domingo, 8 de novembro de 2020

Aniversário do Blog - DEZ ANOS com a Espiritualidade

Felicitações!

Hoje [05/11/2020] completam-se dez anos de atividades com a Espiritualidade. Ao longo do tempo foram trazidos mensagens, experiências e diversos conhecimentos sobre Espíritos, Cidades Espirituais, experiências de desencarnados e muito consolo.

Desde seu início diversas mensagens foram respondidas pela Espiritualidade, esclarecendo sobre situações vivenciadas ou sobre familiares e amigos que retornaram para o Mundo Espiritual; o luto encontrou sua abreviação com as informações que pudemos passar ao coração em sofrimento.

Também contemplou o ensino, ao explicar sobre sonhos ou mesmo sobre as recordações de encarnações passadas e que por vezes se fazem recordar, mas com os lapsos temporais deixam confuso para a consciência que procura uma explicação.

As Irmandades Espirituais sempre receberam o pensamento de cada leitura exercida aqui, e em sua atenção fraterna indicou aos Espíritos próximos a intuição necessária para o despertar.

São dez anos de atividades dedicadas com as Almas na Terra. E as luzes do Alto estão a indicar anos vindouros de trabalho, ensino, consolo e fraternidade. A Espiritualidade está contigo! Escute! As Irmandades Espirituais te inspiram sempre! Sinta! E lembre sempre que sua luz é muito importante para o Universo.

Fique com Deus!

Irmão Bartolomeu

Psicografado em 05 de novembro de 2020.

15 comentários:

  1. Charles, ultimamente tenho tido varios sonhos estranhos e acordando no meio da noite, me sinto sempre cansanda, com dores no corpo e algumas manchas roxas. Tenho sentido sempre um cheiro ruim de barata em todos os lugares, apesar de estar tudo limpo, acho que é espiritual, pq sempre fico arrepiada. Se for espiritual por favor me oriente, em outro momento da minha vida isso ja aconteceu, pois minha ex sogra e sua filha haviam feito um trabalho do mal para me prejudicar, eu consegui me livrar do objeto que elas me deram, e minha avó que era médium na época fez uma oração por mim e fiquei melhor pois tbm estava tendo sonhos, sentido cheiros ruins e presenças,hoje já me afastei dessas pessoas, mas agora estou sentindo esses cheiros ruins em casa, pq isso esta acontecendo? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã, ocorre que você é médium. Essas situações e outras vão acontecer sempre com você, dependendo dos Espíritos que se aproximarem de você: alguns procuram ajuda, e esses as vezes podem se manifestar pelo cheiro que sente, e nesses casos você pode solicitar para as Equipes Socorristas da Mãe Maria para acolher o Espírito. Para desenvolver sua mediunidade basta apenas pensar na sua mentora Espiritual; pode ser a qualquer hora, pois ela está sempre lhe observando ou pertinho de você; também pode solicitar para ela, antes de dormir, para lhe acompanhar durante o sono, e fazendo isso se sentirá muito melhor. Fique com Deus! Att. Charles

      Excluir
  2. Boa tarde charles! Charles, nos últimos anos tenho sonhado muito com minha avó, ela era muito apegada a mim e eu a ela. O problema é que são sonhos ruins. Sempre são sonhos onde ela se aproxima de mim quando estou deitado e eu sempre sinto tudo isso mas não consigo me mexer nem falar nada. Parece que estou entre o sonho e a realidade. Não sei explicar bem. São sonhos que eu acontecem dentro da minha casa e sempre no sonho é de noite. A 3 meses fui dormir a tarde e sonhei que eu e ela estávamos caminhando dentro de uma salão enorme onde estava acontecendo um velório. Não era um sonho ruim, dessa vez era agradável. Mas quando eu acordei voltei a dormir e aí sonhei que estava saindo do meu corpo e me vi fora dele. Me vi deitado na cama; foi quando uma energia ruim veio pra cima de mim e disse assim: “eu me chamo legião “ com essas palavras. Foi quando eu corri pro quarto e então acordei. Mas como disse antes, era uma mistura de realidade é sonho. Não sei se minha vó está precisando de ajuda ou se espíritos aproveitadores usam dela pra me deixar angustiado e com medo. Porque quando eu acordo disso tudo não tenho medo. Mas na hora do sonho é agonizante. Nesse sonho onde me vi fora do corpo, o sonho ocorreu igual ao dia. Estava fazendo sol e a casa estava toda aberta como no dia. O sonho ocorreu idêntico a como estava na realidade. Ontem sonhei a noite, quando fui dormir que estava em lugar horrível, muito movimentado, igual ao centro de Porto Alegre mas muito movimentado e haviam mulheres abortando no meio da rua. Também nesse lugar haviam seitas religiosas e pessoas praticando. Mas era tudo ruim. Passei por uma igreja onde estavam praticando ritos satanicos e adorando imagens. Haviam pessoas embaixo de pontes todas sujas e com correntes no corpo. Conversei com um e ele era muito irônico. Não era legal mas muito irônico e debochado. Um riso maldoso e frases com ironia maldosa. Depois acordei e quando voltei a dormir sonhei de novo, mas que estavam fazendo aqui na casa minha sogra, onde estou e e tive esse sonho, que estavam fazendo um especial de trabalho aqui. E uma entidade me pegou pelo pescoço e perguntou se eu estava fazendo o que deveria, como se estivesse me cobrando. Ele perguntou se eu estava estudando ou fingindo estudar e disse que era para eu parar de ser preguiçoso e estudar. Eu vou fazer o enem em 2021 para tentar entrar na faculdade. De repente foi por isso. Em fim charles, desculpa por esse longo texto. Mas tenho me sentido perdido com tudo isso. Obrigado pela atenção !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão, você tem a mediunidade do desdobramento, mas não está conseguindo se desdobrar plenamente quando vai dormir, e isso tem deixado você semiligado ao corpo. Isso ocorreu a algum tempo, quando se assustou por estar desdobrado e isso lhe "traumatizou", e é como se criasse um "bloqueio" para o desdobramento pleno. Quando isso ocorre, é comum ter "pesadelos", inclusive com pessoas que conhece, mas que não são reais. A situação é similar a estar acordado e falando de um filme que assistiu, onde recordará as emoções e sensações que vivenciou durante o filme (o filme não é real, mas as sensações sim; e isso causa uma confusão em situações de desdobramentos que não são plenos). E como está semiligado ao corpo, as sensações serão mais densas e perturbará as ideias e entendimentos. Faz o seguinte, para se desdobrar plenamente para o sono: quando for dormir, faça uma prece ao Pai Celestial e peça para o Espírito Oberdã lhe auxiliar no desdobramento durante o sono. Repita isso durante cinco noites, ao menos. Fique com Deus! Att. Charles

      Excluir
  3. Charles, queria entender o sonho que tive hoje, eu acordei chorando muito, eu lembro que vi minha vó que já está na espiritualidade, a única coisa que me lembro é que tive a sensação de ter feito uma cirurgia que alguém tinha mexido na minha barriga, especificamente no meu ovário esquerdo, porque isso ocorreu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ocorreu em resposta a uma solicitação sua. A cirurgia espiritual também foi solicitada fervorosamente por sua vó, que está muito agradecida a Deus. Fique com Deus! Att. Charles

      Excluir
  4. Charles ontem a noite eu sonhei com uma pessoa e queria saber se ela é real, se um dia a encontrarei de verdade. Não tenho sido feliz na minha vida sentimental, inclusive tive uma decepção esses dias com uma pessoa que acho que só mentiu para mim. Mas ontem a noite tive um sonho tão feliz, que parecia até ser verdade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é real e o encontro foi para revigorar seus sentimentos. A situação vai melhorar, pois a Espiritualidade está te iluminando. Fique com Deus! Att. Charles

      Excluir
  5. Bom dia hoje tive um sonho que estava no meu antigo trabalho e uma serpente preta bem grande, saia de uma das impressoras e me picada. Com a picada da cobra, eu cai no chão porque era como se fosse muito venenosa, quando eu cai um homem entrava correndo para tentar tirara o veneno, mas não sei se conseguia, porque como se eu morresse, então eu acordei. A Questão é que a picada da cobra foi tão real que acordei com a sensação que ela realmente tinha picado meu braço esquerdo, espiritualmente falando devo me preocupar com isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse sonho é uma recordação de acontecimento em encarnação passada na Índia. Quando estava trabalhando na lavoura, ocorreu o fato. O ano da encarnação passada é no século 19 e na cidade de Bombaim. Fique com Deus! Att. Charles

      Excluir
  6. Olá! Me chamo Giovanna. Eu descobri o blog hoje e por ver que tantas pessoas receberam ajuda por meio da página, decidi relatar o que acontece comigo durante o sono, em busca de orientação e respostas.

    Eu tenho episódios de "paralisia do sono", em média, 3 vezes por semana. Eu utilizo esse termo, mas não sei se é isso mesmo. Já tive episódios na infância, mas só passou a ser crônico a partir dos 15 anos (tenho 27). Em todo esse tempo, já tive muitas experiências, negativas em sua maioria.

    Em suma, eu fico consciente durante o sono, meu corpo adormece, minha mente não. O problema costuma ocorrer no momento em que eu vou adormecer. Na maior parte das vezes eu estou no mesmo ambiente em que meu corpo está dormindo (pelo menos inicialmente). Em geral o ambiente está escuro e é muito assustador. Acontecem coisas bizarras e aparecem seres estranhos. Algumas vezes há familiares que moram comigo.

    Já senti meu corpo girando preso pelos pés ou pela cabeça, quedas e subidas infinitas, estive em vários lugares, de maior ou menor densidade (geralmente baixa) e com variados níveis de controle sobre a situação, sendo desde uma observadora passiva, até alguém que luta contra os seres obscuros com imposição de mãos (o que é mais raro).

    Quando a cena é muito perturbadora ou quando eu estou com muito medo, tento utilizar alguns recursos para despertar, como orar, me dar uma ordem mental ou tentar relaxar, o que funciona algumas vezes e em muitas, não. Com o passar do tempo, adquiri a habilidade de apagar a cena quando tenho muito medo e não quero enxergar nada daquilo. Então eu continuo ouvindo e sentindo, mas a cena fica escura porque é como se eu tivesse apagado a luz.

    Muitas vezes, acontece um fenômeno em que múltiplas vozes não param de falar na minha cabeça (em volume alto) enquanto a cena do sonho consciente se desenvolve; é inútil tentar para-las e às vezes é muito difícil conseguir ouvir os meus próprios pensamentos ou até uma oração que eu esteja tentando fazer quando elas estão presentes. Mesmo apagando a cena, elas continuam.

    E o fato é que, quando eu consigo despertar o corpo, estou muito mal. Quase sempre com taquicardia. Com dores de cabeça intensas, com a sensação de que meu cérebro foi mexido. Sem energia e disposição. Já aconteceu de eu precisar me forçar a acordar, para não me atrasar para um compromisso e ficar com uma dor terrível, durante todo o dia, que começava no fundo do olho esquerdo, passava pela cabeça e ia até a coluna.

    Além disso, o problema foi progredindo em duração e nível de dificuldade. Já cheguei a ficar quase 1 hora presa na situação. Às vezes parece que eu já despertei, então preciso ficar fazendo testes de realidade a todo momento, observar a física do ambiente e os objetos que desaparecem ou se transformam. E eu sempre consigo identificar as falhas lógicas, mas, na minha última paralisia, eu realmente acreditei que eu estivesse acordada até despertar de verdade com o coração muito acelerado.

    Em quase todas as noites, eu tenho medo de adormecer. Por isso, eu gostaria muito de saber o que é e qual a origem disso. Se é espiritual ou se é o meu cérebro alucinando. E que tipo de ajuda devo buscar. Me sinto muito confusa.

    Peço desculpas pelo texto longo e agradeço por sua atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã, ocorre que você tem a mediunidade do desdobramento, que é a de sair em Espirito de seu próprio corpo, e de forma consciente. O desgaste físico e as dores que sente decorrem da dispersão de energia que você faz. Essa dispersão é como de alguém que corre uma maratona; e você faz isso as vezes quando se desdobra, quando vai dormir. Para melhorar, faça o seguinte: quando for repousar, faça uma oração e solicite que o Espírito Oberdã lhe acompanhe e lhe oriente. Faça isso durante 15 noites seguidas. A situação vai melhorar aos poucos e você passará a ter mais controle. Fique com Deus! Att. Charles

      Excluir
  7. Não sei se o blog ainda funciona, mas gostaria de ter um direcionamento sobre meu atual momento de vida e o sonho que tive hoje. Tenho passado por muitos momentos de desânimo e preocupação, e hoje sonhei com um kit festa estragado. O bolo era branco mas ao experimenta-lo ele estava estragado, e a data da validade era 2018. Era como se estivesse guardado a muito tempo, e o gosto era amargo. Queria saber se refere-se aos problemas que tenho passado? Se vou conseguir vencer essas dificuldades? Queria muito conseguir continuar seguindo a minha vida... Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Espíritos dizem que o sonho corresponde aos problemas que passa. Mas que a situação já iniciou a se estailizar e logo a partir da metade do ano vai melhorar. Att, Charles

      Excluir