Na madrugada de 23 de setembro de 2011, depois de outras atividades fui levado pelo mentor Bartolomeu até uma das cidades Espirituais que intermedeiam as encarnações dos Princípios Inteligentes. Conforme o esclarecimento de Bartolomeu, a cidade fica próxima a crosta da Terra e por ela são encaminhados os diversos seres animais em processo de evolução.
Chegamos num prédio que tinha na sua frente uma extensa avenida. Na verdade a avenida estava localizada na base de um vale, ladeado entre duas montanhas que se prolongavam para o horizonte e para o alto, quase formando um desfiladeiro. Porém, as inclinações das montanhas davam a impressão de ser um extenso funil, estando o prédio, onde nos localizávamos, na parte mais estreita.
As montanhas eram cobertas por uma grama verde. Porém, mais ao longe era possível identificar algumas partes em branco, como se fosse neve, mas Bartolomeu explicou se tratar de canteiros de flores brancas, destinadas a abençoar os Princípios Inteligentes destinados a encarnação.
Não demorou muito e logo apareceu ao nosso lado uma entidade trajando vestes semelhantes às usadas nos tempos da Roma Imperial, que nos cumprimentou:
-Meus queridos Irmãos! Bem vindos a Casa Máter! Que nosso Deus ilumine seus corações! Meu querido Irmão Bartolomeu, muito me enche de alegria sua presença aqui. Também fico muito honrado pela presença de seu pupilo, nosso Irmão Charles. Estamos a poucos instantes do momento mágico e que será presenciado por nós. Meu Irmão Charles, sou o professor Rodrigo e minha atividade aqui é controlar os encarnes dos Princípios Inteligentes.
Nesse instante o mentor Bartolomeu agradeceu e também desejou bênçãos ao Professor Rodrigo. E depois de uma rápida conversa, solicitou para o Professor explicar sobre as atividades.
-Irmão Charles. Aqui nosso trabalho é acompanhar os encarnes e desencarnes dos Princípios Inteligentes animalizados. Estamos trabalhando nesta Casa Máter a mais de cem anos sob a orientação dos Planos Espirituais Superiores. Dedicamos-nos em preparar os Princípios Inteligentes nos diversos campos existentes nessa dimensão e encaminhá-los para a Terra no momento adequado ao encarne. Assim como receber os que desencarnam na Terra, a fim de prepará-los para outro encarne. Hoje você verá os Princípios Inteligentes que já alcançaram o estágio de pássaros. Lembre que nosso Deus jamais cria uma Inteligência para ficar estacionária por toda a eternidade. Todos os Princípios Inteligentes seguem o mesmo processo de evolução e esses que descerão para a Terra hoje, um dia atingirão a condição de humanização. Não se surpreenda, pois todo o Princípio Inteligente segue em direção ao progresso para se tornar Espírito. E nós que já estamos na condição de Espírito, seguimos em progresso para nos integrarmos, um dia, aos Espíritos Puros juntos de Deus. Assim, o trabalho nunca termina. E compete a cada um de nós em nos devotarmos permanentemente, trabalhando tal como os Espíritos Puros. Assim evoluímos.
Quando ensejei fazer uma pergunta, o Professor Rodrigo apontou para o horizonte e pediu para eu olhar.
Ao longe, a luz do Sol passou a iluminar as flores brancas e como se fosse uma nuvem levantando do chão, o céu passou a ficar todo pontilhado. Logo se formou uma incrível mancha no céu, em formato de semicírculo, vindo em nossa direção.
Quando estava mais próximo de nós, pude perceber diversos tipos de pássaros planando a baixa altitude. Eram aos milhares.
O Professor Rodrigo, demonstrando imensa alegria, sorria e falava ao mesmo tempo: Vão meus Irmãozinhos! Sejam felizes em vossas jornadas de evolução. Vão com as nossas bênçãos e com as bênçãos de nosso Pai Celestial.
Aqueles milhares de pássaros em formação iniciaram a revoada logo que o Sol iluminou as montanhas.
Bartolomeu havia explicado que logo amanheceria na Terra e a estação da primavera iniciaria no hemisfério Sul.
-Veja que beleza! - Disse o Professor Rodrigo. Charles erga sua mão e convide um desses para vir até ti.
Sem entender muito bem o que significaria, ergui minha mão. Nisso, vi que em meio à revoada de pássaros que estavam passando próximos de nós, a uns cem metros de altura, alguns deles se deslocaram do grupo maior, sendo que um iniciou uma descida suave em nossa direção. A ave desceu planando até pousar em minha mão.
O Professor Rodrigo, externando imensa alegria, logo passou a conversar com ela.
A ave não tinha o tamanho de um pássaro adulto. Na verdade era uma Curicaca jovem. Bartolomeu disse que o perispírito daqueles pássaros estavam reduzidos para iniciarem o processo de encarnação.
Em seguida o Professor Rodrigo disse para aquela Curicaca pousada em minha mão: Vá minha pequena! Vá! Na Terra outros Irmãos te encaminharão para o ninho que há de te acolher. A pequena Curicaca subiu como se estivesse flutuando de asas abertas.
O Professor Rodrigo explicou que na Terra outros Espíritos aguardavam a chegada desses Princípios Inteligentes:
-Meu Irmão Charles. Veja a beleza da criação de nosso Deus. A primavera logo iniciará no hemisfério Sul da Terra. E todos esses Princípios Inteligentes se encaminham para o progresso. Na Terra, outros Espíritos aguardam a chegada desses pequeninos seres para encaminhá-los no processo de encarnação.
Bartolomeu comentou, então, da necessidade de eu retornar, pois já estava quase na hora de despertar.
-Charles. Vamos agradecer ao nosso Irmão Rodrigo pela oportunidade de presenciarmos o início da primavera aqui na Casa Máter. Não demora muito, em uma hora inicia a primavera na Terra. Temos que ir.
Foi só o momento de agradecer ao Professor Rodrigo e logo retornei. O relógio marcava 05h05min. Neste dia 23 de setembro de 2011 a primavera iniciaria às 06h04min.
Ouvi ontem uma pessoa especial mencionar os piolhos como princípios inteligentes e resolvi ler alguma coisa a respeito.
ResponderExcluirMe emocionou este relato.
Ana