quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Palestra na Escola da Espiritualidade – Parte I

Na madrugada do dia dois de janeiro de 2011, após o desdobramento consciente, encontrei Bartolomeu me aguardando na sala de minha casa. Ao me aproximar, ele me cumprimentou pelo novo ano e potualizou sobre o planejamento do ano.
-Meu irmão Charles, oramos ao nosso Pai Celestial para darmos continuidade aos trabalhos e estudos em desenvolvimento sobre a Espiritualidade. A divulgação do que você vem escrevendo segue num crescente otimismo. A elucidação de procedimentos e realidades do Mundo Espiritual está contribuindo para um entendimento maior aos irmãos da Terra. Contribuindo para um novo despertar em nossos irmãos. E a partir de hoje, daremos inicio a uma nova sequência de instruções. Já temos todo o planejamento do ano, com roteiros de visitas, reuniões com irmãos da Espiritualidade, encontros com irmãos de outros planetas, orientações, mensagens e a conclusão de alguns livros.
Diante das colocações, perguntei sobre o sucesso de todo o programa.
-Bartolomeu, é certo que vocês desenvolveram um planejamento de atividades, mas até que ponto isso se consolidará?
-Obviamente que todo o empenho depende de sua disciplina. Mas temos confiança de sobra para acreditar que boa parte do que está planejado será contemplado. Vejamos o nosso calendário de atividades.
Nesse instante Bartolomeu levantou sua mão e passou ela no ar, bem na sua frente. Surgiu uma tela, semelhante à de um televisor, onde havia um painel com os meses do ano e diversas linhas tracejadas em cores diferentes. Cada linha iniciava em meses diferentes e também terminavam em meses diferentes, sendo que cada uma daquelas linhas correspondia a um tipo de atividade. Algumas indicavam Cidades Espirituais. Outra trazia o título “Encarnações de Aristóteles”. Também tinham com o título “Reunião”.
-Veja Charles, aqui nós planejamos diferentes atividades para o ano de 2011. Estes tracejados em vermelho são os eventos que podem sofrer alterações por algum motivo. Seja sua falta ou por alterações indicadas pela Espiritualidade Maior.
Nos tracejados, que eram mais de cinquenta, pude ver que em quatorze existiam partes em vermelho.
Bartolomeu explicou os tracejados. Conforme ele tocava na tela, o respectivo traço abria uma lista de nomes, datas e horas, com objetivos e assuntos em pauta.
-Hoje nós vamos para um encontro de estudo na Escola da Espiritualidade. É nossa palestra inicial do ano para motivar a evolução dos irmãos.
Depois de conversarmos sobre outros pontos que me deixaram curioso, Bartolomeu solicitou para encerrar as perguntas sobre o planejamento, pois tínhamos que ir para a Escola da Espiritualidade em tempo de acompanhar desde o início a explanação do orientador.
Bartolomeu tocou com a mão aberta sobre a superfície da tela e ela desapareceu. E em seguida saímos em direção à Escola.
Já na Escola da Espiritualidade, fomos para o quarto andar. Chegamos numa sala onde havia umas trinta pessoas sentadas, prontas para escutar a palestra. A entidade que proferiria a palestra estava diante de todos e quando me viu na porta, solicitou para que eu entrasse.
Bartolomeu colocou a mão em meu ombro e disse:
-Charles, vou deixá-lo aqui. Procure esclarecer qualquer dúvida que possa lhe ocorrer sobre o assunto que será abordado. Eu vou para outra sala. Sou painelista para outro grupo de irmãos e já estou quase atrasado para dar início ao painel.
Sem questionar Bartolomeu, entrei e me acomodei em uma cadeira bem na frente, na primeira fileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário