quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Em evolução permanente

Muitos dos Irmãos pensam que as conjunturas sociais na Terra representam situações inoportunas ou intempestivas. O abalo emocional e a contrariedade com realidades obscuras são louvável. Todavia, cabe recordar que tais situações são corriqueiras na superfície da Terra e compreendem condições de aprendizado para encarnados e desencarnados.
Nosso Pai Celestial oportuniza os estudos e potencializa as condições de aprendizado para os Espíritos evoluírem o mais rápido possível; condição que cabe ao próprio Espírito escolher.
Quando os Irmãos ouvem outros falarem sobre dramas e sofrimentos, como se as ações humanas estivessem soltas à própria sorte, tenham atenção; essas falas são originárias da irreflexão ordinária.
Quando os Irmãos leem mensagens que apontam para condições perturbadoras, onde irmãos encarnados e desencarnados são apontados como propagadores da desordem, tenham cuidado; essas mensagens são originárias daqueles que necessitam aplicar o Amor do Evangelho.
Quando os Irmãos assistem à psicofonias que maculam o atual desenvolvimento social, político, econômico, cultural, da civilização, reflitam de imediato e descartem atenção aos que falam; tais psicofonias são originárias de Espíritos que se servem de nomes veneráveis para se fazer ouvir e de médium envaidecido.
Quando os Irmãos compreendem as condições evolutivas a que todos estamos submetidos, percebe que o Amor de nosso Pai Celestial, que o Amparo do Mestre Jesus e que a Dedicação da Mãe Maria, continuam tão vivas e palpitantes em todas as criaturas; os que ainda carecem dessa compreensão, é por estarem ainda no caminho da redenção.
Queridos Irmãos! Louvado seja nosso Pai Celestial! Louvado seja o Mestre Jesus! Louvado seja a Mãe Maria! Louvado sejam todos os Abnegados Irmãos da Espiritualidade Superior! Estamos sob o amparo Deles. Se ocorrem na sociedade situações que levam muitos médiuns a se manifestarem como visionários da crise, da discórdia, da desunião, antes de lançar o pensamento de revolta ou de reprovação, façam uma oração!
Orem por todos aqueles que lançam pensamentos de pessimismo quanto aos caminhos da sociedade; pois estamos todos em permanente processo de evolução.
Fiquem em Paz!
Irmão Afrânio
Psicografado em 02 de setembro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário