar nos lampejos da memória que há algo maior a nos puxar para o Alto. Pois é! Quando bate aquele remorso de algo que fiz, ergo o olhar ao céu e me ponho a contemplar o firmamento, e não demora nadica de nada e me sinto arrebatada e esperançosa novamente.
Amor! Sublime Amor de Deus enche meu coração e de balde faço uma oração não só para mim, mas também para meus filhos que ainda estão encarnados na Terra.
Buscai e acharei! Tenho isso como meu lema pessoal. E faço dessa minha determinação de alcançar a graça de Deus.
Aos queridos Irmãos que me orientam, meus professores aqui na Espiritualidade, deixo sempre entrever minhas alegrias e lágrimas de conforto e de muita gratidão. São meus mais queridos orientadores... me ensinam sem reclamar diante das dúvidas e ignorâncias, de perguntas e pensamentos que por hora das vezes perturbam a calmaria.
Mas são tantas as descobertas que não demora nada para desentranhar uma explosão de alegria em minha Alma.
Tenho hoje uma certeza inabalável para dizer que os caminhos terrenos devem ser trilhados com determinação e coragem... mesmo quando o sofrimento mais agudo nos fizer pensar no termino de si.
Confiante estou e oro conjuntamente com meus professores pelos filhos que prematuramente um dia deixei. Hoje já estão adultos e se ai estivesse estaria acompanhando os netos e neta. Mas sem tristeza no coração, temos que encarar a realidade e seguir a jornada.

Carlota

Psicografado em 09 de janeiro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário