terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Mensagem de uma Filha

Na madrugada de domingo, dia seis de fevereiro de 2011, fui levado pelo mentor Bartolomeu para a cidade de Caxias do Sul, na região serrana do Rio Grande do Sul. Chegando lá, fomos até as proximidades do Cemitério Municipal, onde em outra oportunidade eu presenciara um momento de recepção a recém desencarnados. Seguimos pela rua espiritual, subindo por uma estrada pavimentada com paralelepípedos. Bartolomeu informou que estávamos indo para a Cidade Espiritual Horizonte de Luz. A escuridão logo se fez, pois estávamos entrando no ambiente espiritual do Umbral. De alguma maneira, conseguia ver por onde andávamos, visto que Bartolomeu me conduzia como se iluminando o caminho. Notei que a estrada se tornou cada vez mais envolvida com o ambiente, tornando-se difícil de percebê-la em meio ao chão de terra. A única certeza que tive é de que a estrada seguia no sentido sudoeste.
Ao terminarmos de passar pelas regiões do Umbral, numa caminhada de uns quinze minutos, vi a claridade do céu. Em seguida notei novamente o surgimento da rua pavimentada de paralelepípedos. Bartolomeu explicou sobre a localização.
-Estamos chegando às imediações da Cidade Espiritual Horizonte de Luz. Como podes notar, ela está muito próxima do Umbral. Em proporção de altitude, ela se encontra na mesma condição de Nosso Lar. Isso significa dizer que Horizonte de Luz foi construída em região acoplada ao Umbral, visando os trabalhos de resgate, socorro e auxílio. Em termos de fundação, posso te dizer que a cidade não é das mais antigas. Pelo contrário, está entre as mais recentes, fundada em fins do século XIX, em 1890. A cidade preserva muito da cultura dos imigrantes italianos que colonizaram a região terrena. Mas por estar muito próxima ao Umbral, necessita de algumas medidas de segurança. Veja por você mesmo.
Bartolomeu apontou para frente e vi uma gigantesca muralha iluminada pelo céu estrelado. No alto e detrás do muro, percebia-se a luminosidade da cidade.
-Vamos para o nosso primeiro compromisso. Antes de conhecer a cidade, e isso não será hoje, temos uma Irmã que recebeu a permissão de conversar com você. Ela conquistou o merecimento de transmitir-lhe as impressões do desencarne que sofreu e confia que você levará sua mensagem para a Terra.
Bartolomeu terminou de explicar no exato momento em que chegamos numa abertura do muro, onde um homem e uma mulher estavam parados. O homem logo se aproximou e fez as apresentações:
-Meus queridos irmãos! Muita paz em vossos corações. Irmão Bartolomeu, agradecemos ao Pai Maior, o Grande Arquiteto do Universo, ao permitir oportunidade tão preciosa. Que nosso Pai ilumine seus caminhos hoje e sempre. Irmão Charles, sua vinda até esta cidade é uma dádiva que não podemos olvidar. Agradecemos de forma redobrada a oportunidade. Pode me chamar de Francisco. Meu trabalho aqui é oportunizar as comunicações de nossos irmãos com os médiuns na Terra. Aqui está nossa Irmã A… Ela deseja enviar uma mensagem e solicitou a intercessão do Alto, ao que foi atendida.
Nesse momento Bartolomeu agradeceu as palavras de Francisco.
-Irmão Francisco, estamos muito sensibilizados pela oportunidade ofertada por nosso Pai. Nosso Irmão Charles vem de coração aberto para receber e levar a mensagem da nossa Irmã A… Estarei auxiliando no que for preciso para que nenhum pequeno detalhe lhe escape no momento da transcrição. A benevolência de nosso Pai santifica as oportunidades de comunicação e conhecimento. Irmã A…, que seu coração se ilumine com muito amor, paz e fraternidade. Hoje estamos aqui para lhe atender, sob o amparo divino.
A Irmã A… passou a falar sobre a alegria do momento tão esperado:
-Irmão Charles! Muito obrigada por ter vindo. Sei que existem outros trabalhos e melhores do que vir me ouvir. Quero deixar meus mais sinceros sentimentos de gratidão.
Francisco solicitou que entrássemos.
A rua de entrada era toda ajardinada, com um gramado baixo e diversos canteiros de flores. As árvores estabeleciam duas linhas paralelas, demarcando o sentido da rua. Abaixo das árvores existiam bancos feitos em madeira, ou algo parecido; todos eles eram brancos e contrastavam com o cenário de grama verde e de flores amarelas e vermelhas, azuis e violetas. Os postes de luz, ao longo da extensão da rua, pareciam grandes lâmpadas fluorescentes.
Irmão Francisco solicitou para que eu e A… sentássemos. Ele e Bartolomeu ficaram de pé, na nossa frente. Foi quando agradeci a oportunidade.
-Irmão Francisco e Irmã A… Agradeço a confiança que depositam em mim. Que o nosso Pai encha seus corações com muito amor e paz. Estou aqui para atender às necessidades do plano espiritual. Minha vontade é de auxiliar no que for possível e permitido. Também quero que me perdoem caso cometa algum erro ao transcrever as informações que forem passadas. Só pelo fato de estar aqui, junto de vocês, para mim já é de grande alegria. E Irmã, pode dizer o que desejar que eu levarei para ser entregue.
A Irmã A… passou a abrir um papel dobrado em sua mão. Voltou a agradecer e explicou que se tratava de uma mensagem para sua mãe.
-Irmão Charles, estou aqui com uma mensagem para minha mãe. Depois de muito reescrever, buscando a melhor forma de comunicar a situação, consegui chegar nessa pequena carta, onde tento traduzir meu amor pela minha saudosa mãe, que ainda está na Terra, em Caxias do Sul. Eu vou ler para ti e depois a deixo com o Irmão Bartolomeu:
Mãe querida!
Antes de tudo, quero que fiques tranquila! Estou muito bem! Sempre me lembro dos momentos em que orávamos juntas. Lembra da gatinha Preta? Ela sempre acompanhava nossa oração, deitada ao meu lado. Olha como é linda a vida aqui. Logo que fui socorrida, a vó F… entrou no quarto do hospital onde fui internada e trouxe a Preta para me fazer companhia. Ela ficou ao meu lado, me fazendo lembrar os meus sete anos, quando você também ficava do meu lado. Mas a vó F… não deixou eu sofrer pela distância que por enquanto nos separa. Ela disse que você continua indo ao Centro Espírita, onde você ergue suas preces para nós. Eu recebo todas elas. É uma alegria imensa. Parece diminuir a distância e o tempo que separa o nosso encontro. Aqui eu fiquei sabendo que nós duas já tivemos outras encarnações, onde também fui sua filha. Isso explica o grande amor que nos une e a saudade que às vezes parece doer de alegria no peito. Igual aquela dor de quando nós brincávamos de boneca, e você aproveitava para me fazer cócegas e nós riamos intensamente.
Após o acidente eu fiquei um tempo sem caminhar. Mas depois, com a dedicação dos médicos, eu restabeleci os movimentos. Estou trabalhando com a vó. Aqui nós nos dedicamos em atender as crianças desencarnadas. Brinco com elas igual como nós duas brincávamos.
Minha mãe querida! Todos os dias fazemos orações aqui. Em todas elas eu penso em você. No dia de finados passado, eu estive aí com você. Eu notei que você sentiu minha presença. Lembra?! Nós choramos a alegria do encontro. Mas vai chegar o dia em que nosso encontro será diferente.
Com muito amor!
Da sua filha querida,
A.S.P.
A Irmã A… estava com os olhos completamente marejados e demonstrando uma enorme alegria em ler a mensagem.
Bartolomeu disse que a mensagem seria entregue.
Francisco agradeceu pelo carinho em ouvir a Irmã A… e disse que estaria no dia marcado para apresentar a cidade para mim.
Ficamos conversando por uns vinte minutos sobre a situação que vitimou a Irmã, onde ela contou detalhes das fraturas que sofreu nas pernas e na bacia. Depois nos despedimos, pois o mentor Bartolomeu disse que tínhamos outro encontro a cumprir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário