terça-feira, 19 de junho de 2012

Amor Crístico


O desenvolvimento da humanidade depende do também desenvolvimento do Amor Crístico. O que é isso? O que é o Amor Crístico?
O Amor Crístico é aquele que todas as Almas já evoluídas em certo grau, adquiriram pela desmaterialização de seus sentimentos. São aqueles entendimentos que compreendem as necessidades e diferenças de cada um dos filhos de nosso Pai, de nossos Irmãos, que labutam nas dificuldades assumidas e impostas para o aprimoramento e o progresso.
Na medida que as Almas adquirirem determinada desmaterialização dos sentimentos que as ligam aos caprichos terrenos, e isso significa a qualquer capricho que faça julgamento de reprovação contra o comportamento alheio, desfazendo o sentimento de animosidade quanto aos pormenores da vida errante dos encarnados, aí está o princípio do reconhecimento e da metodologia a conduzir nosso Irmão na direção e no desenvolvimento do Amor Crístico.
Amar é saber perdoar sem ter sido ofendido ou espezinhado. É saber que a tolerância é ainda um sentimento de fronteira entre Irmãos, que os distanciam, mesmo estando lado a lado.
O Amor Crístico faz do Espírito uma chama a iluminar em seu derredor, pois estabelece uma compreensão que abrange as dificuldades dos demais, estendendo atenção e pensamento de Amor e Fraternidade. Compreende que a diferença entre eles está no simples pensar e nas atitudes, onde a ignorância ainda serve de acolhedouro daqueles que não alcançaram as forças necessárias para se lançar nos mares abertos do bem.
Quisera que a Providência Divina ancorasse a Alma aos bravios e turvos mares da ignorância e jamais conheceríamos o Amor Crístico.
É ele, o Amor Crístico, o nosso escafandro nas regiões umbralinas e entre os diversos recantos onde a atmosfera de pensamentos estão inebriadas pelas materializações de desejos pesados e ignorantes.
O Amor Crístico compreende os obstáculos do progresso a que cada Espírito se coloca diante, sem o compreender ou mesmo sem o perceber nas adversidades que lhe acabrunharão o futuro em novas roupagens materiais e em encarnações exploratórias sobre o bem.
Amados!
Nosso Pai Celestial contempla a todos os seus filhos. Sabe perfeitamente o que cada um necessita para chegar até ele. E o caminho nunca estará obstruído; seja pelos pensamentos mundanos ou pela ignorância.
Tenham certeza! Nosso Pai encurta as distâncias que o separa de seus filhos. Mas são seus filhos que manejam com vagar na seara Divina.
Compreendei o próximo e a si mesmos. Compreendei que a vida se faz a cada momento de novas experiências e apresenta a todo o instante as comprovações da vida eterna. Compreendei que tudo que se move e vibra com vivacidade na natureza, compreendem mais que a criação pura de um autor maior que nos desejou contemplar com a beleza; elas todas, todas as espécies e seres viventes são nossos Irmãos caminhando em direção ao Pai. Compreender isso e muito mais, está a essência do Amor Crístico. Compreender a natureza viva de todos os seres e amá-los como Irmãos e como criaturas de nosso Pai, está o desenvolvimento do Amor Crístico.
Fiquem com Deus!
Com amor,
Irmão Raul
Mensagem recebida em 18 de junho de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário