quarta-feira, 2 de março de 2011

Irmão Frederich, da Espiritualidade Maior, responde

[...]
Pergunta-Quando um mecânico ou um marceneiro, ou seja, uma pessoa que trabalhava com as mãos diretamente ligadas em peças ou dando forma à madeira, é correto dizer que essa pessoa, ao desencarnar, irá desempenhar o mesmo trabalho no mundo espiritual?
Irmão Frederich-Não. O trabalho que desempenhará, será de acordo com o seu conhecimento espiritual. Ele poderá dar aula, ou auxiliar na doutrinação de espíritos inferiores, como poderá ser aluno. Pois no mundo espiritual não existe carro, nem ônibus, existem, sim, naves espaciais. E como sabe, o espírito pode, com o pensamento, construir qualquer coisa, como casa, hospital e prédio, desde que seja superior e conhecedor dos meios de como utilizar a matéria-prima de cada nível espiritual.

Pergunta-Você falou em naves espaciais. Então quer dizer que estes discos voadores que ouvimos falar seriam espíritos com suas naves que se materializariam em nosso mundo?
Irmão Frederich-Alguns sim, mas outros não.

Pergunta-Estes extraterrestres, que não seriam materialização de espíritos, seriam eles formados da mesma matéria densa como a da Terra?
Irmão Frederich-Sim. Mas não são iguais ao homem. Eles têm um conhecimento bem mais avançado que a Terra, assim como existem mundos mais atrasados que a Terra. Eles não vão invadir a Terra. A missão destes extraterrestres é de ajudar o progresso da humanidade. E são muitos os anos que eles estão na Terra.

Pergunta-Disse que os extraterrestres estão ajudando a humanidade. De que maneira eles nos ajudam?
Irmão Frederich-Eles, de certa forma, tentam travar a violência entre os homens.
Mentalizando, orando e até agindo diretamente na Terra, fazendo os homens pensarem no futuro da Terra e na paz mundial.

Pergunta-E para poder conversar com esses extraterrestres, como podemos fazer?
Irmão Frederich-A humanidade não esta madura para conhecê-los. A forma física deles não é igual a do homem. Mas para contatá-los deve-se desenvolver a telepatia.
[...]
Pergunta-Existe uma referência entre o tempo terrestre e o tempo espiritual?
Irmão Frederich-É difícil achar referências. Na Terra poderão passar dois meses e no mundo espiritual dois dias, ou na Terra cinquenta anos se passarão e no mundo espiritual cinco minutos. De acordo com o nível espiritual o tempo muda.

Pergunta-Então o tempo no mundo espiritual seria mais lento que o da Terra?
Irmão Frederich-De acordo com o nível o tempo anda mais rápido ou mais lento. À medida que nos elevamos o tempo se torna lento em relação aos níveis inferiores.

Pergunta-O espírito descansa ao desencarnar?
Irmão Frederich-Se ele tiver um bom conhecimento certamente terá que trabalhar para ajudar nossos irmãos inferiores. E quanto mais elevado for o espírito, mais trabalho este fará em auxílio de seus irmãos necessitados.
Onde eu moro não existe desigualdade. Todos se ajudam mutuamente. Não existe: porque foi meu pai vou ajudar mais, ou porque foi meu inimigo não vou ajudar. Existe sim uma Grande Fraternidade que se ajuda e todos rezam para os níveis inferiores receberem luz e se elevarem.

Um comentário: