sábado, 18 de junho de 2011

Iluminados e Iluminadores

Meus queridos Irmãos e Irmãs,
Que a graça de nosso Pai esteja conosco!
São momentos assim, de muita amizade e caridade Espiritual, que facilitam as comunicações entre os dois mundos; o material e o Espiritual.
A vida terrena, regrada e ponderada na moral do Cristo, potencializa os passos dos encarnados na direção do progresso e ao encalço dos mundos felizes.
Compreender as diferentes manifestações da matéria para o aprendizado terreno é uma dádiva dos encarnados estudiosos da moral do Cristo. A vida na matéria é passageira e compete a cada um estabelecer o tempo de desprendimento da mesma e sua ascensão aos Planos Superiores da Espiritualidade.
Muitos exemplos de desprendimento e de dedicação e caridade ao próximo já passaram entre os encarnados. Muitos outros ainda virão e encarnarão para orientar os passos da humanidade. Da mesma forma, muitos servem de exemplo vivo, no momento presente, desenvolvendo o desprendimento e a caridade. São porta-vozes da Espiritualidade Superior, focos de luz a brilhar entre os encarnados como o Sol ao iluminar a Terra.
A caridade, exemplo maior a iluminar o coração sofrido que recebe o socorro ou auxilio pertinaz, revigora o Espírito caridoso na senda da evolução divina.
Irmãos e Irmãs! A jornada na matéria é apenas uma breve passagem diante da eternidade. Buscar a paz intima, fazendo a caridade, é apenas uma faceta das potencialidades que nosso Pai Celestial propiciou ao Espírito.
Envolver o próximo em pensamentos de Amor, Saúde e Felicidade também constitui tarefas auxiliares para a evolução. Essa caridade, potencializada pelo pensamento, é a mais utilizada pela Espiritualidade. Ocupar nossos pensamentos envolvendo o próximo em fluidos sadios e benfazejos propiciam a limpeza mental do ente envolvido e pode contribuir para sua evolução na medida em que lhe intui a também fazer o bem.
Que o Amor de nosso Pai Celestial vos envolva sempre.
Irmão Aníbal
Mensagem recebida em 17 de junho de 2011.

Um comentário: