Para os encarnados, em geral, a impressão que fica quando são submetidos às intervenções cirúrgicas nas Casas Espíritas, é de que existe apenas um Médico da Espiritualidade para tratar os serviços de cirurgia.
Na verdade, quando é dito o nome do Médico Espiritual, esse é apenas uma referência para os encarnados, pois a equipe que desenvolve os trabalhos é muito grande; todos trabalhando anonimamente para a cura e restabelecimento físico do Irmão encarnado que se submeteu à cirurgia.
O corpo humano é um organismo extremamente complexo e que exige anos de estudo e dedicação continuada para compreender sua complexidade e deter as habilidades acertadas para executar as intervenções cirúrgicas. Dessa forma, um único Médico Espiritual seria uma condição limitadora dos trabalhos.
Cada órgão do corpo humano apresenta diferentes tonalidades vibratórias e complexidades fluídicas que exigem o devido conhecimento para se executar a intervenção. Cada célula e cada conjunto de tecidos são constituídos de múltiplos fluidos que atuam e se combinam em perfeita organização e responde às condições de causa e efeito.
Aos Médicos Espirituais, exige conhecer quais são os diferentes complexos fluídicos que formam cada célula e cada conjunto de tecidos. Também deve conhecer as diversas combinações que ocorrem nesse microcosmo celular, onde existe verdadeira usina transformadora dos fluidos e do magnetismo a combinar as diversas graduações da matéria.
Assim, cada órgão tem suas peculiaridades e devem ser compreendidas a fim de receberem a correta atenção e tratamento pelos dedicados Médicos Espirituais.
Uma equipe de Médicos, em geral, é formada por Espíritos conhecedores, especializados nos diversos órgãos, tecidos e células. Existe o especializado em ossos, conhecedor dos processos de calcificação, com conhecimento adequado para identifica os complexos fenômenos que ocasionam a deterioração do mesmo; de forma que poderá exercer a atividade médica para curar o tecido ósseo. Da mesma forma, cada um dos órgãos terá um Médico Espiritual conhecedor das respectivas funções orgânicas, perispirituais e espirituais, especializado no tratamento do mesmo. Assim, há o que entende do pâncreas, outro do coração, outro dos rins, e assim por diante.
Ainda há os Médicos Espirituais conhecedores da anatomia do corpo humano, que estudaram na Espiritualidade sobre as formas de tratar os problemas musculares como nos casos de distensão. Nesse mesmo princípio, há os Médicos Espirituais que se dedicaram ao sistema nervoso e são especializados, por exemplo, em colocar os nervos no lugar, quando esses, em decorrência de movimentos, sofrem deslocamento.
Também na equipe de Médicos Espirituais estão os Psicólogos, Terapeutas, Psicopedagogos, Otorrinos, Oftalmologistas e muitos outros.
Para dar suporte aos trabalhos de Cirurgias e Tratamentos Espirituais, existe uma grande equipe de dedicados Enfermeiros que acompanham os pacientes desde a primeira consulta na Casa Espírita, até sua alta definitiva ao fim do pós-operatório.
Como nesses trabalhos de intervenção no corpo humano, vez por outra, é necessário movimentar fluidos mais densos e materializados, as equipes contam, ainda, com o auxílio de Espíritos com habilidades de efeito físico.
Em geral, quando o Irmão encarnado procura o tratamento cirúrgico na Casa Espírita, todo o diagnóstico, cirurgia e tratamento, são realizados por uma equipe de Médicos Espirituais. Mas apenas um, que é o porta-voz da equipe, é quem passará para o médium a prescrição a ser seguida pelos Irmãos encarnados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário