A Escola Espiritual de Alfenas desenvolve amplo trabalho na consubstanciação dos fluidos necessários ao desenvolvimento dos desdobramentos conscientes. Ou seja, para que o Encarnado possa desenvolver tal atividade, também é necessário que ocorra a influência da matéria sobre o Espírito, condicionando o corpo físico a receber uma determinada carga magnética, capaz de condicioná-lo a não apagar de todo as lembranças vivenciadas na Espiritualidade
Assim, com o auxílio de Médicos, os Professores e os Mentores conseguem capacitar os Encarnados para os trabalhos de desdobramentos conscientes.
Na Escola, o Departamento de Fluidificação e Magnetização presta serviços para diversas entidades. Todas elas recebem os preparativos necessários para iniciar as atividades correlacionadas ao progresso material dos Encarnados; progresso esse, obviamente, localizado em região específica do seu aparelho físico e destinado ao trabalho de eterificação e eterização de determinados laços fixados na matéria densa do organismo.
Para que se tenha uma melhor percepção, essa eterificação se dá nos laços da consciência, mais especificamente nos relativos à hipófise, glândula localizada no cérebro, na qual, quando se dá a acoplagem do Espírito ao corpo, toda a vez que esse retorna do sono e desperta, produz uma vibração que potencializa o esquecimento de muitos momentos vivenciados na Espiritualidade e também potencializa a fixação de ideias relacionadas às preocupações, imaginações e lembranças imediatas do Encarnado quanto a sua vivência na Terra e que ficaram em estágio letárgico quando iniciado a dormência do corpo físico.
Ao propiciar uma eterização fluídica nessa glândula, o Encarnado pode desenvolver a acoplagem com redução do impacto vibracional entre Espírito e Matéria, condicionando uma maior consciência da Espiritualidade.
Essa atividade pode ser desenvolvida pelos Mentores que conhecerem sobre tais procedimentos ou se estiverem sob orientação dos Professores ou Médicos da Escola Espiritual de Alfenas.
Para entender o que ocorre na acoplagem do Espírito ao Corpo, toda vez que tem início do despertar do organismo, é como se estivéssemos olhando para uma lâmpada e essa entra em uma cuba que lhe ofusca quase que por completo a sua luminosidade. Ocorrendo a eterização fluídica magnética da glândula, a acoplagem do Espírito passa a manter mais luminosidade que o normal, como se a lâmpada fora colocada dentro de uma cuba de vidro colorido e, deveras, transparente.
Assim, as lembranças ficam mais nítidas no consciente do Encarnado, propiciando-lhe maior discernimento quanto às vivências e experiências Espirituais.
Poderá recordar com maiores detalhes as conversas, os lugares e as pessoas com quem conversou. Também trará maiores impressões sobre aquilo que os sentidos lhe proporcionaram nos lugares por onde andou.
Nas atividades, a dedicação dos Mentores é primordial. Eles sabem quais os lugares da Espiritualidade que causarão maior percepção no Encarnado quando em desdobramento, propiciando-lhe o processo de consciência.
Meus Irmãos e Irmãs! Os trabalhos da Escola Espiritual de Alfenas já se fazem com um grandioso número de Encarnados. Todos são acompanhados e estão “catalogados”. As diversas dinâmicas e atividades desenvolvidas visam auxiliar no progresso do Espírito.
Assim como os trabalhos de fluidificação e magnetização ocorrem nos Centros e Casas Espíritas e Espiritualistas, para desenvolver as faculdades mediúnicas, também para o desdobramento consciente se dá fabulosa atividade. Porém, nesse caso o trabalho é mais direcionado ao ambiente doméstico devido às peculiaridades relativas ao momento do Encarnado; trabalho que deve ser realizado nos momentos que antecedem o desdobramento e a acoplagem do Espírito ao Corpo. Além disso, a vivência na Espiritualidade será outro ponto preponderante para potencializar as recordações e a consequente consciência durante o desdobramento.
Decorre dessa e de outras atividades o progresso do Espírito sobre a Terra. E mais e mais se perceberá homens e mulheres, Encarnados, recordando de suas vivências na Espiritualidade e de suas encarnações pretéritas.
Irmão Atanael
Psicografado em 21 de setembro de 2011.