quarta-feira, 23 de março de 2011

Amor Divino

Na imensidão do Universo, nosso Pai Celestial construiu diversos caminhos para que cada um de seus filhos possa evoluir em sua direção. Cada sistema planetário, cada orbe terrestre, comporta as condições básicas, essenciais, para o aprimoramento do Espírito.
São grandes as elucubrações que carrega o homem em sua sina na busca do conhecimento. É extremamente proveitosa toda a conquista adquirida na caminhada, seja ela na Terra ou em outro planeta.
De quedas e levantes, cada Espírito traça sua própria jornada. Sem dúvida que aos mais relapsos o caminho sempre é o mais tortuoso até o momento em que ele se encontra no caminho reto do bem.
As consequências de cada ato no transcurso pela espiritualidade e pela matéria determinam o grau de adiantamento de cada um.
Não cabem censuras diretas ou infundadas aos Irmãos que extrapolam na caminhada, apegando-se aos desejos carnais e às ambições da matéria. O egoísmo, por vezes, estaciona, aos milhões, muitos Irmãos nossos.
Nesses momentos, as hostes Divinas determinam procedimentos que recolocam os Irmãos em situações adversas para refletirem sobre a vida e a Espiritualidade. Fenômenos naturais ou eventos materiais produzidos pelos próprios encarnados conduzem inevitavelmente à reflexão e ao despertar.
Por essas e outras, não cabem censuras, mas prestar todo o amparo possível. Sabemos de antemão que essas situações decorrem das afinidades dos Espíritos mais afeitos a matéria, às condições de influência da carne, de sua proteção e também de sua conquista. Muitos Espíritos, nessas condições, conseguem construir enormes tratados louvando os ganhos materiais de todos aqueles que conseguiram acumular fortunas. São Irmãos que apresentam algum grau de enfermidade diante da Espiritualidade.
Todavia, independente da situação em que é posta a condição evolutiva, cabe ao espírito o constante amparo aos ensejos da Espiritualidade e da fé. É dever de o Espírito desenvolver as dinâmicas de relacionamentos sociais fundamentadas na mais alta moralidade, vigiando sempre as condições levianas imantadoras da matéria e de seus desejos vulgares.
É na imensidão do Universo, em cada um dos mundos, todos habitados e povoados de Espíritos, onde a evolução se realiza. Não cabem lacunas ou desvãos nos diversos processos congraçados por Deus a cada Espírito para evoluir. Independente das condições, cada Espírito é colocado exatamente no local onde pode aprimorar-se o mais depressa possível, aprendendo como um indivíduo do meio, mas que almeja algo além e maior.
A Terra continua sendo um excelente local para aprendizagem e desenvolvimento dos Espíritos. Muitos têm imigrado de outros planetas para receberem condições propícias ao adiantamento espiritual na crosta da Terra. Desses Espíritos imigrantes, muitos vieram de planetas que não experimentaram as desavenças criadas pelos desejos de controle e de dominação que levam à guerra. São Irmãos do Universo que desejam conhecer Irmãos encarnados na Terra e que passam pelas condições de apego à matéria. Também desejam ensinar-lhes que há outras condições para se garantir a ideia de pátria e de religiosidade. Tais missionários, além de ensinar, também recebem o beneplácito da evolução, aproximando-os mais ainda do Pai Celestial.
Muitos desses missionários são originários de planetas localizados em galáxias muito distantes da Terra. Entretanto, sabedores de Irmãos que ainda lutam diariamente pelos bens materiais, enaltecendo e desejando o enriquecimento da carne, destinam-se em remediarem tais condições ao encarnarem junto de tais Irmãos apegados à matéria.
Essa imigração também é acompanhada pelos próprios encarnados dos planetas de origem. Esses Irmãos observadores, chamados de extraterrestres, acompanham seus diletos Irmãos desde a Espiritualidade e também durante seu transcurso durante o encarne, observando-os diariamente.
Quando ocorre na Terra o desencarne desses Irmãos oriundos de outros planetas, mas que encarnaram no seio de famílias terenas, as naves extraterrestres promove o resgate desses espíritos. Dessa forma, pode-se entender o fato de serem vistos discos voadores nos desencarnes em massa na Terra.
Diversas vezes esses resgatados também solicitam o acompanhamento de Irmãos a quem ele adquiriu afinidades, para que o acompanhe até outro planeta, onde poderá encarnar com esse irmão extraterrestre e adquirir conhecimentos mais adiantados e depois de um tempo retornar à Terra para novas encarnações e aplicações dos conhecimentos.
Essa relação invisível aos olhos humanos, mas tão dinâmica na Espiritualidade, caracteriza a grandiosidade do Amor Divino a envolver os Espíritos e o Pai Celestial.
Irmão Afrânio
Mensagem recebida em 23 de março de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário