sexta-feira, 8 de março de 2013

Lótus


Vi os pássaros revoarem o horizonte!
Vi os homens gritarem a Deus.
Fiz voto de castidade em comunhão com a profissão de Fé!
Fui misericordioso para com os pecadores.


Agora vejo o azul do firmamento com a luz da esperança.
Agora vejo que de gritos não se chega onde quer.
Compreendo que o sentimento d'Alma é mais importante do que a Fé propalada.
Compreendo que não é o pecado que condena, mas o que importa é o conhecimento que liberta.


Fui grego, fenício ou romano; o que importa
Fui rico ou pobre; mas o que construí além da família
Conduzi explicações que considerava verdadeira
Revelei uma ignorância que merecia respeito dos sábios.


Elegi deuses e Religiões
Ofertei dádivas e holocaustos.
Fui sacrificado, mas também sacrifiquei.
Agora entendo que o sentimento de Deus está sementado em meu Coração.


Para os Reis fui um servo, ou escravo.
Para os políticos era um número no Estado.
Para os religiosos uma ovelha, que as vezes desgarrava.
Para os homens fui, quando não um idiota, um velho turrão.


Agradeço aos Céus a dádiva da vida.
Agradeço a Terra a oportunidade de ali poder ter encarnado.
Agradeço aos Anjos que me conduzem.
Agradeço ao Pai, Deus de Amor, pela Vida.


Irmão Irineu
Psicografado em 04 de março de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário