quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Escola Espiritual de Alfenas – II


A Escola Espiritual de Alfenas desenvolve amplo trabalho na consubstanciação dos fluidos necessários ao desenvolvimento dos desdobramentos conscientes. Ou seja, para que o Encarnado possa desenvolver tal atividade, também é necessário que ocorra a influência da matéria sobre o Espírito, condicionando o corpo físico a receber uma determinada carga magnética, capaz de condicioná-lo a não apagar de todo as lembranças vivenciadas na Espiritualidade
Assim, com o auxílio de Médicos, os Professores e os Mentores conseguem capacitar os Encarnados para os trabalhos de desdobramentos conscientes.
Na Escola, o Departamento de Fluidificação e Magnetização presta serviços para diversas entidades. Todas elas recebem os preparativos necessários para iniciar as atividades correlacionadas ao progresso material dos Encarnados; progresso esse, obviamente, localizado em região específica do seu aparelho físico e destinado ao trabalho de eterificação e eterização de determinados laços fixados na matéria densa do organismo.
Para que se tenha uma melhor percepção, essa eterificação se dá nos laços da consciência, mais especificamente nos relativos à hipófise, glândula localizada no cérebro, na qual, quando se dá a acoplagem do Espírito ao corpo, toda a vez que esse retorna do sono e desperta, produz uma vibração que potencializa o esquecimento de muitos momentos vivenciados na Espiritualidade e também potencializa a fixação de ideias relacionadas às preocupações, imaginações e lembranças imediatas do Encarnado quanto a sua vivência na Terra e que ficaram em estágio letárgico quando iniciado a dormência do corpo físico.
Ao propiciar uma eterização fluídica nessa glândula, o Encarnado pode desenvolver a acoplagem com redução do impacto vibracional entre Espírito e Matéria, condicionando uma maior consciência da Espiritualidade.
Essa atividade pode ser desenvolvida pelos Mentores que conhecerem sobre tais procedimentos ou se estiverem sob orientação dos Professores ou Médicos da Escola Espiritual de Alfenas.
Para entender o que ocorre na acoplagem do Espírito ao Corpo, toda vez que tem início do despertar do organismo, é como se estivéssemos olhando para uma lâmpada e essa entra em uma cuba que lhe ofusca quase que por completo a sua luminosidade. Ocorrendo a eterização fluídica magnética da glândula, a acoplagem do Espírito passa a manter mais luminosidade que o normal, como se a lâmpada fora colocada dentro de uma cuba de vidro colorido e, deveras, transparente.
Assim, as lembranças ficam mais nítidas no consciente do Encarnado, propiciando-lhe maior discernimento quanto às vivências e experiências Espirituais.
Poderá recordar com maiores detalhes as conversas, os lugares e as pessoas com quem conversou. Também trará maiores impressões sobre aquilo que os sentidos lhe proporcionaram nos lugares por onde andou.
Nas atividades, a dedicação dos Mentores é primordial. Eles sabem quais os lugares da Espiritualidade que causarão maior percepção no Encarnado quando em desdobramento, propiciando-lhe o processo de consciência.
Meus Irmãos e Irmãs! Os trabalhos da Escola Espiritual de Alfenas já se fazem com um grandioso número de Encarnados. Todos são acompanhados e estão “catalogados”. As diversas dinâmicas e atividades desenvolvidas visam auxiliar no progresso do Espírito.
Assim como os trabalhos de fluidificação e magnetização ocorrem nos Centros e Casas Espíritas e Espiritualistas, para desenvolver as faculdades mediúnicas, também para o desdobramento consciente se dá fabulosa atividade. Porém, nesse caso o trabalho é mais direcionado ao ambiente doméstico devido às peculiaridades relativas ao momento do Encarnado; trabalho que deve ser realizado nos momentos que antecedem o desdobramento e a acoplagem do Espírito ao Corpo. Além disso, a vivência na Espiritualidade será outro ponto preponderante para potencializar as recordações e a consequente consciência durante o desdobramento.
Decorre dessa e de outras atividades o progresso do Espírito sobre a Terra. E mais e mais se perceberá homens e mulheres, Encarnados, recordando de suas vivências na Espiritualidade e de suas encarnações pretéritas.
Irmão Atanael
Psicografado em 21 de setembro de 2011.

Escola Espiritual de Alfenas


Numa das Cidades Espirituais localizadas sobre o estado de São Paulo, há a Escola Espiritual de Alfenas. Nela estão alguns dos estudos mais adiantados sobre os desdobramentos Espirituais. Ali também estão as entidades mais dedicadas em aproximar Irmãos Encarnados dos conhecimentos mínimos necessários para desenvolver tal faculdade. Todos os Espíritos que ali acorrem, buscam orientações sobre os diferentes procedimentos que devem ser providenciados para seus pupilos na Terra. Esses Irmãos Espirituais, mentores de Encarnados que apresentam o desejo do desdobramento consciente, redobram suas atividades para auxiliar na evolução e entendimento sobre a Espiritualidade e sobre conhecimentos que só podem ser absorvidos quando se chega ao estágio de desenvolver maior consciência sobre a vida dos Espíritos.
Quando determinados Encarnados estão aptos a ingressar nos trabalhos de desenvolvimento dos desdobramentos conscientes, seus mentores servem-se dos professores dessa Escola Espiritual. Não raro, são muitos os Encarnados levados pelos seus mentores para essa Escola, onde recebem conselhos valorosos sobre o desenvolvimento de tal faculdade.
Obviamente que essa oportunidade é condizente com o estágio a que chega o Espírito Encarnado e também está condicionada à permissão dos Espíritos Superiores e em respeito aos desígnios de Deus que concede a oportunidade no tempo certo para o aprimoramento do Espírito.
Essa Escola Espiritual foi inaugurada a pouco mais de dez anos e representa uma das primeiras a atuar em praticamente todas as Casas e Centros Espíritas e Espiritualistas. Sua dedicação é universal e holística quanto às práticas religiosas ou crenças, pois seu objetivo é atender aos preceitos cristãos de amor e caridade, buscando contemplar o aprimoramento do Espírito Encarnado quanto ao seu progresso da consciência.
Quando Encarnados estão prontos para conhecer novos horizontes da imortalidade e do mundo dos Espíritos, a Escola Espiritual de Alfenas destaca professores para acompanhar os mentores desses Encarnados e propicia atendimento quase que exclusivo para o desenvolvimento referente aos desdobramentos conscientes.
Todavia, essa atividade não se restringe há poucos anos. Em geral o exercício do desdobramento consciente leva algum tempo para ser preparado e executado com certo êxito. Delongam alguns anos, pois os Encarnados, nesse processo de aprendizado, são levados a diferenciar os pensamentos originários de sua imaginação, daqueles vivenciados na Espiritualidade. Também são orientados trabalhos para os Encarnados desenvolverem discernimento sobre as lembranças de encarnações passadas, visto que o exercício do desdobramento consciente também faz o Espírito despertar lembranças de experiências passadas.
A Escola Espiritual de Alfenas é emérita quanto ao trato despedido para as dinâmicas de ensino. Aos Irmãos Encarnados que desejarem desenvolver o desdobramento consciente, ali está uma referência na qual os professores auxiliarão seus mentores no desenvolvimento de tal faculdade.
Irmão Atanael
Psicografado em 19 de setembro de 2011.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Breviário Espírita


Louvado seja o nosso Senhor Jesus Cristo!
Aos homens de boa vontade, que nosso Senhor Ilumine hoje e Sempre!
Meus queridos, o nosso destino é seguirmos sempre em direção ao Alto, em direção a Deus.
Para que compreendas o caminho a seguir, é necessário combater as paixões materiais que trazes no íntimo. A consciência, onde os pensamentos acorrem em todas as direções e com total liberdade, é campo fértil para o nascimento de paixões que lançam o homem aos grilhões da matéria e da perdição. Muitos caem diante das possibilidades de aproveitar condições que só lhe aguçarão o egoísmo e a vaidade.
Compete ao Espírito o dever de disciplinar os pensamentos. Compete aos homens o exercício de reelaborar os desejos e construir novos caminhos de amor em direção ao Pai Celestial. Esses caminhos são trilhados por todos nós desejosos de progredir e de receber o consolo da Espiritualidade Maior; nossos Irmãos afetuosos e orientadores do amor ao próximo e da caridade permanente.
Sempre ao nos depararmos com situações que causem constrangimento moral, devemos conduzir nossos pensamentos ao Alto e buscar escutar a voz que orienta no sentido do bem.
São diversos os Espíritos Amigos que acudirão no exercício do livre-arbítrio e na prática do bem.
Cabe a cada um de nós o dever de construir caminhos de amor, proporcionando relvas verdejantes onde os nossos próximos, familiares nas condições de amparo e sustento, seguirão também diante do exemplo dado. Filhos e filhas que copiarão o exemplo dado pelos pais.
A vida terrena é coberta de oportunidades e pontilhada de exemplos sinceros daqueles singelos Espíritos encarnados que, sendo humildes em conhecimento e pobres em riquezas materiais, construíram significativas ações de amor ao próximo com apenas algumas ações. No alto de suas ações singelas, dobraram os homens mais orgulhosos.
Quer Deus termos esses Espíritos elevados a nos demonstrar o caminho a ser seguido. Sem ostentação de títulos ou de riquezas. Sem honrarias ou estudos fabulosos somos guindados, por esses exemplos de Encarnados que se dedicaram ao próximo, em conhecer o verdadeiro caminho a ser seguido.
Compreender o significado do amor é uma das leis divinas e está no âmago de cada um de nós em desenvolver.
A senda iluminada por nosso Irmão Chico Xavier diz que “quem ama não cria problemas e quem ama sabe viver sem pedir coisa alguma à criatura amada”. É com essa frase exemplificadora que devemos exercitar nossas consciências e nossos pensamentos.
Buscar a ternura da palavra diante das adversidades quando nos relacionamos na vida diária, com diversos Irmãos e Irmãs. Ver no outro a Espiritualidade é um princípio de amor e um passo em direção ao Pai Celestial.
Conceber pensamentos de compreensão e respeito, de ternura e simpatia, eleva o Espírito para junto dos Irmãos Maiores da Espiritualidade; e mais aberto às intuições se fica.
Diante das adversidades, busca na Alma, na consciência imorredoura, o amor eterno que é o princípio fundamental da Lei Divina para a evolução do Espírito.
Ninguém chega a Deus senão pelo caminho do Amor. E esse inicia ao disciplinarmos nossos pensamentos.
Irmão Atanagildo
Psicografado em 14 de setembro de 2011.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

A influência dos Espíritos


Meus Irmãos e Irmãs!
Que a Paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteja presente em seus corações!
Meus queridos!
Nossos afazeres diários, divididos entre o plano Espiritual e Material, entre a Terra e as Cidades da Espiritualidade, muito nos levam a desenvolver aptidões relacionadas ao deslocamento temporal.
Nessas andanças permanentes, quase que simultaneamente vivendo em locais distantes, acabamos por estabelecer estreita relação com os pensamentos de muitos dos encarnados aos quais delineamos trabalhos. Essa comunicação a qual estabelecemos, poupa-nos de muitos deslocamentos desnecessários, em especial quando os assuntos são relativos a questões de menor envergadura.
Todavia, nos cabe destacar que sempre estamos em prontidão e estamos em permanente diálogo mental com os encarnados a quem dedicamos estreitos laços de trabalhos mediúnicos.
A influência despendida é sempre no sentido de propiciar bons pensamentos e qualificar as explicações que tais médiuns possam vir a dar aos que lhe procuram. Intuímos quase que constantemente às ideias de nossos Irmãos e Irmãs na Terra, sempre buscando o melhor aproveitamento de seus conhecimentos e de suas faculdades mediúnicas.
Entretanto, quando a situação exige maior proximidade, imediatamente estamos juntos, ao lado dos médiuns para lhes oportunizar as devidas atividades condizentes com os ditames do Alto.
Nem sempre esperamos a oração iniciar, pois na maioria dos casos somos nós quem estimulou algumas palavras de louvor e também de orientação aos que iniciam as preces.
Estamos sempre a influenciar os bons trabalhos destinados a Deus e ao próximo. Sempre que os estudos iniciam, buscamos estabelecer as melhores vibrações no ambiente, favorecendo o espaço para o diálogo esclarecedor.
Todavia, nossos préstimos se limitam a estimular leituras e a buscar conhecimentos relativos ao mundo dos Espíritos. Mas compete a cada um a iniciativa do estudo e da pesquisa. A curiosidade é o primeiro passo no sentido da descoberta de conhecimentos e de esclarecimentos.
Vinde meus Irmãos e Irmãs aos estudos, e saibam que junto de vocês estará um amigo a lhes conversar sobre os conhecimentos do mundo dos Espíritos.
Fazei dessa oportunidade um momento de diálogo íntimo, aonde a telepatia e a intuição conduzirão ao desenvolvimento de faculdades mediúnicas.
É no silêncio da consciência que as grandes influências Espirituais ocorrem. Considerem sempre aquelas que lhes indicam no sentido do bem e terão sempre o amparo de Espíritos Superiores a lhes indicar o caminho reto até Deus.
Sigam em frente, com Deus no coração!
De vosso querido Irmão Marco Antônio.
Psicografado em 13 de setembro de 2011.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Mão amiga


Mão amiga é aquela que busca e atende as necessidades daqueles que mais necessitam, sem precisar perguntar sobre suas dificuldades.
Mão amiga é aquela que ampara os desafortunados no momento em que mais necessitam, sem pedir retribuição ou esperar agradecimento.
Mão amiga é aquela que cura as feridas dos corações que sofrem calados as angustias dos dias de tortura e sofrimento, na alma calejada de dor e incompreensão.
Mão amiga é toda aquela que acode ao coração no afazer diário do bem ao próximo, sem necessitar ser chamado para tal tarefa.
Mão amiga é toda e qualquer pessoa que, sem estar disponível para o trabalho, se apresenta como voluntário e já se empolga nos afazeres mais difíceis.
Mão amiga é toda a pessoa que ampara e conduz ao irmão que necessita de apoio e orientação, sem pedir ou expor aos mais próximos sobre as necessidades do desventurado.
Mão amiga é toda aquela que protege a alma que busca a evolução por caminhos tortos, percorrendo estradas cheias de verdugos e desventuras.
Mão amiga é toda aquela que faz da vida uma chance a mais para louvar a Deus, estendendo afeto, compaixão, trabalho e amor ao próximo, seja ele conhecido ou desconhecido.
Que Deus vos ampare hoje e sempre.
Irmã Noêmia
Psicografada em 12 de setembro de 2011.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Curas Espirituais


Compreender sobre as condições fluídicas, ou seja, sobre todas as diversas combinações que o Fluido Universal pode adquirir e ser utilizado para fins medicinais constitui em tarefa precípua para todos os Médicos Espirituais.
Como os aparelhos humanos, os corpos físicos, tratam-se de composições fluídicas que alcançaram a materialidade, cabe aos Médicos Espirituais estudar a composição fluídica de cada órgão, tecido e sistemas que compõem o corpo humano.
Mas não só isso. Pois, deve conhecer o funcionamento das diversas organelas, minúsculas, a transformarem os fluidos em outras combinações dentro das células e despejar essas nas diferentes circulações presentes no organismo.
Mais ainda, deve conhecer sobre o aparelho cerebral e sua funcionalidade na emissão, recepção e também transformação dos compostos fluídicos, emitidos pelos pensamentos e que podem interferir nas atividades fins dos trabalhos medicinais.
O organismo humano é de tal complexidade que cabe aos Médicos Espirituais compreenderem as diferentes formas de sintonias magnéticas produzidas pelas organelas, pelos sistemas, órgãos e pelo próprio pensamento do Irmão encarnado recebedor dos trabalhos de cura.
Sem essa compreensão do conjunto, os trabalhos de cura ficam, em certa media, comprometidos ao insucesso.
Por isso, uma das primeiras providências e orientações dadas aos pacientes é no sentido de externarem seus pensamentos ao Alto, a Deus, a fim de propiciar campo magnético salutar aos trabalhos de cura.
O isolamento magnético da área a ser tratada é outro dos propósitos executados pelos Médicos Espirituais. Assim, procede-se a neutralização de efeitos magnéticos oportunizadores de malefícios aos fluidos que serão trabalhados no local enfermo.
Feito o isolamento magnético pelos Médicos Espirituais e estabelecida a elevação do pensamento pelo paciente a Deus, o ambiente para o tratamento fica propício. Podem então ser efetuados os trabalhos de Cura Espiritual, utilizando as combinações do Fluido Universal mais adequada para restabelecer a vitalidade de organelas, sistemas, órgãos, aparelhos e tecidos.
O livre-arbítrio do paciente, entretanto, em buscar sua submissão às Curas Espirituais, jamais poderá ficar acima dos desígnios divinos, no sentido de o mesmo necessitar passar por determinadas provas.
Convém salientar que Deus jamais deixará de dar sua atenção ao Paciente que pedir socorro. Será atendido dentro das providências cabíveis para a situação e se não for de todo contemplado pelo benefício da cura completa, certamente terá a diminuição de suas dores e de seus sofrimentos. Além disso, Deus concederá aos pacientes em estágio de desencarne o acompanhamento de equipes socorristas que, tão logo se proceda ao desenlace da matéria, o conduzirão imediatamente para Hospitais na Espiritualidade. Lá chegando, perceberá que o trabalho realizado inicialmente na Terra, proporcionou-lhe a aceleração da cura de enfermidades, já trazidas no perispírito, de outras encarnações. Esse ganho de tempo lhe proporcionará a “alta médica” com mais brevidade.
Assim, em tais casos, podemos afirmar que todas as Curas Espirituais iniciadas na Terra necessitam seu complemento nos Hospitais localizados na Espiritualidade, acelerando as oportunidades de evolução dos Espíritos.
Noutras oportunidades, os pacientes poderão ter sua cura iniciada e concluída na Terra, em uma mesma encarnação. Da mesma forma, esses casos merecem atenção, pois compreendem também os desígnios divinos em potencializar as chances de evolução do Espírito. Para esses, a Cura Espiritual propicia a conservação do organismo para que o encarnado prossiga no encaminhamento de sua evolução e também seja útil para a evolução de outros encarnados.
Convém destacar, ainda, que tudo se encadeia no Universo; nem mais e nem menos. Tudo está em equilíbrio. E as Curas Espirituais, estando nas Leis de Deus, também correspondem ao equilíbrio universal que impulsiona os Espíritos em sua marcha evolutiva.
Irmão Mariano,
Médico Assistente do Hospital Espiritual de Cáritas.
Mensagem recebida em 07 de setembro de 2011.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Noites nas Cidades Espirituais


Aos encarnados, talvez possa parecer uma imagem fugidia, mas ao falarmos das noites nas Cidades Espirituais, algumas imagens poderão lhe saltar na memória dando a impressão de já a terem presenciado ou visto em algum sonho distante.
Fato é que a beleza das noites nas Cidades da Espiritualidade é de uma alvura inigualável às da Terra. As estrelas estão muito mais próximas, maiores, brilhosas de tal intensidade que parecem fachos de luz. A Lua é maior do que costumamos ver na Terra. E quando está na fase de Cheia – nossa! – parece gigantesco espelho refletindo a luz do Sol.
A iluminação natural é tão vibrante durante as noites; possibilitando descobrirmos todo um conjunto de formas e cores diversificadas em flores, aves, animais, árvores e plantas em geral. Algumas flores parecem armazenar as luzes do Sol, para durante a noite refletir em suas pétalas efeitos multicores de luz.
Temos sempre a sensação agradável de estarmos caminhando sobre o efeito de baixa luz. Quando andamos as margens de riachos próximos das Cidades, onde a natureza apresenta fabulosa vida exuberante e radiante, é impossível não se sensibilizar diante dos efeitos luminosos produzidos pelo leve vento sobre algumas flores; parece um sopro sobre brasas, pois produz como faíscas no ar e um pipocar de luminosidade que se estende ao longe, por sobre toda a vegetação.
Noites assim nos convidam a refletir sobre a grandiosidade da obra de Deus e o quão pequenina ainda é a nossa contribuição.
O som do riacho, o aroma agradável e a luminosidade das flores, o vento suave e o céu pontilhado de estrelas radiantes dão o tom e o local: estamos num templo de Deus. É assim a minha percepção de todo esse ambiente a cercar-me: um gigantesco templo de adoração. Noites essas, convidativas para apreciar toda a natureza orando para Deus.
Irmã Amélia Luisa
Mensagem recebida em 06 de setembro de 2011.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Relicários de afeto eterno


Meus amados Irmãos e Irmãs!
Venham ao Pai todos os que têm sede, pois serão saciados.
Essa passagem do Evangelho mostra o quanto é prestimoso os desígnios do Alto. Aos Irmãos dedicados aos afazeres referentes do amor ao próximo, na dedicação de si aos mais necessitados e ao trabalho de diminuir as dores e os sofrimentos dos desafortunados terrenos, o trabalho produz o cansaço que é saciado com o consolo do Pai Celestial.
Aos trabalhadores dedicados aos mais diferentes esforços de servir como veículo da Espiritualidade Maior, fazendo de si um instrumento de organização dos fluidos magnéticos, transmitidos e dispersados para todos os Irmãos e Irmãs terrenos que buscam o passe medicinal para sua Alma, o Amor de nosso Pai sacia o Espírito com a sensação de leveza diante do dever cumprido.
Façamos o nosso trabalho em todos os momentos, buscando atender aos que procuram a Casa e, sem contar sobre suas necessidades, solicitam o amparo fluídico para continuar sua jornada terrena com mais vigor diante das dissonâncias perturbadoras dos permanentes exercícios de afirmação da fé.
Cada trabalhador dedicado ao passe magnético assume o compromisso diante do Pai Celestial de servir como relicário de afeto eterno. De suas mãos e mentes partem vibrações originárias das mais Altas hostes da Espiritualidade; todas orientadas pelo nosso querido Pai Celestial e conduzidas pelo nosso Irmão Maior e Mestre Jesus.
A responsabilidade da preparação que antecede aos trabalhos do passe magnético fica na responsabilidade de cada um dos Irmãos e Irmãs passistas. A preparação é necessária para equilibrar os pensamentos e estabelecer melhor sintonia com as vibrações salutares do Cosmos.
Não duvidem diante de possíveis incertezas e incompreensões sobre os ditames que conduzem os fluidos até vossas mãos.
Saibam! Vossos corações brilham como diamantes flamejantes e incandescentes. Durante o momento do passe, é como se o astro Sol existisse em vossos peitos, pulsando luz em perfeita sintonia com as necessidades daqueles que recebem vosso passe magnético.
Fluidos luminosos, em forma de chuva de prata, caem do forro das salas onde os trabalhos são realizados; estabelecendo a harmonia para os trabalhos e o equilíbrio de vibrações entre Irmãos passistas e Irmãos recebedores do passe.
Diversos Espíritos prestam trabalhos para o melhor direcionamento da intensidade fluídica a que cada um necessitar.
O silêncio, precioso estado de Espírito para os trabalhos, proporciona ambiente propício para a concentração dos fluidos, que de tal sutileza, podem modificar-se sob o efeito de ruídos perturbadores; exigindo esforço imediato das Equipes Espirituais para restabelecer a composição magnética.
Meus Irmãos e Irmãs. Os trabalhos da Espiritualidade, invisíveis aos vossos olhos, são intensos e permanentes. E ocorre desde o momento da abertura das portas da Casa para receber os que a procuram. Organização essa que conta com os imprescindíveis serviços de todos vós, relicários de afeto eterno.
Irmão Bartolomeu
Mensagem recebida em 05 de setembro de 2011.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Luz de Amor


Meus queridos Irmãos e Irmãs!
Que a Paz de nosso Senhor Jesus encha os vossos corações!
Iniciamos hoje mais um mês de esperança e trabalho em prol dos que mais necessitam na Terra. Muitas são as Almas merecedoras de carinho e dedicação permanente, necessitadas de muita resignação para suportarem os desafios compromissados antes de encarnarem. A essas Almas nos cabe consolar e intuir no sentido da perseverança constante, pois é breve o dia em que poderão dar-se por vitoriosas em mais uma iniciação nos desígnios de Deus, no caminho do progresso.
Iluminamos as consciências delas constantemente, para que nas atribulações diárias, nas dificuldades assumidas, possam erguer seus pensamentos ao Pai e dar continuidade na caminhada de bravura que outorgaram para si, a fim de conquistar melhores moradas nas Casas Celestiais.
Aos encarnados de coração enternecido, intuímos no sentido de apaziguarem na medida de suas forças, a dor e o sofrimento daquelas almas corajosas que optaram pelo desprendimento material e pelas dificuldades de escaparem aos grilhões invisíveis que lhes prendem à pobreza e às condições de penúria e de privações.
Bendito são aqueles que tiram de si para auxiliar aos que mais necessitam. Para esses apaniguados da privação, qualquer voz de consolo serve como valioso relicário de esperança e perseverança na estrada escolhida para caminhar pela Terra.

Uma palavra de carinho.
Uma voz de afeto.
Uma mão estendida.
Uma esmola qualquer.

Já reflete em dom...
suficiente para revigorar a Alma
que sofre calada à pressões,
das riquezas que a cercam.

Quisera Deus que sejamos...
nós todos,
os responsáveis por tais iniciativas,
pois necessitamos aprender a amar o próximo.

Quisera Deus que sejamos...
nós todos,
em retribuir com nosso trabalho,
esses corajosos sofredores.

Aos olhos dos encarnados
os que ora sofrem privação...
são-lhe estranhos e esquisitos,
causadores de repugnância e desprezo.

Sem a mascara...
os corpos que abrigam tais almas calejadas,
os encarnados veriam amigos próximos,
de encarnações passadas!

Meus queridos Irmãos e Irmãs! Façamos um momento de oração por essas Almas que perambulam pelas cidades como se não tivessem rumo. Elas desafiam todos nós detentores de maiores esclarecimentos a nos curvarmos e estendermos um pouco daquilo que consideramos como valor: o Espírito de Amor e de Caridade.
Façamos uma oração com nosso mais íntimo sentimento de fraternidade, para que ele se projete com tal vibração sobre esses pobres Irmãos, que assumiram corajosamente as privações materiais, e nesta noite sintam-se amparados nos braços de nosso Senhor Jesus.

Pai Amado!
Nossos corações se erguem nesse momento em uma só vibração.
Pedimos-te que Irmãos da Espiritualidade Superior,
com suas equipes médicas e de assistência,
se espalhem por essa cidade.
Buscando em cada recanto...
todas as Almas necessitadas de consolo e amor, de caridade e força,
para continuar a jornada desditosa escolhida.
Enche de luz o coração...
de todos esses abnegados médicos e assistentes
da Espiritualidade Superior,
dedicados nessa romaria que lhe rogamos.
Aos queridos médicos e assistentes da Espiritualidade Superior,
que acorrem ao nosso pedido,
estamos dispostos... doando nosso carinho,
amor e submissão ao Pai e aos nossos Irmãos!
Que cada necessitado possa contar com nossa complacência.
Pai! Faz nesse momento um elo
de ligação cósmica entre nós todos em oração,
com os abnegados médicos e assistentes.
Que essa vibração atinja a todos os mentores
que acompanham os passos dessas Almas
despossuídas de bens materiais,
excluídas da sociedade, sofredoras de privações.
Sintam, esses mentores abnegados, que não estão sós!
Nós todos oramos a lhes estimular as fibras do coração!
Contem conosco!
Na assistência às Almas em provação.
Com nosso Pai iluminando a todos!
Hoje e Sempre!
Com Amor!

Irmã Noêmia