quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Allan Kardec encarnado


Em encarnação passada tive a oportunidade de colaborar com os trabalhos missionários do nosso querido patrono do Espiritismo, Allan Kardec.
Sua atividade não era nada fácil para um tempo que ainda primava pela magistratura da Igreja. Os templos suntuosos disciplinavam os comportamentos e a forma de pensar sobre o caminho que conduz a Deus.
Mas era chegado o tempo da revelação e o Espiritismo viria para rasgar o horizonte e plantar a verdadeira Fé nos corações. A certeza da vida após o perecimento do corpo material se fez muito mais do que os toques e as palavras apontadas por mesas e cestas, ditas falantes.
A Ciência tomou forma quando Allan Kardec identificou manifestações inteligentes em diversas atividades recreativas da época. Sim. O reunir-se para manipular mesas em movimentos que formavam palavras e frases eram tidas como um passatempo.
A Ciência codificada por Kardec fez aparecer todo um universo de informações que desafiaram os doutos da época. A Razão fez encarnar o Espiritismo. E a codificação da Ciência Espírita criou, além de raízes profundas entre os encarnados, ramos e sementes que se espalharam por todo o planeta Terra.
Sociedades foram constituídas em todos os cantos da Terra. Muitos foram conclamados a atender o chamamento de Deus para auxiliar os encarnados e desencarnados nos mais diversos Centros dedicados aos Espíritos.
Bendita é a luz que se faz entre os homens! E bendita é e sempre será o acompanhamento da Espiritualidade sobre todos aqueles que buscam o conhecimento, ou que se dedicam em auxiliar, ou mesmo que buscam o consolo para suas angústias ou enfermidades.
A Ciência encarnada por Kardec propiciou a Razão para a Fé e para a Religião, fazendo surgir o Espiritismo como a Religião da Fé Raciocinada.
A Ciência codificada por Kardec oportunizou o alargamento da Filosofia, na qual o pensamento humano que interpreta a realidade, desde os antigos filósofos gregos, ganhou a dimensão da ponderabilidade.
Mas vem de muitos a pergunta:
-E onde estará Kardec?
-Não afirmaram que Kardec logo encarnaria para dar continuidade à Ciência Espírita?
Já muitos foram apontados como a encarnação de Allan Kardec. Homens e médiuns excepcionais foram ditos como a encarnação do Codificador do Espiritismo.
Porém, contam os registros na Espiritualidade que Kardec pode estar encarnado nesse momento. Mas como essa informação se compõe de cuidados da Espiritualidade Superior, os registros também mostram que o Codificador está na Espiritualidade.
O fato é que essa bilocação pode ser contemplada por diversos Espíritos, apontando que Kardec está, nesse momento, num estágio mais adiantado em sua evolução. Ou seja. Diferente da época em que viveu na França do século XIX – quando evitou e se ressentia das manifestações mediúnicas que lhe afloravam – atualmente o Codificador tem condições mediúnicas para desenvolver não só os estudos Espíritas, mas também de vivenciar suas faculdades medianímicas, podendo assim estudá-las com mais acuidade.
-Mas se Kardec está encarnado, estaria onde?
Sem dúvida essa é outra pergunta que ocorre diante da realidade.
Mas a resposta a tal pergunta caberá ao próprio Kardec, quando chegar o momento de se revelar. Isso porque o nobre Codificador ainda não atingiu a condição de recordar o passado imediato; pois isso poderia causar-lhe confusão em suas atividades. Mas essa revelação se dará diante da consolidação de novo avanço no Espiritismo, prevista ainda para as recentes décadas, e completando a parte que lhe falta.
Irmão Aníbal
Mensagem recebida em 28 de fevereiro de 2012.

6 comentários:

  1. allan kardec esta reencarnado desde 1959 esta desenvolvendo uma série de livros que tratam da história cósmica dos espíritos congregados no planeta Terra, ela sabe muito bem quem foi mas evita falar sobre isso até para não criar pôlemicascom o movimento espírita,a unica encarnção dele que faz comentários é a de o centuriaão que crucificou o mestre Jesus, eu co conheço pessoalmente pois é meu amigo vou em suas palestras quando ele vem a São Paulo ja que ele reside em Natal/RN eu não acredito que ele seja Kardec eu simplesmente sei porque senti isso e não foi ninguém que me disse!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso aí, cara... Jan Val Ellam...

      Excluir
  2. Meus queridos irmãos, nesse mundinho a ignorancia ainda pergunta o que fazer com a sabedoria, a gente pensa como pode e não como quer. O TEMPO DE FÉ, ESPERANÇA E CARIDADE JÁ ERA, agora é CONHECIMENTO, CERTEZA E BONDADE. O diabo nesse mundo é a falta de conhecimento

    ResponderExcluir
  3. Allan Kardec está encarnado neste momento na Terra. Acredito que assim que a Revelação Cósmica estiver concretizada isso ficará claro... Obrigado Jan Val Ellam pelo seu esforço e persistência. Você que já foi queimado vivo como Jan Huss na idade média agora nos brinda com tantas reflexões e revelações... Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Folgo em informar que Kardec está encarnado como um cientista.

    ResponderExcluir
  5. Desculpem mas achar que Jan Val Ellam é Allan Kardec é muita ignorância, aqueles que estudam a fundo a espiritualidade ao ver suas palestras vêem erros gritantes que creio eu Allan Kardec não iria cometer!!! Sem conta que ele ja disse umas mil vezes que o Cristo iria se revelar ao mundo na data x...y e z e nada, depois deu mil desculpas....mas cada um acredita no que quer .... PAZ e DISCERNIMENTO A TODOS

    ResponderExcluir