quinta-feira, 3 de março de 2011

Segue sempre em frente, sem fixar-se no passado

As experiências na Terra trazem diversas situações merecedoras de reflexão. Cada vida, cada situação, cada momento vivido, cobra de todos nós o devido respaldo reflexivo sobre o realizado.
Nem sempre é possível descansar sem ficar pensando sobre as atitudes tomadas nas ocorrências da vida diária. Quando isso ocorre, devemos contemplar o futuro, que trará novas oportunidades. Deve-se tomar a ação que nos deixou pensativo como estudo do passado, onde novo aprendizado deve ser colocado em prática.
Ficar se martirizando quanto aos percalços que nos levaram a cometer alguma injúria, não ajuda no nosso aprendizado. Fazer o dever de casa é retomar o presente com a consciência aberta para o futuro, e não com a consciência fechada e focada nas realizações passadas. Pegue nas ações de abnegação e projete novas circunstâncias onde colocará os novos ensinamentos em prática.
Quando sentir a traição pelo cansaço e pela desesperança, lembre que há alguém ao seu lado, que sabe de todas as tuas angústias e necessidades. Fixe seu pensamento em Deus e não tenha pressa para reverter essas situações. Mas mude sua angústia pela esperança. Mude seu cansaço pelo vigor físico e mental.
Quando o medo lhe encher a alma, lembre que esse sentimento é passageiro. Confia sempre, pois existe uma legião de Espíritos dispostos a lhe acompanhar na caminhada.
Quando a tristeza te fizer sofrer o coração, coloque suas duas mãos no peito e pede aos Irmãos da Espiritualidade Maior, que acalmem essa dor. Além de suas mãos, um calor maior aquecerá sua alma.
Quando a fraqueza te fizer prostrar diante das dificuldades, erga o pensamento para Deus. A Espiritualidade Maior estará contigo para reanimar suas fibras e lhe encorajarão para enfrentar novos desafios.
Se o encabulamento te ruborizar diante de pessoas que te observam, lembra que não está só. Entre as pessoas que te olham, há as que te admiram e você faz uma grande diferença para elas, pois desejam te ouvir. É por isso que lhe surgiu essa oportunidade de falar.
Se tiver vontade de falar com alguém sobre conselhos ou orientações para o bem e para a pacificação, não se melindre. Busque o momento adequado e com mansuetude de palavras deixe que o Alto lhe ajude.
Se alguém lhe advertir sobre algo que não fez, aceite a injustiça como prova de sacrifício. Lembre que Jesus, injustamente e por subterfúgios da lei, foi julgado e crucificado por todos aqueles que sabiam de sua inocência.
Lembre sempre: ao seu lado, durante todos os momentos da sua passagem pela Terra, estão seres em estágios diferentes de evolução. Em alguns casos os estágios evolutivos estão muito diferentes do seu. Mas antes de serem vistos como vizinhos, desconhecidos, clientes, atendente, cônjuge, pais, filhos ou filhas, inimigos ou amigos, todos são, acima de tudo, suas Irmãs e Irmãos merecedores de complacência.
Irmã Noêmia
Mensagem recebida em 02 de março de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário