Seguidores

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Para desenvolver a vidência

Muitos Irmãos encarnados se perguntam o quando poderão desenvolver determinada mediunidade. Pois vamos orientar, a partir dessas instruções, algumas maneiras para desenvolver as faculdades mediúnicas, que correspondem às mesmas faculdades dos Espíritos. Afinal, somos Espíritos possuidores de faculdades comuns. Dessa forma, a mediunidade não se compreende em privilégio que não pode ser desenvolvido.
Irmãos e Irmãs, amados meus!
Os trabalhos que a partir de hoje vamos orientar, compreendem tempo e dedicação. Em nenhum momento as faculdades surgirão de imediato. Mas, gradualmente todos poderão desenvolver as diversas faculdades mediúnicas.
Nosso propósito é iniciar com a faculdade da vidência.
Para desenvolver esse tipo de mediunidade, orientamos aos Irmãos e Irmãs, aproveitarem as palestras nos Centros e Casas Espíritas. Nesse ambiente se terá a assistência Espiritual necessária para dar inicio ao desenvolvimento.
Sempre que fores assistir a uma palestra na Casa Espírita, procure, antes de iniciar a mesma, fazer uma oração solicitando o amparo da Espiritualidade para o desenvolvimento da vidência. Após, fixe o olhar sobre a cabeça do palestrante. Procure observar o espaço vazio localizado logo acima do orador. Acompanhe os movimentos da cabeça do orador, evitando transpassar esse espaço e olhar além; o quadro ou a parede de fundo.
No início terá certa dificuldade, pois é necessário acostumar-se a esse tipo de observação. Entretanto, alguns poderão identificar vagos lampejos de luz ou de algo similar a uma fumaça branca. Mas nada consistente ou permanente. Porém, com o tempo essas imagens serão visualizadas com maior precisão; oportunizando maior definição do que se vê.
Nos casos em que o palestrante estiver recebendo orientação Espiritual, o observador identificará imagens se formando antes do mesmo pronunciar sobre o assunto em questão. Com esses palestrantes mediunizados podemos dizer que o exercício para desenvolver a vidência fica facilitado, visto que as imagens sempre antecederão a fala do orador, dando certeza ao observador de que está diante de um procedimento de vidência.
Que nosso Pai Celestial permita-lhe desenvolver a vidência.
Irmão Bartolomeu
Mensagem recebida em 20 de abril de 2011.

5 comentários:

  1. Amigos,

    Ontem após ler o texto pela manhã, resolvi pôr em prática no mesmo dia em uma palestra à noite. Segui as recomendações e em 2 oportunidades consegui visualizar uma entidade logo atrás e ligeiramente acima da palestrante. Não consegui distinguir rosto ou demais traços pois a imagem era totalmente branca e um pouco brilhosa, assim como uma fina aura branca que havia em torno de todo o corpo da palestrante. Nesses dois momentos durou alguns poucos segundos, talvez um minuto na primeira vez e na segunda menos do que isso. Na primeira vez custei a acreditar, por isso abri bem os olhos, fechei e abri-os novamente para me certificar que não era efeito da minha visão. Agredeço as orientações e um forte abraço, Arthur.

    ResponderExcluir
  2. interessante
    cmo já tinhna lido isso só hoje quase a 9 meses atrás vi um trabalho de incorporação no qual o médium com a entidade de dr Bezerra sugou do olho de um paciente e ele soprou p cima e vi uma fumaça branca

    ResponderExcluir
  3. A vidência durante um trabalho se torna igual para todos os médiuns ?
    Ou pode ser diferente entre um e outro ?

    ResponderExcluir
  4. A vidência apresenta-se de forma diferente para os médiuns que tenham diferença nos graus de sensibilidade ou de desenvolvimento dessa faculdade. Assim, a vidência é igual apenas para os médiuns que detenham o mesmo grau de desenvolvimento. Todavia, muitas imagens intuídas pelas entidades são equivocadamente atribuidas como sendo vidência. Ou seja, o médium recebe intuitivamente uma determinada imagem e ele acredita estar visualizando com os "olhos" da Alma. A vidência é ver com os olhos da Alma: de olhos fechados, o médium percebe-se a realidade em volta, tal com se estivesse de olhos abertos. Vê tudo com profundidale, largura, movimentos diversos e não raramente também escuta o que ocorre no mesmo ambiente. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  5. A neblina branca sao espiritos.eu vejo as vezes mas com os olhos fechados no evangelho no lar como sab se nao e imaginacao minha?e a nneblina comm os olhos aberto mas tbem as vezes.

    ResponderExcluir