segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Carta ao Dr. Bezerra


Dr. Bezerra,
Quando te conheci, estava angustiado pela dor que me consumia a alma. A doença havia me tomado parte do corpo físico e o sofrimento era constante. Porém, com sua intervenção, ainda no Centro Espírita, sob o amparo de preciosos médiuns que o serviam de instrumento, você passou a transformar a dor em esperança de renovação. Daquele dia em diante, minha fé redobrou as esperanças quanto as potencialidades de nossos Irmãos. A corrente que se forma com as mentes que desejam o bem é de tal magnitude, que só pude conhecer quando cheguei na Espiritualidade.
Confesso que fiquei muito impressionado com todas as grandiosidades que são trazidas à Terra, aos médiuns de cada Casa que serve de abrigo e de reconforto a todos que buscam o aconchego de nosso Pai eterno.
Dr. Bezerra, a sua intervenção cirúrgica aconteceu vinte e cinco anos antes do meu desencarne. Sem o seu trabalho, teria chegado antes na Espiritualidade e deixado de participar em diversas atividades dedicadas ao próximo. Certamente teria deixado de angariar diversos bônus para o meu aprimoramento e minha passagem teria ocorrido em condições que nem gosto muito de imaginar.
Mas foi sua luz que abriu caminho para minha completa melhora, física e espiritual. Meu voto de gratidão para você foi o de eu mergulhar como trabalhador assíduo nas atividades da Casa Espírita que serviu como pronto-socorro no momento que mais necessitei.
Confesso que sua influência mexeu com minha maneira de ver e de compreender sobre o mundo onde todos nós vivemos; seja ele material ou Espiritual.
Vi que a Terra, assim como os diversos mundos onde a carne ainda serve como veículo para o nosso aprendizado, para o aprendizado de todos os Espíritos, é apenas um breve momento na nossa jornada em direção ao Pai eterno.
Ainda não tive a oportunidade de lhe transmitir pessoalmente o meu mais sincero agradecimento. Cheguei na espiritualidade a pouco mais de cinco meses e as constantes atividades nos impossibilitam divagar em amenidades que podem comprometer as atividades junto aos Irmãos que mais necessitam. De outra parte, sei, ainda, que não estou em condições tão aprimoradas para poder conversar com você sem a intervenção medianímica de Irmãos maiores da Espiritualidade.
Todavia, em meus pensamentos sei que já conversamos muito e mesmo assim senti a necessidade de lhe comunicar por carta o meu agradecimento. Mesmo estando na Espiritualidade, desejei deixar o registro de meu agradecimento pelas mãos de um médium na Terra. Fato que quando estava encarnado não o fizera. Faço agora o registro e rogo ao Pai eterno que derrame sobre você, meu querido Irmão Bezerra, e sobre toda sua equipe, as bençãos de amor e de paz. Siga seu trabalho de abnegação. Espero, um dia, poder estar em condições de acompanhar seus trabalhos, fazendo parte de sua equipe.
Aos Irmãos que labutam pelos que mais necessitam, nosso Irmão Dr. Bezerra continua sendo nosso esteio que deve ser seguido e copiado.
Mesmo aos encarnados, nosso Dr. Bezerra continua sendo o exemplo vivo de dedicação e de desprendimento.
Que a Paz de nosso Pai eterno encha o coração de todos.
Irmão Cristiano de Ataíde.
Psicografado de 12 de novembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário