terça-feira, 28 de dezembro de 2010

VIDA NOVA – Cidade Espiritual localizada sobre Manaus – Encontro no OBSERVATÓRIO ESPIRITUAL PARA O DESENVOLVIMENTO E EVOLUÇÃO CRISTÃ

Na madrugada do dia 24 de dezembro de 2010, o mentor Bartolomeu levou-me para acompanhar a abertura das atividades de encerramento do ano do Observatório Espiritual para o Desenvolvimento e Evolução Cristã. O mentor explicou que o Observatório congrega diversas entidades que trabalham em prol dos estudos e desenvolvimento mediúnico nas Casas Espíritas. Disse que aquela reunião era para apresentar o balanço das atividades ao longo do ano e contava com representantes das regionais espirituais. Cada regional apresentaria seu balanço correspondente.
O encontro aconteceu na Cidade Espiritual localizada sobre Manaus. O nome da cidade é Vida Nova. O auditório onde acontecia o encontro estava com todos os lugares ocupados. De acordo com Bartolomeu, o local comportava 230 lugares. Seu formato era circular, sendo que toda a área das poltronas era em declive em direção ao centro, onde estava a tribuna, também circular, com quatro espaços de acesso, e de onde foi proferida a apresentação dos balanços de atividades.
Aquela disposição em círculo facilitava à acústica, pois o apresentador parecia falar ao nosso ouvido. Como parte visitante em meio à platéia, nós nos sentamos bem no fundo e no alto, em duas cadeiras encostadas na parede, apenas para que não ficássemos em pé. Bartolomeu disse que éramos visita e não acompanharíamos as apresentações em sua integralidade, pois tínhamos outra atividade. Ele explicou que ao final do encontro no Observatório, os irmãos da espiritualidade ali presente estabeleceriam dinâmicas de atividades para o próximo ano, pontuando diretrizes e metas a serem buscadas conjuntamente com as Casas Espíritas.
A abertura foi com uma oração coletiva que fez todo o ambiente se transformar em luzes e musicalidade. Do alto desceram diversos pontos luminosos em verde claro, azul claro e prata. Pareciam vaga-lumes. Nas paredes, em toda sua extensão, flores multicoloridas pareciam brotar instantaneamente. Mas tanto as luzes, como as flores, eram de uma densidade bem sutil, parecendo uma condensação do ar, que perdurou durante o tempo da oração.
As apresentações foram se sucedendo. Em todas elas apareciam imagens holográficas, uns dois metros acima do representante regional, onde eram apresentados os resultados correspondentes ao ano de 2010. As imagens apresentavam movimento com números, cenas de trabalhos que foram realizados, imagens das Casas Espíritas com suas estruturas internas, imagens de encarnados que dirigem essas Casas (inclusive com a fala desses dirigentes). As apresentações eram impecáveis. Cada apresentação durou 30 minutos. Escutamos a abertura do encontro que se estendeu por quinze minutos e depois a quatro apresentações.
Quando o quarto representante regional terminou, Bartolomeu solicitou para lhe acompanhar.
-Vamos aproveitar para sair. Temos outra atividade. Aqui as apresentações terão um decurso de tempo muito longo. E hoje temos uma atividade de resgate numa região do umbral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário