segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Compreendendo a Espiritualidade em sua mais simples afinidade


A Espiritualidade nada mais é que a morada dos Espíritos. É o Mundo; se assim podemos chamar, visto que esse termo se aproxima muito da matéria e pode trazer certa confusão ao entendimento.
O certo é que a Espiritualidade compreende todo um imenso universo invisível de Espíritos e Princípios Inteligentes, todos ligados ao Pai Celestial.
Compreende um imenso obstáculo aos empreendimentos materiais, no sentido que na Espiritualidade o elemento matéria não compatibiliza com as diversas formas de Espíritos que atingiram o grau de perfeição que se aproxima de Deus. Para tanto, servem-se de Irmãos menores que desenvolvem trabalhos com a matéria.
Isso não quer dizer que os Irmãos Superiores não tenham condições de manipular a matéria. Tem; e até mesmo com desenvoltura. Mas a atividade deve ser distribuída para que todos os Irmãos tenham o conhecimento necessário para evoluírem.
A Espiritualidade, como já informado na Codificação de Allan Kardec, compõe o Mundo da erraticidade. Mas já se sabe que esse não é nenhum ambiente onde não exista parada ou pouso para as Almas. Há e se distinguem em grau de materialidade. As menos materializadas, que apresentam sutileza peculiar, estão muito próximas de Deus. E as mais materializadas se concentram próximos das crostas dos planetas primitivos.
A Terra, por ser um planeta em fase já de regeneração, está passando por um sutil processo de desmaterialização dessas regiões mais densas da Espiritualidade. Atividade essa que delonga tempo, pensamento evangelizado e dedicação à caridade e a fraternidade.
Convém o conhecimento desse procedimento nos processos de evolução de um planeta, pois muito se acredita que as mudanças ocorrem como num acender do interruptor de luz. Fato é que essas mudanças ocorrem primeiramente nos corações e nas mentes dos encarnados, que refletem nas camadas densas da Espiritualidade que circunda o planeta. Isso imanta frequências mais desmaterializadas que passam a interferir e modificar a densidade das regiões umbralinas.
Essa mudança, também, não ocorre de todo em todo o planeta. Elas vão ocorrendo aos poucos, como pequenos focos de luz a romper orifícios em uma crisálida na escuridão.
A Terra já está com diversas áreas da Espiritualidade mais densa, transformadas por essa vibração regeneradora. O efeito disso é o choque que causa nas outras regiões densificadas da Espiritualidade terrena, refletindo na maneira de pensar o mundo e de se comportar frente ao diferente.
O choque provoca reações diversas e tendem a causar constrangimentos nas vibrações mais elevadas.
As correntes de oração, sejam elas em qual Religião for, propiciam acalorados momentos de transformação dessas densidades materiais.
É como se a Terra passasse por um momento pós tempestades, quando as nuvens vão se dispersando e propiciando que se veja o Sol.
Filhos, é majestoso o momento de elevação de qualquer planeta. E a Terra chega nesse novo despertar de consciência. Aos encarnados o momento será diferente, pois se depararão não com uma atmosfera e realidades fabulosas, mas com conhecimentos, maneiras e ferramentas que atestam a evolução permanente de humanidade.
Que a graça e o Amor de nosso Pai Amado vos ilumine hoje e sempre.
Irmão Guilherme de Orleans
Mensagem recebida em 05 de novembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário