sexta-feira, 11 de março de 2011

Portais de Luz

Lendo determinados textos, fui acometido de dúvida e decidi buscar esclarecimentos junto ao mentor Bartolomeu. Ocorreu que li sobre os “Portais”, termo comum no meio dos integrantes da Fraternidade Branca. Minha duvida era sobre o significado do termo e o que, de fato, representavam os “Portais”. Já ouvira falar sobre o assunto em outras oportunidades, mas em nenhum momento antes me ocorreu alguma curiosidade para buscar entendimento sobre o mesmo.
Entretanto, depois de ler sobre os Portais de Luz, onde um autor despertou minha curiosidade sobre os mesmos, decidi buscar maiores explicações junto ao mentor.
Aproveitando o estado de desdobramento, inquiri Bartolomeu:
-Bartolomeu. Ontem li um texto na internet onde o autor tratava dos Portais de Luz. Quando visitei o Grupo Cosmos, também as trabalhadoras do local comentaram sobre os Portais de Luz, inclusive chamando para uma mentalização coletiva, visando abrir um Portal. Naquela oportunidade não dei atenção ao assunto. No entanto, agora a situação é outra. Tenho curiosidade em saber do que se tratam esses Portais e desejo conhecer um pouco melhor sobre o mesmo. Também li textos que aguçaram ainda mais minha curiosidade sobre os Portais. Creio que sabes sobre minhas duvidas, pois venho pensando constantemente sobre o tema.
-Charles. De fato nós temos o conhecimento de suas dúvidas. Todavia, as explicações devem ser dadas ao seu devido tempo e quando o Irmão ou Irmã estiverem prontos para entender. Também deve ser explicado dentro das condições de entendimento de cada um. Dessa forma, quando você ouviu pela primeira vez sobre os Portais, consideramos inconveniente qualquer informação maior naquele momento, pois você ainda não conhecia sobre a Fraternidade Branca, nem mesmo tinha informações sobre a existência desses abnegados trabalhadores e trabalhadoras. Se naquela época tivéssemos lhe comentado alguma coisa sobre os Portais, certamente a informação teria caído no seu esquecimento, em decorrência da sua inadvertida condição em conhecer sobre essas realidades.
Agora a situação já demonstra maior interesse, ainda que tenhas certas dificuldades para maiores entendimentos e tenha pouco estudo sobre a vida dos guias espirituais que trabalham para ampliar os focos de luz na Terra e de caminhos iluminados que liguem a Terra às esferas da Espiritualidade Superior. Mas vamos ao que interessa no momento.
O que são os Portais? Para você entender, farei uma alegoria com o mar. Imagine que a crosta da Terra seja o fundo do Mar. Que ali nas profundezas estejam os Irmãos encarnados vivendo sem nenhum contato com a superfície do mar e nem saibam da existência de uma massa de ar sobre a imensa massa de água que separa o solo do céu. Mas imagine que nas profundezas existam pessoas que afirmem sobre a existência de extensa massa de ar que separa a massa de água do céu. Mais que isso. Que na massa de água, conforme se sobe, existem diversas correntes de água e mudanças de temperatura decorrentes das atividades realizadas pelos moradores do solo marinho. Que devido ao intenso movimento dos moradores, as correntes interferem de sobremaneira para todos os que desejam subir e também para os que desejarem descer.
Agora, depois dessa alegoria, veja que na superfície da Terra, os encarnados desenvolvem intensa atividade, de todos os gêneros, produzindo diversas correntes vibracionais que interferem nos pensamentos que buscam as esferas da Espiritualidade Superior. Da mesma forma, essas emanações do pensamento dos encarnados também dificultam a descida de pensamentos sublimados dos Irmãos Superiores.
Veja que entre a crosta da Terra e as Cidades Espirituais, existe uma camada de vibrações, pensamentos, descargas elétricas, elementais, entre outros tantos, formando as regiões umbralinas, onde estão as regiões trevosas, vales dos suicidas, regiões dos sofredores, enfiem, formando aquela alegórica massa de água entre o solo e a massa de ar. Para subir e atingir as Cidades Espirituais é necessário pensamento elevado sem sofrer a interferência do meio durante a subida. Da mesma forma, para descer, é necessário entendimento superior para não sofre a interferência do meio.
No nosso exemplo do mar, ao mergulhador seriam necessários equipamentos de mergulho, tanto para subir como para descer. O mesmo se dá com os Espíritos que vêm trabalhar na Terra. Eles necessitam se magnetizar constantemente para suportar o percurso que realizam e também para suportar o período de trabalho realizado na crosta. Aí entra o entendimento sobre os Portais. Voltando ao exemplo do mar. Imagine se colocássemos um tubo de ar ligando o solo marinho à massa de ar. Qualquer subida ou descida realizada nesse tubo estaria protegida dos efeitos das corretes marinhas e da própria influência da água.
Os Portais são, portanto, caminhos que ligam locais da superfície da crosta terrestre às Esferas da Espiritualidade Superior. São caminhos onde os trabalhadores e trabalhadoras da Espiritualidade percorrem, sem sofrerem as vibrações das regiões umbralinas. Além disso, as comunicações mentais entre encarnados e desencarnados das comunidades dos Planos Superiores, ficam mais imantadas, ampliando os focos de luz na Terra.
Quando você visitou a cidade da Fraternidade Branca, sobre Porto Alegre, o caminho percorrido da crosta até a cidade foi através de um desses corredores de luz, foi através de um Portal. Por isso, quando chegou na cidade e olhou para baixo, você não viu as regiões umbralinas e pode visualizar a superfície daquela região da Terra.
-Entendi. Na minha imaginação eu concebo o Portal como um cone de luz que liga a superfície da Terra a uma determinada Cidade Espiritual.
-O princípio é quase isso. O cone de luz que você imagina serve como referência. Mas imagine um ambiente com nevoeiro. Nesse caso o cone de luz dissiparia o nevoeiro, abrindo um caminho de ar límpido. Um tudo onde nenhum resíduo do nevoeiro entrasse.
-Mas como é formado esse Portal, ou esse caminho?
-Ele é construído com o concurso de muitos encarnados e desencarnados. Os trabalhadores e simpatizantes da Fraternidade Branca são orientados pelos Mestres Ascensionados, Irmãos da Espiritualidade Superior, para que numa determinada data ocorra uma comunhão de pensamentos. Essa comunhão de pensamentos congrega trabalhadores da Espiritualidade Maior para canalizarem as mentalizações e abrirem caminhos de luz que atravessam as regiões umbralinas. Essa atividade canaliza tal energia positiva, transformando massas magnéticas do Umbral em caminho de luz. Ocorre uma transmutação das forças, cargas, elementais negativos e densificados em forças positivas e eterizadas. Se preferir, para melhor entender, pode-se dizer que é a transformação de um corredor de trevas em um corredor de luz.

Um comentário:

  1. Muito esclarecedor... Agradeço por compartilhar todas essas coisas conosco, parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir