quinta-feira, 28 de setembro de 2017

EXPERIÊNCIAS PASSADAS

Minhas experiências na vida que tive na Terra foram das mais, muito interessante.
Fui um daqueles que trabalhou na construção de pontes e estradas. E lá pelos anos de 1920 e 1930. Tudo era muito diferente para as obras, quando comparadas com hoje. As atividades eram mais difíceis e o tempo também era mais complicado. Sofria com as diferentes temperaturas, com o calor do sol e com os ventos que secavam a garganta. Tive minhas horas de descanso como muitos faziam, bebericando nos bares da vida, conhecendo mulheres e as vezes até me envolvendo em confusões, em brigas.
É claro que me queixava, no silêncio do meu íntimo, sobe a condição dos trabalhos pelo qual passava. Queria entender, o porquê de ter que sofrer tanto para conseguir viver. Mas as atividades eram longas e intermináveis. Quando iniciavam as obras de uma estrada, dava a impressão de que não se chegaria ao fim. E tudo era deixado de lado, em particular os pensamentos da dor e da saudade de casa e da família.
Foi com muita dor e sofrimento que meu corpo foi sentindo o peso do trabalho. Claro que era tudo trabalho duro e tinha que esforçar ao máximo para concluir o que estaria determinado pelo chefe da obra. As dores e os calos já não permitiam mais uma vida adequada. Sentia que tinha de trocar de profissão. Mas as condições não permitiam. Quando terminava uma obra ficava esperando o surgimento de outra. E nesse tempo de espera tinha que fazer bicos para conseguir algum dinheiro para o sustento.
É, a vida me ensinou muitas coisas, com muita dor e angústias. E sempre decidi saber o porquê de tanto sofrimento. Eu até aceitava as condições do trabalho duro; de quebrar pedras ou mesmo de empurrar e colocar blocos pesados nas estruturas. De erguer vigas de ferro ou mesmo de cavar a terra sob o sol escaldante. Mas essas dores deixavam marcas profundas em meu corpo. E o pó da estrada e o ar seco, e o sol, deixaram meu corpo muito debilitado. Mas o pior eram as doenças que adquiria com o tempo. E foi numa dessas que meu corpo não suportou.
A malária se fez muito forte em muitos dos que trabalhavam na construção de uma estrada. E eu estava entre os muitos doentes. Fomos isolados em barracas, onde recebíamos os tratamentos médicos. E eu passei a ter delírios com a febre, que era alta.
De hora em hora, um padre passava por entre as macas e fazia orações. Eu não sabia orar. E quando o padre orou pela alma, de um amigo que morria ao meu lado, foi que pedi para o padre me explicar porque tive aquela vida e porque tinha que morrer daquele jeito. O padre explicou muitas coisas, mas não entendia muito o que ele explicava, isso porque não fazia sentido para mim aquelas explicações.
E com o passar do tempo, vendo que a cada dia morria um ou dois, eu comecei a rezar para quando chegasse a minha vez de morrer. Pedi ao padre me ensinar uma oração e ele me ensinou a Ave Maria. Foi quando estava rezando a Ave Maria, numa certa manhã, junto com o padre, que percebi algo diferente.
O padre havia me dado a extrema-unção, e eu estava morrendo. Mas me vi fora da maca e amigos meus vieram ao meu redor. E, acreditem, a primeira pergunta que fiz foi: Por que tive que passar por essa vida de dor? A pergunta foi no impulso. Mas me disseram que entenderia.
Sim, eu entendi. Depois de um tempo pude recordar de minhas vidas passadas, de outras experiências. E numa dessas eu vi e vivi como chefe de obras em construções que ainda encontram os olhos humanos.
O meu desprezo pelos outros que trabalhavam de sol a sol, foi cobrado de mim na vida que tive como construtor de estradas e pontes. E a malária foi minha porta de saída dos desafios que me coloquei para aprender e me redimir das dores que em outros causei. É, foi a malária e sua febre o relógio em contagem regressiva a apontar o que eu naquele momento não sabia: a de que estava saldando um aprendizado. E o padre que não me conhecia, ele sim, foi meu anjo guia, a me conduzir até a porta de entrada na Casa do Pai.
Fica minha experiência registrada. De um obreiro que aprendeu para ensinar.
Fiquem com Deus, sempre!
Antonio Cândido


Psicografado em 26 de agosto de 2017.

4 comentários:

  1. Boa tarde irmão! Gostaria de seu auxilio tenho frequentado centro espirita e trabalho na mesa ainda não consigo dar passagem sinto bloqueios só que de uns tempos pra ca tenho tido muitos pesadelos hj tive um que tinha alguem que queria me trancar tinha muito medo e gritava. Depois sonhei com um homem q nem conheço se materializando na minha frente e me olhava e não falava nada dele não tive medo isso acontecia dentro de um centro que eu não conheço. Todos os dias eu leio livros espiritas e num dia desse peguei para ler me deu um sono do nada que eu não conseguia ficar com olhos abertos ai eu me vi num centro de umbanda as pessoas todas dançando numa felicidade derepente eu me despertei uma vibraçao forte aquele sono tinha desaparecido e continue minha leitura. O que será isso? Esse do pesadelo tive a intuição por eu estar ajudando as pessoas em oração é perseguição de irmãos desencarnados ainda atrasados que acham que eu estou atrapalhando eles. Obrigada fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã, meus mentores orientam para que diminua a ansiedade. Nos trabalhos no centro espírita, suas mentoras estão aproximando irmãos para verificar o que fica mais confortável para sua mediunidade. Essa atividade deixam algumas impressões no seu inconsciente, o que lhe causa os sonhos e o desdobramento quando na leitura do livro. Fique tranquila. Sempre que for repousar, peça para suas mentoras lhe acompanharem durante o sono. Fique com Deus! Att. Charles

      Excluir
  2. Olá, irmão. Gostaria de buscar o seu auxílio para uma questão. Há mais de um ano tenho um sonho recorrente de que teria assassinado pessoas em outras épocas. Acordo com uma sensação desesperadora de desconforto e pesar. Creio que se trata de experiências de vidas passadas. Devo procurar a desobsessão em uma casa espírita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Bartolomeu me mostra que os seus sonhos, de fato, correspondem a recordações de vida passada na Inglaterra, quando trabalhou como investigador de assassinatos; você todas as cenas possíveis para produzir as hipóteses executadas pelos assassinos, as reações do mesmo e as das vítimas. Não há necessidade de desobsessão, mas quando for dormir, pode orar e solicitar o acompanhamento do Oberdã em seus sonhos. O Oberdã lhe auxiliará a assimilar essas recordações. Fique com Deus. Att. Charles

      Excluir