quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Sutil resgate


Meu amado Irmão!
Que Deus ilumine esse momento de entrega e de dedicação ao próximo.
Vim caminhando pelas ruas da cidade, até chegar nessa casa. Foi o conjunto de pessoas que estavam na sua frente que me causou certa curiosidade. Por que estariam aqui na frente como que aguardando algo?
Todos estavam em silêncio, esperando o portão abrir. Alguns eram recebidos por outros que saiam da casa. Não sabia o que falavam, mas a cada momento os interlocutores pareciam ficar mais radiantes e pacificados. A tranquilidade ia tomando forma no rosto de todos os que conversavam com aquelas pessoas que ora contatavam na porta.
Fui tomado de estranha curiosidade e segui em direção a porta. Atravessei o portão e cheguei quase que adentrando porta adentro.
De imediato um homem se aproximou e chamou minha atenção quanto aos horários de atendimento.
Falei que só queria saber o que se tratava aquele acúmulo de pessoas na frente da casa e do que se tratava o assunto.
De forma mansa e pausada, aquele homem passou a dizer que eu chegara a um Centro de Atendimento aos Espíritos. Disse que eu era bem vindo e que minha hora havia chegado. Que deveria aguardar a chegada do palestrante para então ouvir a palavra do Evangelho; para ouvir a palavra de Deus.
Foi como receber um balsamo estranho sobre todos os meus nervos. Fui tomado de um calor por todo o corpo que a muito não sentia.
Questionei sobre tal momento e sobre o que era essa palavra do Evangelho. Mal sabia que o susto seria maior diante da resposta dada por aquele homem.
-Meu Irmão, a palavra do Evangelho se destina para todos aqueles que já estão desligados de seus corpos. Que vivem e vagueiam pela erraticidade terrena!
De supetão questionei, já todo apavorado:
-Ora essa! Estarei eu morto?
-Morto não! Apenas deixou o corpo e estas agora na condição de Espírito, vivendo junto aos desencarnados. E saiba que chegastes aqui para ser instruído sobre a palavra de Deus e depois ser encaminhado para outro lugar mais sublime e mais perto de Irmãos que muito te querem bem. Tua mãe te aguarda a muito!
Tomado de estranho sentimento, passei a lacrimejar e enchi-me de estranho ponderamento sobre as situações que acorreram para eu chegar até a casa.
Mas a história é longa.
Quis apenas relatar o como cheguei e fui socorrido pelos Irmãos Espirituais.
Hoje estou apenas aprendendo sobre os primeiros passos da Espiritualidade.
Irmãos! Não percam tempo na Terra. Busquem estudar e se dedicar ao bem e ao próximo. É assim que fazemos a passagem para a Espiritualidade de forma mais sutil e sem ficar perdido.
Anastácio de A. S.
Psicografado em 23 de janeiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário