quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Espiritualizar é preciso

Muito se tem comentado, desde o advento do Kardec, que Espiritualizar é preciso. Essa atitude só é possível com o estudo comedido, seja no silêncio da Alma ou nas obras Espíritas e Espiritualistas.
Há que convém destacar que o planeta Terra já está deveras contemplado com muito conhecimento auxiliar na Espiritualização do ser encarnado.
Todavia, toda a ação de Espiritualização exige a reforma íntima, e essa ocorre como decorrência das diferentes situações a que cada encarnação colocará as Almas em provas.
Dores, sofrimentos, desilusões serão elementos contínuos a operar no ser à busca pelo aprimoramento e pela Espiritualização.
Emmanuel já comentou em obra psicografada pelo Irmão Chico Xavier sobre a necessidade da Espiritualidade. Hoje contamos com grupos de estudos que buscam tais entendimentos. Entretanto, toda a lógica concebida está alicerçada em exemplos materiais, destoando da Espiritualização.
Allan Kardec, ao conceber a codificação Espírita, posicionou-se, enquanto reflexão, no mundo dos Espíritos. Com isso, oportunizou um melhor entendimento sobre o comportamento e a influência dos Espíritos. Dessa sorte, convém que os estudiosos também façam a mesma situação. Ou seja, se posicionem mentalmente na Espiritualidade para entender aos diversos casos e situações estudados. Agindo assim ampliarão sua visão sobre a Espiritualidade e consequentemente se desfazendo das ilusões que a matéria condiciona na vida encarnada.
Para compreender essa lógica, basta pensar nos sonhos a que cada qual está enredado; nos sonhos que ocorrem a cada repousar do corpo. Tais lembranças podem, sem nenhuma dúvida, alertar sobre a que condição está a Alma encarnada. Isso não significa que ao repousar se terá sonhos tenebrosos e que decorrente disso a Alma esteja imantada às regiões umbralinas, pois pode ocorrer que ela esteja realizando atividades de resgate.
Convém que se reflita sobre os sonhos, isso sim. Ponderar sobre as condições vivenciadas, nas imagens, sentimentos, sentidos, sons e tudo que venha a estimular a Alma quando desdobrada do corpo durante o sono do corpo.
Essas reflexões são condição precípua para se Espiritualizar o ser. No momento de clarificação sobre tais realidades, melhor será para direcionar as consciências e sua Espiritualidade.
Fique com Deus!
Irmão Aníbal

Psicografado em 04 de novembro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário