sexta-feira, 29 de março de 2013

Fica com Deus


Deus é Amor! Já disse o Apóstolo João.
Amor a tudo perdoa e atende quando é chamado. Mas também se antepõe ao desespero e à necessidade do Irmão aflito.
Nossa missão é consolar e Amar como já foi ensinado pelo Mestre Jesus e escrito pelos Apóstolos.
O Amor desfaz qualquer desavença, refaz a jornada mal sucedida e aproxima aqueles que desejam ajudar.
Ter Amor no coração e na mente é ter Deus dentro de si, vibrando uníssono com a própria Alma.
Não tenhas medo de Amar, pois Deus está com todos os seus filhos.
O Amor de Deus aproxima os Irmãos e cabe aprendermos a dar valor a esse ato sublime.
Quando Amamos, trazendo do fundo de nossas Almas essa condição iluminativa, fazemos a voz de Deus assumir sua presença viva em nós. E quando essa luz toca ao próximo, estamos nos conduzindo nas mãos de Deus, em seus braços, em sua consciência e em sua sublime amorosidade.
Assim, e só assim, Amando ao próximo é que seguimos na direção de Deus e sentimos o que é tal grandiosidade.
Deus é Amor!
É Amando ao próximo que todos chegarão ao Pai.
Mas esse Amor deve ser desprendido de interesses e ideias ocultas.
Amar sem remorsos ou sem ressentimentos. Eis tudo em tão simples ato.
Aos Encarnados cabe esse aprendizado na Terra, junto com o conhecimento científico.
Que Deus vos iluminem. Hoje e Sempre.
Irmã Noêmia
Psicografado em 25 de março de 2013.

6 comentários:

  1. Olá Charles, está tudo bem com você?
    Por que não escreve mais no blog?

    ResponderExcluir
  2. Olá! Que nosso Pai Celestial lhe ilumine com muito Amor, Paz e Fraternidade!
    As postagens serão retomadas no próximo mês. Ocorre que a Espiritualidade orientou reservar todas as psicografias do período. Fique com Deus. Att. Charles

    ResponderExcluir
  3. Olá Charles! Conheci hoje teu blog e estou encantada. Parabéns pelo teu trabalho. Tb sou de Porto Alegre. Será que poderias me informar em qual centro espiritualista trabalhas? Tenho procurado um centro espiritualista para estudar e trabalhar e tuas postagens sobre a Fraternidade Branca me chamaram atenção. Se puderes me escrever no anapaulammsantos@gmail.com te agradeço muito. Grande abraço! Ana

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá Charles.
    Me considero uma pessoa de certa maneira um pouco desenvolvida, acredito na vida após a morte, na própria espiritualidade, nas energias, em Jesus Cristo, em reencarnação, em carma, também acredito que a ciência e a espiritualidade possuem um grande elo.

    Mas, não consigo acreditar num Deus. Por exemplo: na tua saudação tu falas no nosso Pai Celestial, isso pra mim é muito difícil acreditar, eu não consigo entender. Se Deus criou tudo, o universo,livre arbítrio etc.Quem criou Deus?Ele surgiu como?Entendeu? Acredito num equilíbrio do bem e do mal de uma natureza sábia. Quando escuto a palavra Deus ela me transmite um ser uma entidade e logo penso quem criou Deus por ser uma entidade. Mas se todos irmãos falam em Deus ele deve existir, com certeza.

    Qual a tua visão de Deus?

    Se não for pedir muito tu poderias me indicar algum texto, livro ou alguma instrução para que eu possa entender melhor o significado da palavra Deus/Pai Celestial.

    abs

    Celso

    ResponderExcluir
  6. Irmão Celso,
    Que nosso Pai Celestial lhe ilumine com muito Amor, Paz e Fraternidade!
    Compreende suas dúvidas. Essas são ponderações de um Cientista ou Filósofo. Tais reflexões devem continuar, isso nos auxilia no progresso espiritual.
    Na cultura em geral Deus é idealizado com forma humana e exterior a todos os homens (a toda a sua criação). Repare que quando se diz "que o Pai lhe ilumine" a impressão é de uma luz exterior.
    Bem, ocorre que no Livro dos Espíritos as primeiras perguntas são sobre Deus. Os Espíritos explicaram que o homem ainda é muito limitado, em termos de conhecimento e desenvolvimento intelectual, para compreender o que é Deus. Mas isso não era impedimento para deixarmos de buscar uma compreensão.
    De forma geral, e para deixar um registro público sem causar celeumas, compreendo que Deus atua diretamente na consciência, de forma internalizada; ou seja, de dentro para fora. As comunicações dos Espíritos Superiores ocorrem de consciência para consciência; ou seja, da consciência do Espírito para a consciência do médium.
    Creio que essas ponderações iniciais podem lhe estimular em buscar maior compreensão. Se desejar, pode se comunicar pelo e-mail. Fique com Deus!
    Att.
    Charles

    ResponderExcluir