terça-feira, 23 de agosto de 2011

A vida diária e sua rotina


Muitos são os Irmãos nossos da Espiritualidade Maior dedicados em se aproximar dos encarnados. Todos eles buscam intuir seus afetos nos melhores pensamentos possíveis, sem interferir no livre-arbítrio de cada um.
Entretanto, muitos encarnados desconhecem essas aproximações e deixam-se levar pelas ideias de que estão optando pelo melhor, sem muitas vezes ponderar às circunstâncias e as ações de suas decisões. Nesses momentos, as tendências dos Irmãos menores fazem panaceia do livre-arbítrio do encarnado e o condicionam na tomada de decisões que somarão em desafios futuros e na melhora da consciência quanto aos atos tomados.
Deus não protela a ascensão de nenhum de seus filhos na eternidade do Tempo. Mesmo porque o Tempo é uma condição presa à matéria. Ao Espírito o Tempo representa apenas os momentos de seu estágio de aprendizagem. Assim, nenhum Espírito está condenado ao perecimento moral e nem ao estacionamento eterno.
Caso o encarnado não de atenção aos Irmãos da Espiritualidade Superior, aos Irmãos mais esclarecidos sobre o caminho que deve buscar na sua peregrinação em direção ao Pai Celestial, ele terá como decorrência de suas atitudes a ressonância dos próprios Irmãos menores da Espiritualidade com a qual mantém afinidade, cujos mesmos Deus utilizará como instrumentos para despertar o Irmão encanado em trilhar no caminho do bem.
Sendo assim, nenhum dos encarnados, mesmo aqueles que se afinizam com entidades ainda trevosas, ficarão estacionados por muito tempo sem receber o impulso e o esclarecimento necessário para o progresso.
Contemplar o Universo como um mar de Irmãos a se puxarem todos em direção ao esclarecimento e aos planos Felizes da Espiritualidade, é o que tem pleno sentido. Esse é o motivo pelo qual muitos Irmãos nossos, da Espiritualidade Superior, jamais abandonam os seus Irmãos menores nas ondas bravias dos desejos e ignorâncias que parecem aprisionar Espíritos ainda muito jovens, que experimentam o livre-arbítrio na encarnação e ensaiam suas jornadas em direção a angelitude.
Fiquem com Deus,
Hoje e Sempre!
Irmão Afrânio
Mensagem recebida em 22 de agosto de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário