quarta-feira, 20 de setembro de 2017

JORNADAS

Amados! Como é bela a vida na Espiritualidade. De tantas que já vivi, de tantos lugares pelo qual já passei, posso dizer que a vida na Espiritualidade é bela. Não se compara com as vidas que tive na matéria; seja ela em qualquer dos planetas em que estive encarnado para aprender.
Fui um andarilho das estrelas em certa oportunidade, quando deixei minhas “vestes” carnais de outro planeta.
Lembro bem que quando voltei ao lar da Espiritualidade, depois de algum tempo passado numa belíssima cidade da Espiritualidade naquele planeta, longínquo à Terra, me pus a andar por diversos lugares visando aprender e conhecer outras cidades do plano espiritual. Em todas elas pela qual passei, era sempre convidado a conhecer o plano material do planeta; local onde como na Terra ocorrem as encarnações. Em cada qual conheci as experiências pela qual os Espíritos buscam para aprender e para crescer. E em cada planeta vi as peculiaridades tecnológicas e as maneiras culturais que organizam as sociedades.
Mas foi quando visitei uma cidade espiritual na órbita da Terra que me encantei com os desafios e experiências que eram oportunizadas no plano físico. Na cidade espiritual conheci as dinâmicas e organizações de equipes de diferentes atividades. Isso porque no plano físico da Terra as diferentes experiências oportunizadas aos encarnantes se assemelha a um aglomerado de outros planetas: é como se a Terra estivesse organizada com diferentes níveis de experimentos, apresentando uma multiplicidade de ambientes e sociedades, com diferentes culturas e conhecimentos, mas que oportuniza que ambos se conheçam e gerem encontros.
Esse ambiente no plano físico me deixou motivado para organizar minha encarnação na Terra. E foi a partir da cidade Espiritual que conheci quando aqui andei, que me pus a encarnar na Terra. Queria conhecer as experiências no plano físico, de dialogar com diferentes níveis de entendimento e interpretação do mundo e das sociedades. Queria compreender de como os encarnados compreendem a si mesmos e os valores que nas sociedades são produzidos.
E foi assim, com essa vontade que encarnei no Brasil, mais precisamente em São Paulo, capital. Lá na cidade de São Paulo, encarnei numa família que me oportunizou acesso aos estudos que desejava. Fiz escola e universidade. E pude iniciar uma carreira na docência com o propósito de pesquisar sobre cultura e sociedade. Minhas pesquisas foram desenvolvidas no contexto de uma época no plano físico, onde muitas perturbações estavam acontecendo. Mas também era uma época de muitas descobertas. Fiz obras e artigos. Tive diversas oportunidades de palestras e tudo mais relacionado ao conhecimento que me propus.
Mas a saúde do corpo cobrou-me outro ensinamento: a de que a dor física também é necessária para a evolução. E na década de 1980 deixei o plano físico e retornei ao plano espiritual. De imediato não recordei das minhas caminhadas nos diferentes planos espirituais que fiz outrora. Não recordei dos amigos e familiares que fiz em outros planetas. Mas com algum tempo na cidade espiritual que me acolheu pude reconhecer-me e recordar as origens de mim mesmo.
E, hoje, neste momento, estou aqui e posso afirmar o quanto é belo a vida na espiritualidade. As noites praticamente inexistem no plano espiritual. E as atividades constantes nos oportunizam o que tenhamos ações de caridade permanentemente.
Na nossa jornada em direção ao Pai, passamos por diversos planos e planetas, por cidades e culturas. E em cada qual vamos amealhando conhecimento, experiências, amigos e muitos irmãos.
A jornada é infindável. Mas é bela. Em outrora estaremos noutro planeta, em outros planos, numa dinâmica que dá harmonia ao Universo.
Fiquem com Deus!
De um irmão e amigo muito querido!
Rogério


Psicografado em 19 de agosto de 2017.

2 comentários:

  1. Bom dia irmão! Gostaria de um auxilio se possível as vezes quando chego perto de alguma pessoa a minha cabeça vibra e quando entro em alguns lugares bocejo muito e meus olhos lacrimejam. Obrigada Deus abençõe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã, você tem mediunidade de cura. Conforme as pessoas que ficam próximas de você, ocorre que suas mentoras aproveitam sua vitalidade e a transmitem para auxiliar na saúde dessas pessoas. Quando sentir essas vibrações ou bocejar, visualize uma luz branca sobre seu coração e respire fundo. Fique com Deus! Att. Charles

      Excluir