quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Revista Cosmos Espírita Nº 34 Ano 3 Outubro 2020

 

Revista Cosmos Espírita Nº 34 Ano 3 Outubro 2020



Revista Científica de estudo das inteligências e seus fenômenos: As relações entre o Mundo Invisível e o Mundo Material, suas causas e consequências.

6 comentários:

  1. Peço de antemão desculpas se não puder comentar nesse post, mas escrevo esse texto buscando ajuda. Eu e minha mãe desde sempre tivemos problemas em nossa convivência, para a psicologia ela sofre de um quadro de narcisismo materno, mas eu acredito que o nosso problema seja espiritual, talvez ate de outras vidas, vejo que minha mãe a todo tempo sempre me anula como pessoa, ela me trata diferente dos meus irmãos e isso me doi muito, ela passa por cima dos meus sentimentos sempre que pode, ela nao se importa se estou triste, pq so o que ela acha importa, ja tentei diversas vezes conversar com ela para que o nosso relacionamento ficasse melhor, mas vejo que é como se ela gostasse quando estou triste, ela sente inveja das coisas que me fazem feliz, as vezes sinto como se ela tivesse prazer no meu sofrimento. Como tenho conhecimento da espiritualidade, ja ate pedi perdão a ela, que se eu tinha feito algo ruim a ela em outra vida eu me arrependia e queria que nosso relacionamento fosse melhor. Eu ja chorei varias vezes pedindo que ela fosse minha amiga, mas simplesmente ela nao se importa, eu ja pensei ate em me matar, pq o desprezo dela me machuca muito, por mais que eu faca tudo pra tentar agradar ela é como se nada que eu fizesse fosse o suficiente, as vezes eu acho que ela sofre de alguma obsessão espiritual, pq eu nao acho normal uma pessoa nao ter empatia pelo sofrimento alheio... Enfim, se puder me ajudar, me diga como posso resolver isso, pq ela é assim? Se realmente eu fiz algum mal a ela? Pq nao sei mais o que fazer, em minhas orações ja disse a Deus que nao aguento mais e que eu nao posso ficar sofrendo minha vida toda por alguem que nao quer ser melhor, é triste sentir que sua mãe tem raiva de vc, sinceramente doi muito em mim o odio que vejo no olhar dela. Por favor se puder me ajude, infelizmente nao tenho ninguém com conhecimento espiritual que possa me orientar. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã, pelo que os Mentores me informam, sua mãe tem sim um transtorno mental. Não é problema espiritual e nem obsessão. Você pode solicitar, antes de repousar a noite, pelo Irmão Vinícius (que trabalha como neurocirurgião na Espiritualidade) fazer uma microcirurgia em sua mãe e para o Irmão Oberdan (que é psicólogo na Espiritualidade) conversar e orientar ela. Faça isso durante cinco noites. Ocorrerá uma pequena melhora e que com o tempo poderá ser melhorado. Fique com Deus! Att. Charles

      Excluir
    2. Realmente depois que fiz isso ela tem melhorado, isso tem me deixado feliz pois a convivência com ela tem se tornado mais fácil, espero que ela melhore sempre mais. Obrigada.

      Excluir
  2. Essa semana passada tive um sonho com minha mãe, no sonho era como se eu cria-se asas e voa-se para longe dela, eu so sei que quando fazia isso me sentia muito bem, era uma sensação que eu agora estava finalmente livre. No sonho também eu derrotava um dragão, ele dizia que eu poderia lhe pedir 3 coisas mas eu não lembro doque ele falava.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa sensação é próprio da Alma quando flutua, e dá essa sensação de satisfação e liberdade, de alegria. Fique com Deus. Att. Charles

      Excluir