terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Visitando o Umbral

Na madrugada de quatro de fevereiro de 2011, fui levado pelo mentor Bartolomeu para as regiões do Umbral, localizada em Porto Alegre.
A chegada nessa região não é nada agradável. O ambiente é de uma escuridão degradante. Porém, apesar da ausência de luz, é possível observar, dentro de certa distância, a geografia do local e os vultos que por ali transitam.
Bartolomeu comentou sobre o local, dizendo que devemos olhar aquele espaço como o início para muitos espíritos entenderem sobre a Espiritualidade.
-Hoje nossas observações se destinam ao entendimento do processo de desencarne que envolve o pouco conhecimento sobre Deus. Em particular o caso dos irmãos que deixam a Terra sem terem praticado algum entendimento sobre a vida após o desencarne e que pouco ou nada se prepararam sobre o mundo que encontrariam após o desenlace do corpo. Vamos observar espíritos que fizeram pouco caso sobre os conhecimentos da vida eterna e estiveram mais preocupados com os bens materiais.
Nós estávamos caminhando por uma área onde eu via perfeitamente o chão de terra. Ela era fofa, pois o chão estava coberto por uma alta camada de pó, o que dava uma sensação estranha ao caminhar, pois os pés afundavam um pouco e parecia levantar poeira a cada passo.
Já em outras partes a situação era diferente, pois o chão se apresentava molhado e aquele pó dava uma sensação pegajosa de barro.
O cheiro em algumas áreas daquele ambiente não era nada agradável. O que se sentia constantemente era o cheiro de carne em estado de putrefação, característico dos espíritos que estavam próximos de nós. Eram quatro espíritos escorados em uma parede de rocha. Ambos estavam em silêncio. Três estavam de pé e um estava sentado no chão. As roupas estavam rasgadas. A fisionomia de todos eles era de sofrimento. Com olhares perdidos e completamente sujos, os quatro espíritos pareciam adormecidos. Um deles se virou de costas para nós, apoiando sua testa sobre a parede de rocha. Parecia querer atravessar ou entrar na rocha. Passamos bem em frente deles, sem sermos notados.
Vez por outra escutávamos gritos que não diziam nada, mas rasgavam o silêncio da escuridão. Esses gritos pareciam vir de todos os lados, pois não tinha como identificar a direção de sua origem.
Também se escutavam lamúrias a todo o instante. Essas eram balbuciadas por diversos espíritos.
A impressão que tive era de estarmos em um labirinto, onde subidas e descidas eram margeadas por paredes, não muito altas, de rocha.
Vi diversos espíritos deitados no chão, como se não tivessem forças para se levantar. Outros caminhavam cambaleantes. E outros ainda, caminhavam normalmente, demonstrando irritabilidade com os espíritos deitados e cambaleantes que estavam em seu caminho, empurrando-os ou chutando-os, e xingando-os com palavras ofensivas.
Ao chegarmos numa baixada, encontramos um senhor que contrastava com os demais espíritos do local. Ele trajava um terno que ainda estava limpo. Seus cabelos brancos ainda estavam penteados. E a pele de seu rosto e mãos estava perfeitamente limpa.
Fiz Bartolomeu parar e lhe perguntei sobre aquele espírito.
-Charles, esse irmão chegou recentemente aqui na região. Seu desencarne ocorreu em julho de 2010 e foi aos 92 anos. Ele ainda preserva muita vitalidade oriunda da matéria. Apesar de ele ter seu corpo cremado, o seu perispírito continua carregado de fluido denso da matéria corporal. Esse irmão não praticava a religião. Para ele, a morte significava o fim de tudo. Quando lhe perguntavam sobre o assunto, dizia que quando chegasse do outro lado, caso continuasse vivo, veria o que fazer. Agora ele está aqui. Ele sente uma confusão em seus pensamentos. Não sabe ainda distinguir o sonho da realidade. Esse irmão, assim como todos os outros daqui, está sendo observado pela Espiritualidade Maior. Os familiares desse irmão, que já desencarnaram há muito tempo antes, estão pedindo o apoio das equipes socorristas para resgatá-lo. Porém, por enquanto, não dá para fazer nada. Ele continua cego e reticente para a Espiritualidade. Nessas situações, cabe às equipes socorristas observar de longe os passos do irmão, até o momento em que ele desperte sua consciência para a imortalidade do espírito. Esse nosso irmão mantém suas ideias fixas nos princípios terrenos e ainda não se lembrou dos familiares que desencarnaram antes dele; sua mãe e seus irmãos, que oram por ele todos os dias.
-Os familiares já vieram visitar esse irmão aqui no Umbral?
-A permissão para visitar os entes queridos aqui no Umbral está condicionada aos conhecimentos que os irmãos adquiriram. Nesse caso, ainda nenhum familiar foi autorizado. Em breve a Irmã que na Terra foi a mãe dele poderá vir juntamente com uma equipe socorrista para orar junto dele. Mas enquanto ele não adormecer, essa visita não será permitida. A Irmã será poupada dos momentos de vigília desse que foi seu filho da Terra.
De repente o espírito que observávamos parou de caminhar e começou a chamar pelo nome de pessoas. Bartolomeu esclareceu que aqueles nomes se reportavam aos familiares que ainda estão encarnados.
Notei que um vento gelado começou a soprar, fazendo-me sentir muito frio. A temperatura parecia ter despencado de um ar quente e seco para um ar úmido e de um frio de zero grau.
Disse para Bartolomeu que estava sentindo muito frio. Ele colocou sua mão sobre minha cabeça, me restabelecendo a sensação de conforto, e disse para eu procurar não me envolver com o ambiente. Explicou que a sensação de frio decorreu do fato daquele espírito, o qual estava muito próximo, ter se imantado a Terra quando chamou pelos irmãos encarnados. Naquele momento ele passou a emitir um forte sentimento de sofrimento por se sentir perdido e desorientado. E por eu ter um corpo físico, senti com intensidade o sentimento do espírito. Bartolomeu disse que se eu estivesse num Centro Espírita, estaria dando passagem para uma incorporação, visto estar ocorrendo uma comunicação fluídica entre os perispíritos.
Para me restabelecer, Bartolomeu pediu para eu retornar ao corpo. O que fiz imediatamente.

120 comentários:

  1. incrivel a sua esperiencia,muito obrigado por compartilhá-la.

    ResponderExcluir
  2. Sonhei com o inferno e ele era o Umbral!
    Estava me questionando muito sobre a vida e que talvez ela não tenha muito sentido.
    O que acontece c/ os que se matam ? Será que a morte é o fiz ? Não há Nada?
    Me sinto cada vez mais desacreditada na vida.
    Tanto sofrimento ,injustiça e mesmo que eu ajude algumas pessoas ainda não é o suficiente ,pois não posso mudar a realidade que é tão cruel .
    Fico muito perturbada quando vejo o sofrimento dos outros e as crueldades cometidas .
    Enfim, meus questionamentos são muitos .
    Esse sonho foi horrível, assustador, infernal!
    Estava em uma espécie de caixa que entrei para me refugiar , quando ouvi a voz de alguém que queria conversar comigo . Essa pessoa estava do lado de fora, não sabia se estava em outra caixa ,me pareceu alguém destemido.
    Eu não conseguia sair porque já conhecia o lado de fora. Estava traumatizada, suja, machucada,perturbada.
    Espíritos batiam nessa caixa , que me parecia uma espécie de armário, guarda- roupa verde de duas portas por fora , mas por dentro era uma caixa lacrada,estreita e com uma única saída.
    Toda vez que eu enxergava uma luz e tentava sair eles batiam na caixa , impedindo que eu enxerga-se essa luz e sussurravam algo que eu não compreendia.
    Essa caixa ficava dentro de uma casa abandonada( era meio escura, só lembro que havia uma escada e o armário que me escondi) Cheguei lá depois de correr desse lugar escuro,frio que me fazia sofrer. Um lugar que nunca estive que só tinha sombras e eu fazia muito esforço para enxergar ,mas a sensação era de luz apagada ,só consegui ver árvores secas.
    Ouvia muitas vozes de pessoas que sofriam igual a mim, quando de repente corri muito , pois tive a sensação que algo vinha atrás de mim. Corri por uma rua sólida e não me lembro muito bem ,mas as coisas clarearam um pouco a medida que me aproximava da casa.
    Dentro da caixa ficava imóvel , eu sentia a presença deles. E como era muito escuro , sempre que avistava a luz eu tentava sair da caixa. Primeiro porque precisava da luz , sentia que a dias não a via e segundo queria saber de onde ela vinha. Quando sentia a presença dela e tentava sair eles me perturbavam ( batiam na caixa fazendo ela tremer e o sussurro,risadas eram mais intensos. Tinha a sensação de vultos pequenos sem forma que voavam em volta da caixa )
    Eu tinha medo e falava bem baixinho para pessoa que me convidava para sair ( Era a voz de um homem ) Não posso sair porque eles estão lá fora e aqui dentro eles não podem me ferir.
    Só sei que esse homem me passava confiança e de repente deixei o lugar eu não conseguia ouvir mais a voz. Despertei de uma forma muito brusca.
    Acordei muito assustada. Meu rosto estava meio suado imediatamente dormi e esqueci do sonho , mas no trabalho quando meus colegas falaram de morte lembrei de todo sonho.
    Fiquei muito assustada e comecei a escrevê-lo.
    Foi um sonho que mexeu muito comigo a ponto de ter medo de dormir e sonhar com o umbral novamente , por isso estou dividindo ele .
    Para mim foi algo muito real , uma resposta espiritual , pois não tenho religião e como disse tenho muitos questionamentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Jessica, seu relato corresponde em lembranças de encarnação passada. Torturada e condenada pela inquisição. O sonho relatado são lembranças que correspondem ao momento que antecede o desencarne. Att. Charles

      Excluir
    2. olhe esta site, www.empata.com.br

      Excluir
  3. Tive um sonho muito intrigante essa noite! SE puder me ajudar, agradeço muitíssimo! Eu estava numa enorme casa velha, desmoronando, consumida pelas chamas . A cada minuto ouvia- se o barulho de um corpo cair e fundir-se em lava quente lá embaixo, eu mal podia olhar a cena , era horrível. Haviam pessoas deformadas , pareciam monstros , mas ainda podia notar que algum dia existiu alguma humanidade nelas , era como se estivessem entorpecidas por ódio e dor. Um grupo desses homens se aglomeraram ao meu redor , com facas e outros objetos cortantes e começaram a me machucar, a me cortar toda, os que nada tinham usavam as próprias unhas. Pareciam zumbis ,não esbocavam sentimentos, sem nenhuma piedade .
    Então supliquei que parassem. Perguntei a eles se não conheciam a lei do retorno e que tudo isso retornaria a eles de uma maneira ou de outra. Foi quando o mais macabro dessas criaturas olhou-me nos olhos com ar sarcástico. E só então eu percebi que tratavam-se de Almas desencarnadas . Acreditei estar no Umbral.
    Foi quando olhei para o outro lado e lá estava meu namorado , havia um abismo entre nós. Ele disse que me ajudaria e eu fiquei mais calma.
    Então ele tentou se aproximar um pouco mais e a distância entre nós já não parecia tão grande. Eu vi que lágrimas escorriam pelo seu rosto quando de repente , perguntou: O quanto Você me Ama ? Você morreria por Mim? Notei que estava angustiado. Olhei mais uma vez para aquele outro lado e aqueles seres entre chamas a minha espera .
    Percebi que não tinha saída. Olhei mais uma vez lá para baixo e vi um lago de águas muito profundas. Então estiquei minha mão e disse : Eu te Amo , Venha comigo, Amor! Tive certeza de sentir sua mão, mas quando vi estava caindo , ele havia soltado da minha mão. Vi ele lá em cima e sua expressão de angústia, Foi a última imagem que guardei.
    Eu nem lutei para tentar sobreviver . Fui afundando, a luz foi desaparecendo, primeiro uma sensação horrível de sufocamento, quando de repente começo a ouvir sinos , tive a sensação de apagar , creio que fiquei inconsciente, Foi quando acordei na cama do meu namorado ainda com aquela sensação, ouvindo o som daqueles sinos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã, Ocorre que suas recordações acontecem sobre três aspectos: uma da vida passada, quando desencarnou em uma tragédia; outra de sua brevíssima passagem pelo umbral, logo após do desencarne, do qual agora aflorou recordações; e, situações da vida atual. Essas são questões muito comum, mas poucos falam. Você pode agradecer ao Pai Celestial pela oportunidade de despertar, ainda que superficialmente, a consciência de fato da vida passada. Quando for orar, peça pela sua mentora Maria lhe amparar as dúvidas e lhe intuir no entendimento e em orações para as almas necessitadas. Fique com Deus. Att. Charles

      Excluir
  4. Já sonhei duas vezes com umbral, nas duas foi horrível, na primeira eu me via deitado num chao desagradavel , o ambiente tinha aparencia terrosa .... quando voltei foi como se meu espírito estivesse voltando para meu corpo que deixou para visitar aquele lugar durante o sono... o que isso significa? acordo sempre com muito medo , só volto a dormir a pouco mais de uma hora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejo o irmão, em vida passada, numa cela. O sonho tem relação com esse momento traumatizante em vida passada na Europa, aproximadamente 1430, na Espanha; foi capturado em preso por questões ideológicas. Enxergo mais pessoas nessa mesma cela, umas oito, todos eram amigos e sob a mesma acusação. Ocorre que ficaram aproximadamente umas três semanas sendo torturados. O seu sonho é uma recordação da madrugada que antecedeu a manhã da execução. Também vejo que o irmão foi acolhido e levado para um hospital no plano espiritual onde permaneceu adormecido por um tempo e onde uma senhora lhe prestou toda a atenção e cuidados. Visualize o local dos sonhos e peça Deus e os Espíritos Superiores iluminar o ambiente e todos os que estiveram envolvidos. Visualize o ambiente se iluminando e perdoe os que lhe causaram essa situação. Att. Charles

      Excluir
  5. Sempre sonho com exorcismo. .. estou tentando exorcizar alguem mas perco a força me sinto fraca sinto o demonio me tocar é horrivel. Mas ultimamente tenho sonhado sonhos raros.. sonhei que estava em uma especie de mercado de madera e varias pessoas envolta começaron a secar como folhas e eu corri.. derepente estava em um campo verde com cabanas debaixo de arvores de eucaliptos.. havia muitas crianças.. e de repente o ceu do nada começava a formar uma tormenta.. e todos corriam pra cabana eu nao fui pois nao entendí. . De repente do chao brotava umas bocas e jogou mas umas 6 crianças com gritos e choros muito agoniantes. Me dei conta que tinham recem morrido e o ceu voltava a ter sol.. mas eu pensei se tantas crianças morrem porque nao chegam todo o tempo.. me dei conta que so haviam criancas e jovens ruins la.. peguei um aparelho de celular q encontrei no chao e ouvi uma gravaçao em um idioma assustador que nunca ouvi na vida.. corri e caia e as criancas me cortavam com facas. Com instrumentos de abrir buracos no chao enfiavam no meu pe.. eu corria mas elas estavam em toda parte. Era terrivel.meus pesadelos sao muitos reais.

    ResponderExcluir
  6. Irmã, seu relato corresponde ao desencarne de uma parteira, numa época em que essa atividade passou a ser proibida para mulheres; e essas mulheres também eram perseguidas e condenadas. Nem sempre o trabalho das parteiras era o de trazer ao mundo as crianças. As parteiras dessa época do século dezessete na Europa, quando descobertas ou denunciada por alguém, ou seja, essas mulheres eram torturadas e julgadas e na época o latim era utilizado para exorcizar. Irmã, esse momento passado já foi perdoado por muitas entidades. Mas ao repousar, visualize o local do campo verde e peça para Deus iluminar o coração de todas as almas que ali reclamaram pelo seu desencarne e lhe acusaram de bruxaria. Visualize o campo ficando florido e as casa com jardins e diga que perdoa a todos que lhe fizeram mal ou aqueles que você, por algum infortúnio, tenha prejudicado. Fique com Deus. Att. Charles

    ResponderExcluir
  7. Olá, gostaria de um direcionamento. Costumeiramente percebia a presença de espíritos ao meu redor como se fossem uma fumaça sem forma e de coloração marrom claro. Pedi em minhas preces que tais espíritos se mostrassem apenas em sonhos pois eu tinha bastante medo. Desde então tenho sido levado a vários lugares. Um encontro organizado por dois espíritos me levaram até o meu avô, desencarnado em 2007, visitas a lugares e pessoas que durante o sonho são familiares mas se tornam estranhos quando me levanto. Sinto muitas presenças e um peso desagradável em minha própria casa, com meus familiares. Inclusive o desejo e o amor pela vida vem decaindo gradativamente desde que o meu avô nos deixou. Remédios não têm adiantado. O único sentido da vida para mim é o de cuidar de 5 pessoas especiais, inclusive não sei do que eu seria capaz quando essas pessoas desencarnarem.

    ResponderExcluir
  8. Ocorre duas situações: as entidades que sua clarevidência percebe são de irmãos desencarnados necessitados de auxílio, que estão lhe procurando e lhe passando as dores e angústias que sentem, e você, pela sua outra faculdade mediúnica (intuição, que também é conhecida como telepatia) tem ouvido e em pensamento você está confundindo como se fossem seus sentimentos. Como essas entidades necessitadas se sentem menos sofridas quando estão perto de ti, "conversando contigo", você passa a ficar com o físico e o emocional abalados e com sentimento de depressão. Isso ocorre porque você é uma pessoa de luz, mas que tem perto de ti uma equipe de Espíritos Superiores que exercem atividades de apoio e de resgate. É essa equipe de Espíritos Superiores que têm lhe levado em desdobramento para outras atividades no plano espiritual e também para atender a saudade que envolve seu avô e você. Se você começar a prestar atenção nos pensamentos, quando solicitar pela Espiritualidade Superior, perceberá pensamentos que lhe orientação sobre as coisas. Creio que em breve perceberá pela intuição que mais trabalhos relacionados ao bem você terá aqui na terra, junto com a equipe de luz que te acompanha. Nessa equipe espiritual tem uma poetisa: se desejar, selecione um momento do dia para escrever poesia, pois alguns versos poderão lhe ser intuídas por essa entidade de luz. Att. Charles

    ResponderExcluir
  9. Passei uns meses do ano passado tenho sonhos bem pesados. Todos os dia eu sonhava que ajudava alguem a liberar espiritos ruins do corpo. Pessoas vinham a mim pedindo ajuda eu colocava a mao na testa e rezava sentia uma forca ruim como se o que tinha dentro da pessoa batesse em mim. As vezes eu rezava tanto pela pessoa que acordava em lagrimas. Um dos ultimos que eu tive estava em um lugar como se tivesse sido um palco de guerra muita gente no chao morta ou se arrastando em um grande campo aberto com muita poeira. As pessoas ficavam empilhadas, algumas pegavam na minha perna. Eu ficava horrorizada com a cena e tentava buscar uma saida daquele lugar. A unica coisa em que eu me agarrava era uma velha arvore que nao tinha folhas so tinham os galhos.

    ResponderExcluir
  10. Nao sei se tem haver com algumas experiencias que passei na minha infancia. Mais passei dos 4 anos de idade ate os 7 anos tb com sonhos iguais todos os dias. Eu sonhava com uma voz de mulher que me dava muito medo, toda noite ela chamava meu nome. Cheguei a frequentar psicologa nessa fase pq eu simplesmente entrava em panico toda noite e nao queria mais dormir por causa dessa voz. Toda noite ela me dizia pra ir ao encontro dela, e a voz saia de dentro da parede la de casa onde eu morava, proximo a uma tomada da sala. De tanto eu sonhar eu com 4 anos acabei em uma brincadeira colocando a chave de fenda do meu pai na tomada levando um choque de proporcao media. Gracas a Deus nao aconteceu nada de grave. Mais depois que fiz isso ela n aparecia mais nos meus sonhos. Depois de 1 mes comecei a ter pertubacoes agora acordada. Toda noite eu acordava e escutava vozes em cima do telhado do meu quarto. Eram vozes de varias pessoas, eu nao entendia o que eles falavam, voltei a frequentar psicologos pois meus pais n acreditavam em mim. Toda vez q ia no quarto deles acorda-los p levar ate meu quarto p escutar eles paravam. Era incrivel, surreal as vezes lembro desses episodios e fico pensando se n era coisa da minha cabeca. Hoje tenho 28 anos e nunca mais tive esses problemas. So no ano passado que voltei a ter sonhos com pessoas que nunca vi pedindo ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã, você foi uma entidade de resgate no umbral, antes da atual reencarnação (trabalhou muito no plano espiritual). Já na atual encarnação, quando era criança, e com sua mediunidade aflorada (uma característica muito comum nas crianças) algumas entidades que necessitavam de socorro viam sua luminosidade espiritual (que se irradia do coração) como uma possibilidade de conforto. Muitas daquelas foram resgatadas pelos mentores que lhe acompanham. Mas a Irmã é médium intuitiva e percebe que as vezes os pensamentos lhe conflitam em seu íntimo. Quando a Irmã perceber algum pensamento angustiante ou parecido, concentre-se e imagine que esteja numa capela, ou igreja, ou mesmo num jardim, e rogue ao Pai Celestial que lhes iluminem e que a Equipe de resgate acolha quem necessita. Att. Charles

      Excluir
  11. Tenho muitas duvidas,quando tinha 13 anos após 3 meses de desencarne de meu avô paterno eu o vi na minha frente sorrindo fiquei com medo e pedi ao senhor que me permitisse não ver mais assim ao vivo e a cores, pois achava que não estava preparada e que se eu precisasse saber de algo que ele me permitisse saber em sonho m, desde então sempre sonho com as passagens dos entes queridos e amigos,quando sinto saudade as vezes me visitam e me trazem conforto,também já me vi encaminhando algumas pessoas para a porta de lugares que eu nao podia entrar... pois bem está noite sonhei que estava no umbral uma escuridão apavorante muita gente falando e eu não compreendia estava deitada e tinha um cheiro horrível e sentia que meu músculo do pescoço era quase arrancado eu senti muita dor,e pedia e rogava ao pai celestial para me tirar dali, eu fiquei por um tempo naquele sofrimento e consegui me levantar, fui caminhando e cheguei num lugar mais claro que estavam minha mãe e meu pai eles com a voz bem calma me acalmaram e me acolheram... não sigo nenhuma religião mas acredito no espiritismo, pois minha avó materna era espírita fiquei confusa de porque eu tive que estar lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã, a Espiritualidade amiga e familiar busca o auxílio de pessoas encarnadas para auxiliar desencarnados que ficam muito ligados e aprisionados aos pensamentos materiais. Seu avô recebeu permissão para se mostrar para você porque visou atender, minha Irmã, sua condição de auxiliar socorrista. Em seus desdobramentos, quando você dorme Irmã, seu avô e a equipe em que ele trabalha, lhe busca para socorrer almas necessitadas; mas não só em regiões umbralinas. Para trabalhar pelo bem não é necessário estar fixado em religião... Ore como costuma fazer e agradeça ao Pai Celestial pelo lindo trabalho que todos vocês realizam. Fique com Deus! Att. Charles

      Excluir
  12. Hoje tive um sonho estranho. Não digo que acordei com medo, mais sei lá...
    Sonhei com uma legião de pessoas ou almas não sei, andando pra lá e pra cá, iam e vinham , no inicio eram pessoas que nunca vi até que comecei a ver pessoas de meu convívio também, então pensei " ah é um sonho " . até que me no sonho uma amiga veio do lado caminhando me olhou e disse " De, eu não posso ter morrido De, e meu casamento?" ( ela é casada) , logo a mesma sumiu entre a multidão e eu tive o seguinte pensamento após as palavras dela " meu Deus , estamos todos mortos! Algo aconteceu e fomos deixados pra trás , pra sofrer! " ...foi tudo muito real , passei a crer q não se tratava mais de um sonho , a caminhada seguiu , vi vários e vários amigos e conhecidos....a caminhada seguei para a rua em que mor . Estava impedida, por algum tipo de soldados , que logo foram ordanadoa por uma voz deixar que todos passassem , dali pra frente as pessoas iam de casa em casa como que sugando algo desesperados , como mendingoa fuçando o lixo , necessitados... Eu foquei em chegar em minha casa , onde um desses grupinhos de " famintos " já se aproximava , ao longe vi minha mãe q já é falecida , ela observou eles chegarem na casa e agirem como falei de inicio , entrou do portão pra dentro e ordenou que saíssem dali , " vai , saiam daqui já pegaram o que queriam" e se foram , a chamei e pedi ajuda , ela disse q não poderia me ajudar, então ouvi um barulho extrondoso ...olhei e vi três amigos meus homossexuais sendo um deles travesti. A travesti estava com uma bengala preta em mãos e o estrondo percebi q havia cido da pengalada que ela dava em um desses outros dois. Ela me olhava com total ódio, voltei o olhar a minha mãe e perguntei como eu havia morrido , pq eu não havia percebido a minha morte , como eu estaria ali com aquela legião de almas ...antes de qualquer reação dela a travesti com a bengala veio pra cima para dar com a mesma em meu rosto , então acordei.... Acordei com uma sensação estranha...sempre tenho sonhos em que o mundo se acaba, as pessoas escolhidas sobem aos céus e eu junto ao restante ficados pra faz presenciamos o mundo vir a baixo....não entendo o significado do sonho q relatei , e nem os constantes sonhos com o fim dessa Terra.

    ResponderExcluir
  13. São lembranças de uma encarnação passada. Vejo esses fatos acontecendo no que ficou conhecido como Massacre da Noite de São Bartolomeu, na França do século XVI. Essas recordações lhe acontecem porque muitos dos seus amigos, amigas, familiares e algozes, que vivenciaram a mesma situação naquele momento brutal, encarnaram no seu entorno. No momento do massacre, a sua sensação de ficar para traz corresponde ao período de perturbação que vivenciou logo após o desencarne. Mentalize as lembranças e pessoas sendo iluminadas pelo sol e recebendo o perdão de Deus. Fique com Deus! Att. Charles

    ResponderExcluir
  14. Olá Charles! Bom, a cerca de dois anos venho frequentando uma casa espírita, fazendo os estudos sobre o evangelho etc. Desde então venho tendo sonhos com espíritos que parecem estar confusos, angustiados, nem sempre os vejo, mas sinto seu estado de angústia, procurei esclarecimento na casa em que frequento e me orientaram para que fizesse orações por eles e realmente sinto que alguns foram ajudados pela espiritualidade amiga, porém em certos casos é meio assustador. Recentemente tive um sonho em que ia a algum lugar que pelas descrições que costumo ler me parece ser o umbral, pelo que me lembro eu ia resgatar alguém,mas me perdia, para voltar tinha que passar por uma camada muito densa que as vezes parecia nuvem de poluição e as vezes parecia uma floresta muito fechada, eu só conseguia atravessar fazendo surgir ao meu redor um vento muito forte(uma espécie de tornado) que rompia a camada densa e eu conseguia subir até ver o sol, mas não conseguia me manter muito tempo no alto e caía novamente na camada densa, até que espíritos notaram a minha presença e começaram a me perseguir ( alguns eram monstruosos), tentei fugir abrindo caminho pela camada densa, mas logo caí no solo onde estavam vários espíritos com uma aparência cadavérica prontos para me atacar, vieram para cima e começaram a comer minha carne ( foi horrível a sensação), tentei retornar ao meu corpo físico mas não conseguia, só depois de muito esforço consegui acordar, o pior foi a sensação (que sempre ocorre quando tenho esses sonhos) de ter alguém no meu quarto, orei, pedi a espiritualidade amiga que pudesse ajudar quem quer que estivesse ali naquele momento, mas só depois fui sentindo essa presença se distanciando, porém só consegui voltar a dormir com o dia raiando. Sei que já tenho um pouco de esclarecimento por estar estudando, mas para mim ainda dá um pouco de medo.Muita paz Charles!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ocorrem duas situações. Pelo que orientam lhe escrever é o seguinte: Primeiro: Você está tomando mais consciência das atividades espirituais que pratica. E o fato de ter iniciados os Estudos do Evangelho é decorrente dessa atividade no Umbral que iniciou a pouco mais de três anos. De três anos para cá, você já vem exercitando o resgate e orientando aqueles necessitados. A equipe de benfeitores que está sempre contigo foi quem lhe orientou a busca do estudo do Evangelho (Nada é por acaso!). Essa equipe é composta de oito trabalhadores, sendo que dois lhe acompanham em seu retorno ao corpo e ficam com você para lhe transmitir conforto após os trabalhos na espiritualidade. Vejo que trabalha em regiões muito necessitadas de socorro e de irmão que necessitam de acolhimento. Segundo: Decorrente desses trabalhos, você, quando está em desdobramento no plano espiritual, recorda de situação que vivenciou a muitas outras encarnações anteriores. Por isso essa sensação de cair. Recorda, ainda de forma nebulosa, uma passagem em região semelhante, mas depois recebeu o acolhimento amoroso necessário. Logo após entender sobre essa situação vivenciada a quase 2000 anos, de ter recebido o acolhimento e orientação, você se dispôs a trabalhar na espiritualidade em prol dos irmãos que se perdem nas regiões umbralinas. Essa situação de sua recordação foi quando desencarnou entre o ano 70 e 80, no Oriente Médio. Mas vejo que você também participa de outras atividades diferentes e em regiões de luz. Essa equipe de benfeitores na qual participa é apenas uma das que são organizadas por um Irmão muito elevado. Nessas situações, devemos continuar servindo com discrição, mantendo a humildade e o trabalho anônimo. Fique com Deus! Att. Charles

      Excluir
  15. Oi Sonho muito que estou voando,as vezes sonhos lucidos sabendo que estou em sonho... Sonho muito com trens que estou em cima dos trilhos tendo que escapar deles... Sonho muito que sou soldado... Tive um sonho de entrar em uma loja e aos fundo ser um IML com corpos e macas parece q me vi numa delas... Morto e outras pessoas sendo torturadas amarradas e a unica saida era.o umbral q ainda nem conhecia... Mas depois desse sonho eu pesquisei e e vi que era... Um lugar escuro arvores secas tenebroso a ponto de eu nao entrar nesse lugar e ficar por ali mesmo ... Deus abencoe.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã! Perdoe-me! Cliquei equivocadamente no momento que lia seu comentário. Não sei como fazer o retorno do seu texto. Mas irmã, sua experiência refere-se em atividade de resgate. Por algum motivo a Espiritualidade lhe levou até o umbral, onde identificou Almas que necessitam de amparo. Pode mentalizar a Alma necessitada encontrando uma estrada florida e iluminada, sendo amparada por entidades vestindo roupas brancas. Hoje mesmo também estaremos mentalizando a situação para amparar essa Alma. Fique com Deus! Att. Charles

      Excluir
  17. Essa noite sonhei com meus pais,moramos em cidades diferentes no sonho estava indo visitar eles só que recebi a notícia que eles avian morrido,fiquei desesperada,passou alguns dias e voltei pra casa no meu próprio sonho sonhei que tinha ido visitar eles em algun lugar não sei se fou em alguma colonia ou no umbral só sei que parecia muito com a cidade aonde esles moravam só que estava de dia com sol só que o céu estava avermelhado sentia muito calor parecia o forno de um fogão no sonho eu sábia que eu não estava no meu corpo só que em algum lugar que estivesse meu corpo eu sentia aquele calor também,fui olhando ao meu redor e via como se fossem pequenas fogueiras umas perto das outras em todo o lufar com chamas autas quando avistei eles meus pais corri atrás deles mais os perdi segui gaminhando quando vi uma pilha enorme não estou lembrada mais eu acho que eram corpos,no meu sonho eu acordei na casa que era do meus pais quando fui a cozinha estavam eles sentados conversando e eu assustada perguntei vocês não tinham morrido,e eles me responderam que só tinham ido la para comprar uma casa,mais ja iam ir para aquele lugar novamente,depois disso não lembro nais bada deles,só que eu estava na minha casa parecia que estava no teto meio que flutuando e ne avistei dormindo e meu marido quando fui perceber ja estava acordando,só que ao me acordar me senti com muito calor como se arrecem tivesse voltado daquele lugar. Obrigado se puder me ajudar frequento centros espíritas,tenho mediunidade mais não pratico o trabalho da caridade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã, essas são lembranças de encarnação passada. Vejo você e seus pais vivendo na Índia. Fique com Deus. Att. Charles

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Amigo mim responda só uma coisa eu sei qual e a minha missão na terra eu vou ser assassinado em frente de casa pelo um homem que vem de moto de repente o carro ele para de funcionar não quer pegar aí eu desço do carro de repente mim parecem dos homens na moto já ia logo atirando em mm eu da bem se comunico com espirito se mim responder eu agradeço muito eu também sou última reencarnação

      Excluir
  18. Amigo mim responda só uma coisa eu sei qual e a minha missão na terra eu vou ser assassinado em frente de casa pelo um homem que vem de moto de repente o carro ele para de funcionar não quer pegar aí eu desço do carro de repente mim parecem dos homens na moto já ia logo atirando em mim eu tam bem se comunico com espirito se mim responder eu agradeço muito eu também sou a última reencarnação nasci 4 de março 1993 toda vez que eu dormo eu acordo suado e sentido calafrios pelo corpo todo mim sinto desconfortavel sinto agonia mim sinto mal fico inpaciente com odio sentido raiva do nada penso muito em suicidio o tempo todo não sei mim controlar essa vontade de tirar a minha vida eu mim comunico com espirito chorro muito mim ajudem por favor não aguento mais a minha vida entre em contato comigo mdksuila@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  23. Boa noite!
    Quando criança fui católica praticante, criada em colégio de freiras, já na adolescência, me tornei evangélica, após alguns anos, me tornei espírita a 12 anos. Estudo bastante, mas, por não ser médium ostensiva e não ter tido nenhuma experiência espiritual, me pego, às vezes com muitas dúvidas em relação a vida espiritual. Não gosto de ter essas dúvidas! Por que sou assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ocorre que você está desenvolvendo o pensamento científico, a racionalidade científica. Os mentores que te acompanham lhe estão intuindo nos questionamentos. E isso irá lhe ampliar, com o tempo, um maior entendimento sobre a espiritualidade. E na medida que as dúvidas surgirem, sentirá maior prazer em perceber e entender sobre as coisas. São as dúvidas e a busca de suas respostas que nos fazem evoluir. Você talvez não perceba ou sinta sua mediunidade; mas com um médium verdadeiro, ou seja, alguém que seja verdadeiramente médium, você poderia identificar e trabalhar sua mediunidade, que é intuitiva (mediunidade intuitiva). Fique com Deus! Att. Charles

      Excluir
  24. Olá, gostaria de saber sobre minha vida passada e se tenho algima mediunidade. Aurimar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A imagem que me mostram é de você trabalhando no comércio, em Portugal no início do século XIX. Tens a intuição, mas ainda em estado latente; pode ser desenvolvida. Fique com Deus! Att. Charles

      Excluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Olá querido Charles, a algum tempo já havia me comunicado contigo sobre meus sonhos e hoje tenho uma dúvida em relação a minha avó paterna quando sonho com ela (desencarnou quando eu tinha 10 anos)ela não chega perto de mim, foge , tínhamos uma relação de puro afeto enquanto ela estava conosco nesse plano, minha dúvida é pq com ela não acontece como com meus outros entes que falam comigo, conversam naturalmente, eu e ela nos amamos muito era uma linda relação.

    ResponderExcluir
  27. Olá querido Charles, a algum tempo já havia me comunicado contigo sobre meus sonhos e hoje tenho uma dúvida em relação a minha avó paterna quando sonho com ela (desencarnou quando eu tinha 10 anos)ela não chega perto de mim, foge , tínhamos uma relação de puro afeto enquanto ela estava conosco nesse plano, minha dúvida é pq com ela não acontece como com meus outros entes que falam comigo, conversam naturalmente, eu e ela nos amamos muito era uma linda relação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã, sua avó não foge de você. Ocorre que sua avó está num plano mais elevado e a condição dela é bem menos densa. Ela se apresenta como uma imagem e quando você procura se aproximar ela apenas esvanece, o que para você parece ser que sua avó foge. Porém, sua avó lhe acompanha constantemente, assim como os demais familiares. Mas a Irmã pode se concentrar na imagem de sua avó e sentirá a emoção arrebatada, com imagens lindas envolvendo você e sua avó. Fique com Deus! Att. Charles

      Excluir
  28. Meu pai faleceu faz quase 2 anos. Essa semana meu sobrinho passou a noite muito agitado, com pesadelos, e no dia seguinte disse que havia sonhado com o avô!
    Estava muito assustado e contou que estava num lugar escuro e horrível, e era lá que o vô estava...disse que o avô lhe disse que ele não queria mais ficarlá, mas que não conseguia sair, e que lá estavam também outras pessoas da nossa família.
    Meu sobrinho só tem 5 anos, o que será que isso quer dizer?

    ResponderExcluir
  29. A equipe espiritual irá identificar e resgatar o irmão; seu avô. E seu sobrinho será acompanhado pelo espírito Dr. Rafael, que é pediatra, apenas para acalmar, pois o mesmo não tem nenhum problema. Fique com Deus. Att. Charles

    ResponderExcluir
  30. Olá, uma vez tive um sonho ou um desdobramento em que fui com um grupo de pessoas para um lugar horrível parecia umbral mesmo, mas era terrível tinha fogo um ser horrendo e lá estavamos lutando não com armas mas parecia com energias e rezavamos muito muito mesmo, era uma energia tão densa tão densa que apertava meu coração meu peito acordei apavorada, cansada , eu nunca esqueci esse sonho ficou em minha memória.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas são lembranças de uma encarnação em passado remoto. A imagem lhe é confusa e isso se deve a situação vivenciada no conflito e o momento do desencarne. Fique com Deus. Att. Charles

      Excluir
  31. Boa noite.Minha mãe desencarnou há 4 anos e sonhei algumas vezes com ela. Ela acreditava na Doutrina então no seu desencarne, apesar da tristeza, sempre oramos e acreditamos que ela estava em um lugar bom, amparada. Na semana passada tive um sonho que me impressionou muito. Sonhei que eu e minhas duas irmãs estávamos em um transporte, como se fosse um metrô. Chegamos em um lugar onde o chão era rochoso e com valas com um líquido esbranquicado, como aqueles caminhos abertos por lava de vulcao no solo. Chegamos em frente a uma porta de ferro toda fechada que só possuia uma pequena abertura. Minha mãe estava lá dentro. Ela estendeu a mão e eu vi o anel que ela costumava usar, beijei a mão dela e minha irmã disse que naquele dia ela estava bem e abriu a porta. Fiquei horrorizada com o que vi. Minha mãe estava abatida, com um vestido rasgado e com o corpo mole, mal conseguia ficar de pé. Ela balançava o corpo, tentando se manter firme. Acordei na hora. Fui comentar com minha irma e comecei a chorar porque o sonho foi muito real.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique tranquila, pois vejo ela em muito boas condições, iluminada e na companhia de pessoas familiares, também muito iluminadas. Ela se dedica em trabalhos de evangelização para desencarnados necessitados. Foi em conversa com ela (no sonho) que você se impressionou pelo trabalho que ela realiza e quando sua mãe explicou como ela encontra algumas almas, você relacionou a imagem com ela. Fique com Deus! Att. Charles

      Excluir
  32. Boa noite,me chamo Nadine.
    Perdi meu esposo no dia 12 de abril de 2016 e minha mãe no dia 19 de abril de 2012. Sempre à vejo em sonhos. Ele 2 vezes. Meu irmão vê sempre.
    Mas, ontem aconteceu algo muito estranho comigo.
    Acordei e por ser cedo, resolvi dormir mais um pouco.
    Estava tendo um sonho normal, com algo que não lembro.
    De repente, no sonho, estou numa cozinha e vejo meu esposo passar, sem camisa e com uma das bermudas que ele costumava usar p dormir.
    Fui atrás dele, chamando-o. E ele correndo.
    Quando cheguei próximo, não era mais ele! Era um homem alto, muito alto (e olha que sou alta), cabelos enrolados loiros, com a bermuda dele é sem camisa.
    Me chamando pelo nome é me levando em alguns lugares, que não lembro todos.
    Aí, perguntei: por que vc está com a bermuda meu esposo?
    Ele respondeu: porque senão vc não viria falar comigo.
    E no sonho eu falava muito de Deus. Ele ria. É falava que Deus não era como eu imaginava.
    Perguntei: tem muito crente no céu ( pq frequentou a igreja evangélica, mas leio a doutrina espírita)...Ele respondeu: bem menos do que vc imagina! E então, me levou a uma igreja, mas era como se fosse o lugar onde os crentes iam quando morrem, tipo uma espera p entrar no céu, e lá só tinha uma pessoa.

    Aí perguntei: qual seu nome?
    Ele disse: me chame de Jesus, Jesus de Massareno ( juro que foi isso que entendi)
    Aí ele disse, vou te levar num lugar.
    Então foi que fiquei com medo. Era um lugar estranho, c ruas desertas, as ruas eram cobertas de areia, não tinha sol, tudo sombrio. Ele estava ao meu lado, de repente, vi muitas pessoas, andando como zumbis, sujas, trsites, chorosas.
    Então essa rua terminava em um lugar muito, muito escuro...Ele me disse, passando daqui é o inferno.
    Eu parei e fiquei olhando e com medo.
    De repente, no céu, apareceram inúmeras luzes, como se fossem estrelas e essas pessoas corriam p essas luzes, como poucas, frenéticas.
    Eu corri também direção a estas luzes.
    Elas iam puxando algumas pessoas e as que ficavam tentavam segurar naquelas q iam.
    Então fui puxada....meu corpo começou a flutuar.
    Jesus de Massareno, tinha sumido.
    Fiquei com medo é comecei a orar
    Fui transportada para um lindo lago c jardim, com flores que nunca vi, com cores que nunca vi.
    Nesse lago estavam o Jesus de Massareno e um outro homem.
    Começamos a conversar. Esse Jesus de Massareno ria, brincava comigo, estávamos nos divertindo.
    Aí falei p ele: gente eu morri? Estou preocupada, pq meu filho deve estar c fome e sentindo minha falta. Me falem : eu morri?????
    Aí , um olhou p o outro, sorriram e acordei.
    Mas senti meu espírito voltando p o corpo.
    Estou preocupada, isso nunca me aconteceu.
    Me ajude.
    Meu email: nadine.silva@hotmail.com

    Desde já, te agradeço.




    Qual o seu nome? - perguntei

    ResponderExcluir
  33. Bom dia!
    Não sou muito de ter sonhos durante meu sono, mas essa noite tive um muito estranho, que estava em um local muito ruim, onde tinham muitos espíritos estranhos, pessoas que pareciam ter muito rancor e ódio, comecei a ficar com medo, e não sou de me assustar e sonhos, mas parecia um lugar muito real e pavoroso, e depois de um tempo andando acabei vendo meu pai com o corpo muito diferente, machucado, e muito desfigurado, tentava falar comigo, parecia me pedir ajuda, eu tentaba falar mas também não conseguia,algo acontece que não me recordo, me esposa percebeu e acabou meu acordando, fiquei com tanto medo na hora.
    Obs: meu pai desencarnou em janeiro de 2015 com 54 anos, por problemas de bebida alcoólica, de lá até hoje nunca tinha sonhado com ele, éramos muito próximos.
    Estou morando no apartamento dele, e de vez em quando a casa do nada fica com cheiro característico dele.

    ResponderExcluir
  34. Irmão, podemos ajudar. Peço que quando puder, pense em meu nome e no do Bartolomeu. Apenas pense em nossos nomes e solicite ao Pai Celestial para que a equipe do Hospital de Caritas possa encher de luz e amor o seu lar e seu pai. Fique com Deus! Att. Charles

    ResponderExcluir
  35. Boa noite, meu nome é Daniela, a vários anos tenho sonhos premonitórios. Já sonhei com minha gravidez, com meu marido me pedindo em casamento, com visita de parentes e até com o desencarne de parentes tudo antes de de fato acontecer.
    E ultimamente tenho sonhado muito com a descrição do umbral e hospitais ou casas de auxilio, nesses sonhos sempre vejo muitas pessoas que parecem doentes ou feridas sofrendo muito e sempre em ambiente hostil. Esses ambientes apesar de horríveis não me assustam pois parece que estou sempre visitando, aprendendo. Nunca me relaciono com as pessoas, mas sinto q estou numa espécie de estágio, aprendendo o q fazer.
    Não frequento mais o centro mas sempre q posso assisto as palestras on line pois meu marido é evangelico e não gosta que eu vá. Mas gostaria de saber porque sempre tenho esses sonhos revelatórios e porque tenho sonhado tanto com esses ambientes com mirtos e feridos q precisam de ajuda? Seria possível que eu esteja trabalhando durante o sono nestes locais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã, você é médium. E tem uma mentora sua, Irmã Margarida, que acompanha você durante o dia e durante a noite ela lhe leva para acompanhar os trabalhos de evangelização e resgate que realiza aos necessitados. Seu desdobramento durante a noite é consciente em alguns casos, por isso consegue lembrar dos "sonhos". Durante o dia, sua mentora Irmã Margarida lhe passa muitas informações, por isso das premonições. A Irmã Margarida tem um sentimento muito maternal, de mãe e vó ao mesmo tempo, e cuida muito de ti e sua família. Fique com Deus! Att. Charles

      Excluir
    2. Obrigada pela resposta. Deus abençoe.

      Excluir
  36. Boa noite, meu nome é William ferreira,em uma noite sonhei que estava em um lugar escuro cheio de rochas montanhosas, havia várias passagens Onde se pudesse ir, entrei em uma e vi muitos buracos Onde se encontravam alguns homens que usavam capas escuras e outros capas vermelhas e usavam garfos tridente e alguns com chicotes de três pontas, passei por eles sem preocupação pois não me deram muita importância, caminhei por um pouco e vi uma ponte negra e em baixo dessa ponte havia um mar de fogo, e no final da ponte havia uma imensa porta escura com desenho feito de ossos e cabeças uma nas e com a minha curiosidade quis ver de perto esses ossos, derrepente a porta se abre e sai de dentro um ser com corpo de homem, asas parecendo as de um dragao e chifres e rabo, as mãos eram grandes e com unhas grandes e pontuadas , ele me chamava e eu olhei e paralisei,sai correndo, e quando eu corria ele batia na ponte com o seu chicote e a ponte começava a se quebrar fiquei com muito medo , mas não parava de correr , foi quando uma imensa luz surgiu do nada, e saiu um anjo com um escudo e uma espada na mão e uma balança de ouro, o tal anjo me pegou e me tirou de lá e daí me acordei em um susto que meu corpo deitado deu um pulo da cama, então acordei e me lembro que no sonho vi várias cores e formas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão, essas são lembranças suas de uma encarnação passada na Europa durante a fase da inquisição. As imagens sinistras foram construídas durante o período que foi torturado. O momento da luz é o instante que processa o seu desencarne e ele se deu quando lhe foi aplicada a sentença. Essas lembranças ocorrem pelo grau de evolução que se chega e também porque os irmãos que prejudicaram e fizeram algum mal estão solicitando o perdão. Mentalize luz nesses cenários e perdão para as figuras. Fique com Deus. Att. Charles

      Excluir
  37. Boa noite,meu nome é William ferreira,em um outro sonho que tive,esta em um lugar cheio de paz e eu conseguia ver meu corpo dormindo , e via também oq estava acontecendo no planeta Terra, vi nosso planeta coberto por um tipo de fumaça escura , várias pessoas se matando , vi guerras , eu vi um verdadeiro caos na humanidade, E eu não queria voltar pois eu estava ótimo Onde estava e era muito calmo de uma luz e paz inigualável, foi quando senti me empurrarem e me acordei com minha mãe e minha mulher chorando ao meu lado e derrepente comecei a chorar e dizer que eu queria voltar para onde eu estava, e foi aí que minha ficha caiu que era um sonho , minha esposa estava me contando que eu não tinha batimentos cardíacos e que me chamavam várias vezes e que eu não acordava , foi em torno de uns 30 minutos isso .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão, esse foi também uma recordação. Quando ficou em desdobramento ("digamos que em quase morte") lembrou do momento que estava em vias de encarnação. Tem dois mentores que te acompanham e protegem, a Irmã Dona Sonia e o Edgar. Eles estão lhe auxiliando nas suas lembranças e te preparando para trabalhos futuros e que te passarão no momento adequado. Fique com Deus! Att. Charles

      Excluir
    2. Irmão eu cultuo a religião da Quimbanda, e gostaria de saber mais sobre o tal mentor que me acompanha o Edgar se possível, bem na minha religião trabalho com exu tiriri das almas , e tenho muito amor e carinho de filho com ele , e sei que ele tem um carinho único por mim , por isso que gostaria de saber mais desse menos que vos me fala , agradeço por sua atenção, obrigado !

      Excluir
    3. Edgar foi um líder religioso em uma encarnação onde vocês viveram juntos na África, e onde você era um imediato dele nas cerimônias religiosas. Fique com Deus! Att. Charles

      Excluir
  38. Bom dia , meu nome e samira, e vira e meche tenho sonhos premonitorios , e esta noite sonhei que eu estava no umbral... via uma ponte, eu ia atravessar ela, e ela caia... e o povo embaixo me pegava, nisso aperece uma mulher loira forte (gorda) e me salva consegue me puxar e eles soltam, logo depois entramos numa casa eu vejo minha vó (viva ainda) rindo da minha cara, com uma voz sarcastica.... e eu corro junto com a loira, pois ela fala que o chacal vai me pagar ( eu via o chacal um homem inteiro de preto e com a cabeça enrolada eu não via o rosto ), acordo gelada tremendo. Horrivel uma sensação de quase morte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã, como você está com a mediunidade aflorada é comum ter premonições. Sua mentora Diana está lhe auxiliando no seu desenvolvimento mediúnico. O sonho recorrente sobre a ponte e demais circunstâncias, decorrem de um desencarne que você teve quando viveu na Alemanha, pelos anos de 1600. A irmã era oriunda de uma cultura religiosa que foi perseguida na época e as pessoas dessa cultura foram condenadas. Como essas imagens lhe marcaram muito no momento vivenciado ao desencarnar, elas ainda se apresentam confusas para você. Em oração, quando for repousar, peça para sua mentora lhe ajudar para entender as situações. Sua vó viveu com você naquela época, mas o comportamento estranho não é dela e sim dos algozes que te torturaram. Fique com Deus! Att. Charles

      Excluir
    2. Charles eu preciso saber se eu vou conseguir se fixar na empresa do meu primo muitas vezes a tristeza mim bota pra baixo mim deixa desanimado sem ação pra nada me ajudem eu sou medium nome do meu mentor e joão eu já falei varias vezes com você meu primo ele abriu uma empresa eu queria se vai dar tudo certo como descobrir se a empresa dela vai fazer sucesso nasci 4 de março de mil 1993

      Excluir
    3. Irmão, ocorre uma influência de irmãos necessitados. Por isso esse sentimento de tristeza. Faça o seguinte, quando for repousar faça uma oração e solicite ao espírito Bartolomeu para aplicar o tratamento espiritual, e imagine uma luz branca no topo da sua cabeça. Sobre a empresa, ela tem condições de sucesso mas demora um pouco para o pleno desenvolvimento e você precisa desenvolver a motivação na mesma. Fique com Deus! Att. Charles

      Excluir
    4. charles quem bartolomeu porque esses irmãos me atormenta tanto o que eu fiz pra eles me perseguir tem como descobrir se eu sou médium eu tenho duvida eu ainda não posso se comunicar com meu mentor a hora que eu quero ele só aparece de surpresa só quando ele tem permissão ai ele se apresenta pra mim como desenvolver minha mediunidade quem eu devo procurar para me ajudar desenvolver mediunidade

      Excluir
    5. O Irmão Bartolomeu é um médico da espiritualidade que trabalha no desenvolvimento da mediunidade. A orientação é para você desenvolver conforme anteriormente orientado: "quando for repousar faça uma oração e solicite ao espírito Bartolomeu para aplicar o tratamento espiritual, e imagine uma luz branca no topo da sua cabeça". É um tratamento para harmonizar o chacra da mediunidade e isso é oportuno antes de iniciar o desenvolvimento, pois visa preservar o equilíbrio emocional e psicológico dos médiuns para os trabalhos. Esse tratamento tem variação de tempo para cada médium; varia entre semanas, meses e até anos. Irmão, você pode fazer conforme a orientação durante 14 noites seguidas. Fique com Deus! Att. Charles

      Excluir
  39. Nossa ... mas como vc sabe desta mentora diana ? Vc consegue ver as coisas. Muito obrigado

    ResponderExcluir
  40. Boa tarde charles. Agora ando sonhado com bebês e mulheres gravidas e nascendo mas dai nascem frágeis o que poderia ser este sonho recorrente ? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã, me passam que isso decorre de lembranças de atividade que realizou em encarnação passada, quando atendia e praticava socorro às mulheres grávidas e a seus filhos. Essas mulheres eram originárias de comunidades muito pobres. Fique com Deus! Att. Charles

      Excluir
  41. Noss que legal charles. Sera aue e ppr isso que tenho medo de ter filhos hoje ? E ainda nao consegui engravidar ? Sera que esta no i inconsciente ? O que posso fazrr pra mudar isso? Estou pedindo pra minha mentora me ajudar também. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã, se desejar atendimento espiritual, você pode fazer o seguinte: ao longo de 15 noites, sempre quando for repousar, faça uma oração e solicite o acompanhamento do Irmão Oberdan (ele é um psicólogo) e do Irmão Frederich (é médico). Fique com Deus! Att. Charles

      Excluir
  42. Olá Charles, desde mais nova sempre fui muito sensível a ver vultos, escutar vozes e sempre me assustei muito com essa situação. Não querendo essa realidade meu avô, aos meus 18 anos me levou em um centro espiríta mesa branca para tomar passe. Rezaram por mim, haviam médiuns que pareciam que estavam limpando meu corpo. À partir daí não enxerguei mais vultos e nem escutei nada. Hoje estou com 30 anos e sinto que estou ficando sensível novamente. Com isso, ando lendo muito, mas ainda com muito medo de explorar todo esse mundo. Ocorre, que na noite do último sábado sonhei com o Umbral, um lugar sombrio e escuro, com muitas lamentações e pessoas desespaeradas, e havia uma criatura em especial que me perseguia, lembro que conseguia em certos momentos me proteger dessa criatura, mas em outros não. Me recordo que nesse sonho haviam umas 03 pessoas diferentes daqueles sofredores que ali estavam que queriam me ajudar mas não faziam nada. Me recordo que acordava desse sonho mais não conseguia abrir os olhos, ficando presa a essa situação, a única coisa que conseguia fazer era controlar meu espiríto e rezar um pai nosso, sentia que voltava a dormir mas acabava entrando naquele sonho de novo, isso se repetiu umas 3 vezes na madrugada. O que você interpreta dessa situação. Estou abalada emocionalmente com isso, será que meu espírito foi ao Umbral, isso é possível?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã! Ocorreu alguma situação na semana que antecedeu ao sonho que lhe despertou uma lembrança vivida em encarnação passada, quando essa pessoa (essa criatura que perseguia) lhe machucou. Essa pessoa exercia um controle sobre você e as demais pessoas. A situação vivenciada naquela encarnação é triste. Mas se desejar, faça uma oração para essa criatura que te perseguia e imagine uma luz branca sobre ela, e diga que a perdoa pelo que ela te fez sofrer. Fique com Deus! Att. Charles

      Excluir
  43. Boa tade Charles! Tive 3 sonhos nos últimos 3 dias, inclusive estou me sentindo muito mal, com dores por todo o corpo, tosse, mesmo dormindo 10 horas por noite (nem ao trabalho consegui ir sexta) acordo como agora, corpo muito pesado como se não tivesse descansado o primeiro sonho, estava na vida terrestre, andando pela rua pensando como era chata a vida na terra, via espíritos indo com alguns q os buscavam para uma escada e diziam: -Se aí está ruim, vc tem a escolha de vir conosco, eu estava confusa, via mais e mais pessoas indo pelas escadas com eles q pareciam ser pessoas legais, então me virei e assim q coloquei o pé no primeiro degrau vieram 3 pessoas me pegando pelas mãos, eu não me senti muito confortável mas fui, lá em cima vi q não eram boas pessoas, pedi p voltar, eles me disseram q não poderia porque eu escolhi ir com eles, começaram a passar a mão pelo meu corpo e eu pedindo para parar sentindo mal estar, então me veio ao inconsciente q eu teria que ficar ali o resto da vida com aquelas pessoas, fiz uma oração (como ensinada na fraternidade q eu frequento) e uma luz enorme em forma de mão me tirou, eu senti uma paz SURRREAL e quase q imediatamente me colocaram sobre o corpo de uma menina de uns 11, 12 anos, estava encarnada novamente, com uma irmã ao lado e minha mãe (outra mãe) novinha, essa mãe cim uns 25 a 30 anos no máximo, casa bem pobre, uma janela ao lado da cama onde duas pessoas claramente doentes pediam minha mãe um remédio, eu sabia q não era coisa boa, mas falava com essa mãe, eles querem o remédio e ela dizia q pegaria, rindo, deitada e fumando na cama.
    Sonho 2: sonhei q uma mulher linda, parecendo uma sereia mas com pernas normais, me chamou para o barco dela, fomos para alto mar,lá ela mergulhou e trouxe umas conchas, me pediu para avisar uma prima q fizesse uma tiara com essas conchas para ela, só assim as coisas iriam melhorar.
    Sonho 3: Sonhei que estava me preparando para ir a um casamento, não sei de quem, mas o único vestido q tinha era branco e mesmo sabendo que não era a noiva eu teria q ir com ele.
    Sei q esses sonhos não falam entre si,mas só hoje encontrei vc então resolvi falar de todos, senti verdade em suas palavras aos leitores, gostaria muito de ter mais contato com vc, sinto q esclareceria muitas dúvidas minhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã, duas situações estão ocorrendo: algumas entidades de vidas passadas estão vindo reclamar ajuda que não receberam e também não conseguiram lhe perdoaram ainda; também ocorre que essas mesmas entidades, sendo duas mais próximas e uma que se mantém mais distante, estão te fazem recordar sobre as circunstâncias dessa encarnação passada e lhe culpam pelo sofrimento que elas passaram. Vamos trabalhar o encaminhamento dessas três entidades. Nesta semana, quando for repousar, faça uma prece e pense no Irmão Bartolomeu para que a equipe espiritual resgate essas entidades. Também peça perdão para elas, diga que naquela epoca você era uma criança e não tinha conhecimento do que acontecia e imagine um buque de rosas brancas sendo entregue pelo Bartolomeu para elas. Também procure um médico da terra para lhe medicar o corpo físico. Fique com Deus! Att. Charles

      Excluir
  44. Boa tarde charles. Como vc falo pra eu conversar com minha mentora. E esta noite fiz isso e tive um sonho que pra mim e premonição eu via eu andando numa avenida aqui da ninha cidade e tdo mundo estava naa ruas... pq cai as coisas do céu nao sei se era avião ou bombas. E minha vó falava que era uma guerra. E tdo mundo estava naa praças e na rua. Obrigado Samira

    ResponderExcluir
  45. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  46. Boa tarde charles Tivee um sonho esta noite um tanto esquisitoo....tenhooo certeza agora depois de ler tudooo que li que estive no umbral....souu médium mass isso nuncaa tinha acontecido anteriormente euu conheço um casal e eles me pertubam muito com seu olhar....venho sonhando com eles a alguns dias seguidos mass este en especial foii diferente me vii numm lugar onde todos estavam de preto dançavam freneticamente euu olhava para os lados e tentava encontrar um rosto conhecido mass naoo achava foii quando euu os vi gritei por elaa elaa veio ate mim no momento em que pegou minha mão euu ouvi gritos lamurias a música sessou ela começou a andar comigo e foii indoo indooo olheii para o lado vi um homem negro com as mãos para cima comm umaa luzz enorme em cima de si o único que vi ate em tão não havia me dado conta onde estava nao me passou prla cabeça pedir ajuda a ele...foii quando entramos numa tenda laa havia sofás dois homens em pé e o um sentado ao meu lado olhando para mim com indignação euu jaa sonheii comm ele tbmm mass não faço ideia de quem seja....enfimm ela sentou no colo dele e riaa praa mim com deboche....aaiii o homem olhou para mim e disse so tenho uma pergunta... foiii quando vi o homem negro novamente rezando e a luz e acordeiiii... Gostariaaa de mais respostas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã, sim, o local que você esteve é no umbral. E corresponde a uma região bem próxima da crosta da Terra, ficando um pouca abaixo. Alguns grupos de espíritos estabelecem aldeias nessas regiões e onde se encontram com encarnados quando estes dormem. Você, por estar pensando no casal, foi ao encontro deles, mas no sentido de ajudar. E você foi acompanhada por espíritos protetores que também aproveitaram a oportunidade para trabalhar no local. Sua presença não foi bem recebida pelos espíritos que habitam essa aldeia. Se desejar ajudar, faça mentalização para esse casal. Faça uma prece e depois imagine você levando o casal, vestidos de branco, em lugares bonitos e ensolarados, podendo ser em praias, campos,jardins. Faça isso durante cinco noites, antes de repousar. Fique com Deus. Att. Charles

      Excluir
  47. Olá Charles, tenho me sentido um pouco desconfortável ultimamente, ansiosa e quando estou só escuto um zumbido em meu ouvido, não costumo ver nem ouvir nada como ja havia relatado em outro post eu apenas sonho e qd necessário n lembro, mas ultimamente ando me sentindo esgotada minha família enfrenta alguns probemas e sinto q isso me suga as energias, tenho feito a minha oração e pensado no irmão Bartolomeu como ensinaste, mas parece que minha energia não chega e sinto que nao estou conseguindo mais ajudar nos meus desdobramentos sabe...antes eu sentia como se o sol brilhasse em meu peito...gostaria de saber se tu poderias me ajudar?
    Fique na paz do senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã! Sim, estaremos em oração e a Espiritualidade Superior iluminara seu lar e familiares. Os desafios são necessários e você tem sido o suporte emocional do lar. Força e coragem, pois não está só. Fique com Deus! Att. Charles

      Excluir
  48. Obrigada! me sinto mais aliviada sabendo disso, estou lutando muito e sabendo que não estou só nessas batalhas me regogizo fique c Deus.

    ResponderExcluir
  49. Estava pesquisando sobre sonhos com.umbral quando me deparei com essa página, a pouco tempo sonhei q estava no umbral, e pegando lá tive as mesmas sensações frio, lugar escuro, e triste, eu me perguntava o tempo todo oq estava fazendo lá, se eu tinha falecido e não sabia, estava confusa observando as pessoas q gritavam de dor e tristeza até q avistei um grupo eles usavam branco tinha luz em volta deles, transmitiam paz, eles cercaram um homem que gritava no chão até q um deles olhou p mimq estava a uma certa distância e eu o questionei..."oq eu tô fazendo aqui?? Eu morri???" Ele me disse não...Vc está está aqui para ajudar. Nisso eu não me lembro de mais nada...E até hoje me lembro sempre desse sonho q foi tão real para mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã, o que ocorreu foi, sim, uma lembrança sua que após um desencarne traumático peregrinou algum tempo pelo umbral. Mas não ficou muito. Logo foi resgatada. Fique com Deus! Att. Charles

      Excluir
  50. Sou evangélica e batizada mas a algum tempo venho me interessando pelo espiritismo. Essa noite tive um sonho estranho q me parece ter sido uma PA. Eu estava em um lugar úmido e muito escuro. Parecia q só avia luz onde eu estava, o resto era só névoa e escuridão. Eu estava na companhia de minha mãe e de mais 3 pessoas. Nós fugiamos do q parecia uma multidão de pessoas. Nos escondendo e correndo.Chegamos a passar por prédios destruídos e abandonados. Uma construção com muros altos e portões enormes quebrados, onde minha mãe nos disse q esse foi o último lugar a resistir. Minha mãe foi nos guiando. Chegamos ao q parecia ser um prédio bem antigo. Entramos em um elevador cheio de adornos dourados e bem velho,senti o forte cheiro de ferro e os barulhos das engrenagens. Cheguei a me perguntar pq de estar fazendo isso. Chegamos a um corredor, adentramos um apartamento. Ao chegar na sala avia um homem sentado em uma poltrona olhando para uma caixa a sua frente como se fosse uma TV. Parei na sua frente e comecei a olhar o homem sentado sem nem piscar com um buraco do tamanho de uma laranja na testa. Derepante ele olha pra mim com um ódio e começa a me xingar. Não compreendo o q ele diz mas me assusto. Ele faz q vai se levantar e aí minha mãe entra na frente e coloca alguma coisa na frente da cabeça dele. Seguimos para outro apartamento. Tudo nesse lugar é velho, sujo e empoeirado. Seguimos até outro apartamento. Ao entrar vejo brinquedos de criança, andador e tal. Chegamos ao q me parecia uma mesa q parece posta para o café da manhã mas sómente xícaras e talheres. Minha mãe então diz: não se assustem, tem alguém aqui e ela está com a faca. Então vemos uma mulher de cabelos curtos com as mãos sobre as mesa segurando a faca prateda q brilhava. Ela estava muito irritada por estarmos lá. Minha mãe tentou cv com ela mas ela gritava e mandava a gente sair. Quando ela levantou e bateu a faca na mesa eu acordei. Acordei um pouco assustada e desorientada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã! As imagens que a Espiritualidade apresenta para mim sobre sua descrição, correspondem a momentos vivenciados na 2ª Guerra, quando foram vitimadas. Vejo a Irmã como criança e a sua Mãe era, na verdade, uma entidade de luz que assumiu aquela forma e lhe resgatou, lhe levando para uma cidade espiritual muito iluminada e onde recebeu muita atenção e amor. Fique com Deus! Att. Charles

      Excluir
  51. SONHEI QUE ESTAVA EM UM LUGAR COM MUITA LAMA NEGRA PESSOAS ESTAVAM DENTRO DELA DEITADAS E ALGUMA ESTAVAM ENROLADAS EM PANOS MUITO SUJOS AMARRADAS E ALGUMAS SE BATIAM MUITO COMO SE QUIZESSE ME PEGAR EU ESTAVA COM ALGUEM QUE NAO LEMBRO ISSO TUDO ESTAVA EMBAIXO DE UMA IGREJA .EU CONSEGUI SAIR POR UM LUGAR MUITO APERTADO COMO SE FOSSE UMA LABIRINTO .SO DAVA PRA SAIR DEITADO PELA LAMA FOI HORRIVEL ME SENTI MUITO MAL .LOGO DEPOIS ESTAVA DENTRO DE UMA IGREJA E ERA DE SAO PEDRO .NAO SEI O QUE DEFINIR DESSE SONHO .SO SEI QUE FOI MUITO RUIM ,SE ALGUEM PODER ME FALAR ALGO SOBRE ISSO AGRADECO.MEU ZAP 980464759 BOA NOITE A TODOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão, seu sonho corresponde a uma lembrança trágica de vida passada em Portugal, quando você estava assistindo a missa no exato instante que ocorreu uma enchente, um tsunami e terremoto, no século XVIII. Fique com Deus! Att. Charles

      Excluir
  52. Oi. Bom dia!
    Não acredito muito nessas coisas, sou bem cético. Mas a um tempo, no ano passado, tive um sonho que me intrigou.
    Ano passado um amigo, uma pessoa que eu gostava muito, porém nunca tive contato físico, apenas pela internet, se suicidou.
    Sonhei que estava num local meio deserto, aparentemente seco e avermelhado. Nesse local haviam muitas pessoas e elas andavam bem devagar, olhando pra cima, esperando algo cair.
    Então, vi essa pessoa que nunca saiu da minha cabeça. Ele não estava olhando pra cima e estava vestido normalmente. Porém sentia que ele não podia me ver lá. Então apareceu um homem aleatório e disse que não era pra eu estar lá, que eu precisava sair rápido. Entao eu acordei.
    Essa na verdade, foi a segunda vez que sonhei com esse meu amigo. Da primeira, ele estava de branco em um banco e eu estava de ponta cabeça no banco, como se estivesse sentado, porém do lado oposto. Esse mesmo amigo que suicidou-se estava seco mas dizia estar tudo bem pra mim e ficamos lá, apenas pensando.
    Eu não conheço a religião ou essas coisas, mas uma amiga minha me informou sobre umbral. Perdoe talvez minha ignorância. Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Durante o sonho, ocorre que todos ganham uma liberdade da alma e podemos vivenciar encontros com outras pessoas e em outros planos. O pensamento ganha certa liberdade quando dormimos e passa a penetrar os mundos da espiritualidade. Esses desdobramentos e viagens pela espiritualidade são acompanhados pelos nossos mentores. No caso o seu mentor, ao perceber sua entrada no umbral, lhe orientou retornar ao corpo. Fique com Deus! Att. Charles

      Excluir
  53. Me ajude charles a desvendar este sonho. Esta noite sonhe que eu entrava num elevador e em vez de números tinha paises. Eu clicava na França e o elevador subia subia e não parava. No
    elevador estava eu e uma mulher.Depois eu estava num ônibus que e parecia que ele rodava em volta pq nao chegava em lugar nenhum. Ate que fui falar com o motorista e perguntei se não ia chegar ele disse pra eubter calma. Acordei assim. Foi a noite inteira sonhando. Parecia que eu estaba neste lugares. Não via ningiem conhecido so gente diferente. Me ajude obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã, esse sonho corresponde a um desdobramento semiconsciente. Quando foi dormir, sua mentora lhe auxiliou no desdobramento e lhe levou para visitar lugares no mundo espiritual. Você foi transportada em naves. A sensação do estado semiconsciente é o de estar sonhando acordado. Fique com Deus. Att. Charles

      Excluir
  54. Olá, Charles! Gostaria de sua opinião a respeito de um sonho que tem me intrigado bastante. Neste sonho eu me encontrava na companhia de meus sogros,estávamos indo visitar um amigo da família que eu não conhecia. Chegando em uma casa simples me deparo com um senhor, entre 60 a 70 anos de idade talvez, suas vestes eram brancas e seus pés descalços. Algo na expressão o homem transmitia confiança, foi então que começamos a conversar, meus sogros sairam e o homem me conduzia a outro cômodo da casa, mas antes falava: "Você tem um dom e precisa usá-lo". Adentrando o cômodo meus pés tocaram um piso molhado, o ambiente era levemente frio, estava escuro demais para entender o que se passava ao meu redor. O senhor então me avisava que eu precisava levar um recado ao seu filho desencarnado, fechando os olhos eu sentia o ambiente ao meu redor esfriar um pouco mais enquanto minhas roupas pareciam se encharcar de água, mas a única água naquele lugar não ia além de meus pés. Abri os olhos novamente e em meio a escuridão avistei um rapaz um pouco distante, num terreno mais abaixo com água até a cintura, comecei a falar que estava lá a pedido de seu pai para lhe dar um recado, mas o jovem se revoltava proferindo reclamações e ignorando minhas palavras, ele estava acompanhado de outro homem também coberto por água até a barriga que apenas observava a cena. Após dizer tudo o que tinha para dizer os rapazes desapareceram na escuridão.
    Se preferir responder por e-mail: sullivanheloisa@gmail.com
    Desde já lhe agradeço!

    ResponderExcluir
  55. Boa noite!
    Uma vez sonhei que estava em uma senzala, eu era escrava (eu acho) meus patrões gostavam muito de mim por que eu fazia bem meu trabalho e inclusive cuidava muito bem de seus filhos. Porém isso não agradava Muito aos outros escravos, não se o que aconteceu mais, só lembro que o sonho acabou comigo amarrada no tronco. Não sei se recebi chibatadas ou se fui queimada, só sei que não tive mais esse sonho é sempre me vem a lembrança: eu atualmente sou loira, mas nesso sonho eu era negra. Achei estranho sonhar comigo em outro corpo físico. Se você poder me ajudar com esse sonho fico muito grata! Obrigada e boa noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã, essa é uma recordação de encarnação passada, ocorrida no Maranhão. Seu desencarne ocorreu em decorrência de ferimentos provocados após ser castigada. Fique com Deus! Att. Charles

      Excluir
  56. bom dia charles , me tira uma duvida. esta noite sonhei que estava eu uma amiga e uma outra mulher (acho que era minha mentora) estavamos indo em uma festa, e tingamos que atravessar um rio, e voavamos pelo rio, mas algo nos segurava, chegando do outro lado do rio, era um lugar lindo, com um lago, e varias pessoas passeando, sentadas, tdas de vestido claros, felizs parecia que tdo se conheciam, conversavamos, nisso meu dente caiu com raiz e tudo em minha mão. parecia o plano espiritual, dai no sonho aparece meus pais vindo nos buscar, entrei no carro e acordei. a duvida é estava eu no plano espiritual mesmo, e que fui fazer la ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã, sim, você esteve visitando uma cidade na espiritualidade. Entretanto, o motivo da sua visita nessa cidade não é permitido revelar. Fique com Deus! Att. Charles

      Excluir
    2. Mas pq o dente caiu? Isso tb não posso saber.

      Excluir
    3. Irmã! Confie na Espiritualidade. O entendimento virá ao seu tempo. Fique com Deus! Att. Charles

      Excluir
  57. Saudações. Precisando de ajuda. Perdi meu Pai na primeira semana de abril de 2017. Sonhei com ele após aproximados 30 dias. Nao parecia sonho pq ouvia meu celular tocar e ainda desliguei. Ouvia as pessoas conversando em minha casa e de fato estava acordada querendo madornar, quando vi uma sala tipo de hospital onde as paredes não eram pintadas e o ambiente com pouca luz. Tinha um corredor a esquerda. Vi meu Pai deitado na mesma posição que havia deixado ele antes de ir para UTI. Estava de lado e todo coberto por um lençol brando numa maca forrada de branco. Eu o chamava e dizia perguntando se ele tava vivo. Ao virá lo para mim ele caia da maca. Ao pegá lo no chão vi que estava vivo e eu tentava colocá lo sentado e todo enrolado e dizia: você ta vivo! Fala comigo?! Vc ta bem, Pai? Ele só olhava pra mim com semblante calmo mas ao mesmo tempo triste. Depois no corredor um carrinho de comida se confundia com uma maca guiado por uma mulher de toca branca e roupa de enfermeira. Passava mas nem olhava pra nós e naquele momento tive a sensação que ele sumia naquele corredor e ao mesmo tempo que foi levado. Na minha mente fiquei com a impressão que ele me dizia com os olhos que eu era medrosa. Muito confusa eu despertei... me ajudem por favor! Que isso significa? As vezes a noite sinto uma presença mas nao vejo. Só sinto. Não sei se é ele. É uma presença que me deixa com duvidas se é de alegria ou tristeza... Queria ao menos saber se ele ta bem e se meu Pai ainda me ama como quando encarnado. Nós éramos muito apegados mas não consigo sentir o vínculo espiritual que tinhamos quando ele estava encarnado. As vezes penso que ele se decepcionou comigo ou de repente descobriu que não era tão importante pra ele como pensava... me ajudem se puderem! Obrigada a todos. Deus abençoe e ilumine a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã, seu sonho corresponde a encontro que teve na espiritualidade com seu pai e foi num resgate. Mas durante o encontro seus pensamentos se confundiram com lembranças suas e gerou uma pequena confusão em seu entendimento. Ocorre que seu pai está bem e procura lhe orientar os pensamentos através de uma amiga da espiritualidade, a Irmã Miguelina, que é essa que vem sentindo. Seu pai lhe acompanha de longe, lhe vendo como numa tela de tv, pois está em estudos e adaptações e não pode deixar a cidade espiritual em que está para lhe visitar. No sonho que teve, foi quando seu pai foi resgatado e levado ao hospital. Mas agora ele está vivendo na companhia de familiares e amigos seus. Os mentores me passam que seu pai tem expressado na espiritualidade uma grande admiração por você e que é para você "cultivar lembranças dos momentos felizes em sua memória. Que o amor é eterno e aumenta muito e muito quando se chega na morada de Jesus". Fique com Deus! Att. Charles

      Excluir
    2. Obrigada, meu irmão! Parabéns pelo dom! Agora, me veio uma Paz... estou mais tranquila :) Não tenho palavras para expressar o sentimento de gratidão por toda essa atenção e carinho fraternal. Muita Luz para ti! Obrigada!

      Excluir
  58. Bom dia Charles, há algum tempo deixei um comentário aqui mas já não encontro mais,
    Bom o fato é.... que deixei o comentário pelos sonhos que tinha decorrentes como se estivesse no umbral, porém haviam parado, com muita oração, mas agora estão voltando, ontem sonhei que estava em uma moto pilotando (Morro de medo/ não guiaria uma nunca) a princípio era uma estrada asfaltada uma floresta de um lado e mar de outro, o mar estava bem agitado, o céu escuro e com uma chuva fininha, chegou um momento que tive que seguir a pé,primeiro numa estrada de terra, depois ia ficando meio "lamacenta"fato que tinham outras pessoas indo pela mesma estrada, porém não me viam, pessoas infelizes, sujas, tristes...sem brilho algum de vida, com um sentimento de dor e desesperança, e algumas ainda estava como Eu, porém "normal". Chegava em certo ponto, eu procurava uma casa que não existia como me afirmava uma mulher que conseguia me ver, ela controlava a passagem por uma Ponte, que ligava a outra estrada, essa mesma estava emergida em água escura e lamacento e o mar agitado, pedia para ela deixar eu passar pois queria ir para o litoral, ela dizia que ainda não era minha vez, mas já estava chegando a hora, via um barco velho levando muitas daquelas pessoas p outro lado. E ela ficava olhando para mim e rindo. Acordei, como sempre com as mãos rígidas, apertando bastante o corpo todo dolorido. Não sei mas o que faço com esses sonhos.. .
    E mais ou menos, uns 2 meses atrás sonhei que meu "anjo" da Guarda me levava entre as "nuvens" e vinha um anjo maior, do qual o meu se ajoelhada e eu sentia ser São Miguel, era uma luz muito forte, muita paz, pedia para ficar ali e ele dizia que ainda Não, mas para ficar tranquila que estava tudo bem, que as coisas estavam acontecendo como era para ser... o único sonho que me senti em paz.

    Luz e paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã, ocorre se tratar de recordações de uma vida passada na Europa e se referem a uma experiência traumática que ocorreu. A cidade onde morava sofreu com inundações. Mas para melhorar, quando for repousar, você pode visualizar o local e imaginar o sol iluminando o ambiente; também imagine você depositando flores nesses locais e entregando para as pessoas. E peça para o Irmão Oberdan lhe acompanhar. Fique com Deus! Att. Charles

      Excluir
    2. Muita gratidão pela resposta. Mas quem seria Irmão Oberdan?

      Excluir
  59. Bom dia Charles. Há cerca de uns dois anos 90% dos meus sonhos estou fugindo de algo ou alguém que quer me fazer algum mal, mtas vezes aparece alguém e me "salva", outras vezes consigo me safar sozinha e em outras acordo antes que o sonho acabe. Nessa noite sonhei que estava em um lugar com mtas pessoas, um lugar com mtas casas suspensas, o que parecia uma festa um tanto estranha no começo terminou com todos fugindo de seres enormes alguns pareciam bichos, lembro que eu corria muito pelos telhados e tentava fugir de todo jeito, embaixo era muita água, e tinha muitas muitas pessoas nesse lugar, algumas alheia ao que estava acontecendo, outras correndo desesperadas tbm e tentando se esconder.
    Gostaria de saber qual o significado de estar sempre fugindo de algo nesses sonhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã, tem um espírito necessitando de auxílio; que lhe cobra por algo de vida passada e por isso lhe causa um pouco de perturbação. Faça o seguinte: quando for repousar, faça uma oração e solicite ao Pai Celestial para que o irmãozinho necessitado seja acolhido pela espiritualidade maior e pela equipe do Irmão Frederich. Imagine você acendendo uma vela para esse irmãozinho necessitado e lhe peça perdão por qualquer coisa que tenha ficado mal resolvida. E que ele acompanhe os irmãos de amor da espiritualidade. Faça isso duas noites seguidas. Fique com Deus! Att. Charles

      Excluir
  60. boa noite, charles a alguns dias tenho sonhado que estou cantando musicas pra Deus, em cenarios escuros nada agradaveis, as vezes seguro pessoas pelos braços que tem com rostos terriveis, deformados, pessoas que parecem malignas e canto musicas sobre Deus,sonhei tambem que minha vó desencarnada me leva a igreja e lá continuo louvando, e cantando, sobre Jesus e choro.ja sonhei isso outras vezes agora esta sendo seguido. obrigado que Deus abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã, a espiritualidade me informa que você está trabalhando em resgates na espiritualidade, desenvolvendo um belo trabalho de levar luz e oração para almas necessitadas. Você tem companhia de irmãs de luz nesse trabalho que é feito em equipe e sua vó é uma das que dirige um dos trabalhos. Essas almas que você está auxiliando na espiritualidade lhe são gratas. Sabemos que esse trabalho é desgastante, mas caso acorde com algum sentimento de desconforto, ore ao Pai Celestial e solicite as suas mentoras que lhe ilumine e conforte. A espiritualidade me mostra também que você e sua vó tiveram uma vida passada como freiras e trabalhavam juntas. Fique com Deus! Att. Charles

      Excluir
  61. Olá irmão Charles, a algum tempo minha tia desencarnou e sonhava que ela estava bem e entendia o que havia acontecido essa noite sonhei que ela me mostrava a fotografia de duas crianças e dizia ser alguma coisa dela que eu n entendi muito bem e ao contrário do que eu havia visto em sonho a anteriores em que ela estava em paz ela estava um tanto transtornada e eu JÁ venho a alguns dias muito emotiva sem razão poderia me ajudar? Desde ja muito grata
    Pelo teu lindo trabalho fique na paz do pai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã, são duas almas encarnadas que sua tia pede por oração. Familiares que ela tenta comunicar e não obtém sucesso. Verifique familiares encarnados que eram próximos de sua tia e ore por elas. Se conseguir conversar com elas seria melhor, mas sem revelar a situação. Esses familiares necessitam de orientação no sentido do bem. Fique com Deus! Att. Charles

      Excluir
  62. Imagino quem sejam, vou tentar por intermédio de minha mãe uma conversa pois é uma história muito complicada meu email é julianevag@gmail.com se puderes me orientar eu fico grata.

    ResponderExcluir
  63. Bom.dia Charles.
    Está noite sonhei que estava num lugar que era tdo de Madeira, e falavam pra mim que eu era sensitiva. Nisso eu senti um moço que morreu em acidente de moto. Depois apareceu 2 crianças meninas morenas e eu penteavas elas trocava eu tratava como se fosse filha. Mas quem estava comigo falava pra eu ser tia. E o moço eu via pedindo a ajuda. Mas não conseguia fazer nada.
    Obrigado

    ResponderExcluir