quarta-feira, 13 de julho de 2016

Ante as dificuldades

Calibre seus pensamentos, pois diante das dificuldades, faz-se necessário ajustar as ideias para evitar exageros que poderão causar a ruína moral. Por vezes, se esforce em pensar na melhor sorte no porvir. Deveras que a demora da melhora pode se realizar com mais dureza. Mas lembre-se que a dor também ensina. E na Terra, escola santificada, o ensino ainda se faz a duras penas.
Mesmo diante da agudeza diária, ergue teus olhos ao céu, seja dia ou noite, e reflete nas dificuldades que já superou. E mais uma dificuldade a superar será apenas mais uma na escalada da vida. Compreendas que das batidas no malho se faz a melhor lâmina. A beleza e a virtude se fazem também em conformidade com a força da batida, com as dificuldades da vida, e mediante a superação.
Diante das dificuldades é que se faz o nascimento de novos pensamentos; que necessitam ser positivados no bem para somar virtudes à consciência e ensino aos demais espíritos que lhe terão como exemplo. Ora, quantos são os exemplos de superação que damos em mãos quando se está em dificuldades? E será que a dor deles foi menor que a sua? É difícil medir. Mas cabe atenção ao nobre espírito na Escola da Vida: ante as dificuldades, supere seus sentimentos hostis e remorsos dolorosos, pois a superação é momento de moralização.

Querido irmão ou irmã leitora, muito nos agrada sua presença e seus pensamentos no ato da leitura. Suas reflexões são ouvidas e trabalhadas em foro íntimo com diversos professores da espiritualidade.

Fique com Deus!
Irmão Atanagildo

Psicografado em 12 de julho de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário