Os processos de reencarnação obedecem critérios divinos que visam o desenvolvimento do Espírito em todos os sentidos. A proposta é de que o Espirito reencarnante obtenha o maximo de conhecimentos e possa desenvolver as potencialidades de angelitude ao longo da jornada terrena, que pode ser em algumas ou em muitas encarnações, em centenas ou milhares de anos.
A atenção dos Espiritos superiores e dos orientadores das trajetórias na carne, sempre consideram os principais aspectos onde o encarnante terá condições de exercer o livre-arbitrio e se encaminhar em direção ao Pai Celestial.
Quando os Espíritos encarnam, encontram um caminho repleto de momentos onde lhe são presenteados, diariamente, oportunidades de demonstrar sua fé e de superar adversidades, em especial as transitórias, que lhe elevarão em direção à Espiritualidade Maior.
Todos esses presentes diários, são oportunidades de recomeçar e reconduzir a caminhada evolutiva em direção ao Pai Celestial.
Mesmo em se tratando de venturas e facilidades materias, elas não deixam de ser, a cada dia, a oportunidade de se reconhecer experiências que ensinam o Espírito no processo evolutivo. A cada um é oportunizado o ensino necessário para sua evolução. A Terra ainda apresenta todas as oportunidades, de venturas e desventuras materias a envolver os encarnados em geral, como condição de experiências que servem de exemplo para todos.
As oportunidades de evolução surgem a todo o instante, de forma silenciosa no caminho do Espírito. Aos mentores que acompanham os encarnados, surge também a oportunidade de intuir, no diálogo permanente da consciência, ao Espírito encarnado em meditar e exercer seu livre-arbitrio quanto a ação a ser tomada.
Mesmo que o Irmão encarnado se equivoque em seu livre-arbítrio e tome decisões que lhe tolham a evolução, sempre a seu tempo a Misericórdia Divina intercederá no sentido de compor novas oportunidades aos Irmãos faltosos.
A encarnação na matéria continua sendo a escola mais perfeita e que oferece as melhores oportunidades de evolução para o Espírito. O magnetismo material representa a fronteira a ser vencida no processo de evolução, onde nos cabe aprender sobre as formas de como ele age no Espírito e desenvolver a nossa condição, enquanto princípio inteligente do Universo, e de superar toda e qualque forma de imantação material.
O processo de superação do magnetismo material não é nada fácil. Mas quando é feito com o apoio dos mentores, no caminho reto do bem e fundamentado nos princípios da Doutrina Espírito, a aprendizagem nos dá a certeza inabalável de que nossas conquistas espirituais nos aproximarão dos Irmãos da Espiritualidade Maior.
Aos Irmãos que encarnam em missão, a tarefa é muito mais complexa. Pois, além de superarem a influência do magnetismo material, terão de consolidar a tarefa a que se propuseram.
Tal como ocorre ao homem que durante anos exercitou a arte do mergulho, se deixar a terra firme para se lançar nas profundezas das águas, estará novamente sob os efeito da influência marinha, por maior que seja sua experiência fora desse ambiente.
Em semelhante situação estão os missionários que, inevitavelmente, ao encarnar na Terra, encontão-se nas mesmas condições e sofrem as influências da matéria, como todos os encarnados. Não são raros os casos de fracaço dos Espíritos que assumiram missões na Terra.
Não nos cabe apontar nomes.
Mas e você que acabou de ler esta mensagem, já pensou em qual seria a sua missão? Lembre sempre: Nosso Pai Celestial, todos os dias, nos presenteia com a oportunidade de recomeçar.
Irmão Leopoldo
Mensagem recebida em 01 de fevereiro de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário