segunda-feira, 18 de setembro de 2017

UM DIA ESPECIAL

Hoje é um dia especial. Daqueles que ficam marcados na lembrança, na alma. Pois estou aqui para contar um pouco de mim.
Com a permissão dos mais queridos irmãos, pude hoje vir até aqui.
Trazido em caravana, e acompanhado de muitos outros.
Mas então foi assim...
Quando morei em algum lugar dessa grande Porto Alegre, fazia da minha profissão o ganha pão necessário para a vida diária.
Os anos passaram rápido e sempre mantive tudo o que pude para o sustento da família.
Quando meus filhos vinham falar de Espiritismo, não dava a devida atenção. Retrucava as histórias e fazia comentários de descrença.
Mas foi quando morri que tive uma oportunidade muito boa para compreender sobre o Espiritismo.
Diante da realidade passada a vivenciar, pude então entender as coisas ditas pelos filhos.
E o que mais gratificou-me foi o fato de vê-los no Centro Espírita orando por mim.
Sim! Lá vi eles. E foram diversas as vezes. Eles chegaram no Centro, e no início era com aquela saudade que até me constrangia, pois não conseguia lhes falar, mas apesar disso, eles tinham a certeza de que eu estava bem, mas quando eles adentraram no Centro Espírita, logo pensavam em mim e uma luminosidade me tocava, e uma chuva luminosa me rodeava.
Como isso me aliviava a saudade, assim como aliviava a dos meus filhos.
E via que diferentes equipes de espíritos, de trabalhadores anônimos, se desdobravam em trabalhos diferenciados para atender as orações, as preces dos familiares e amigos amados.
Em meu entorno os familiares que comigo estavam, me explicavam sobre a caridade do pensamento. O quanto as orações repercutem na alma. E de fato, sentia isso com total vibração. E na medida que isso me tocava profundamente na minha alma, passava a orar pelos meus filhos, estabelecendo uma sintonia de luz, que se multiplicava em cores e matizes, envolvendo meus filhos no Centro Espírita. E essa se propagava por mais tempo. E bastava que eles pensassem em mim que elas voltavam a dar piscadelas em seus entornos como se fossem vagalumes multicoloridos.
Pois é! O Espiritismo apresenta conhecimentos que vão além do entendimento humano. E os corações se multiplicam quando a compreensão da grandiosidade divina se faz entendida e vivenciada.
E é nessa vivência que faço a cada instante novo, agora aqui desse lado.
E poder contar um pouco sobre essa experiência, me faz sentir o quanto o amor é real e verdadeiro.
Quando cheguei na espiritualidade, é claro que me senti confuso. Apesar da ajuda e amparo de minha mãe, de meu pai, de minha avó, e de amigos que antes aqui chegaram, confesso que tive um pouco de dificuldades.
Mas quando meus filhos oraram por mim, pude mergulhar meus pensamentos, minhas lembranças, no que eles comentaram sobre o Espiritismo lá em casa.
E foi lembrando e vivenciando que pude me melhorar e aprender.
Da tristeza e da saudade, o consolo se transformou em eterno amor e gratidão.
Não esmoreçam! A vida eterna se faz a cada pensamento. E o amor ganha contornos universais. Suas amarras nunca se desatam. E a cada oportunidade dada, é em sonho que me encontro com meus filhos.
E agora posso louvar a grandeza do amor, como nunca. Pois aqui é isso que vivenciamos todo o momento.
E desejando Paz e Amor,
Para Todos, me despeço!
Fiquem em paz.
Fernando


Psicografado em 12 de agosto de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário