terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Balanço anual das atividade Espirituais de 2012


Foi na noite de 24 de dezembro de 2012 quando ocorreu a reunião anual, na Espiritualidade, do balanço geral das atividades realizadas nas Casas Espíritas.
Essa atividade foi designada para acontecer na cidade Espiritual de Vera Cruz. A mudança se deu para oportunizar o reencontro de diversos trabalhadores que estavam em afazeres na superfície terrestre e que atendiam aos Irmãos na região do Oriente.
Como sempre ocorre, representantes e dirigentes Espirituais das atividades nas Casas Espíritas acorreram no exato horário estabelecido.
A oportunidade, entretanto, era mais que diferente, pois trazia as determinações dos Arcanjos, em reunião, dias antes, na Espiritualidade terrena.
Nossos queridos trabalhadores da Espiritualidade iniciaram as atividades com uma oração que fez florir e perfumar todo o ambiente. Logo o espaço da reunião ficou tomado de brilho, com as paredes serpenteadas de flores luminosas.
Ao centro da reunião, um painel fazia surgir imagens com mensagens de Amor e Paz. Diversos Anjos faziam referência ao Cristo e ao Apostolado que cada qual deve seguir na sua escala progressiva.
Ismael fez sua comunicação trazendo as orientações dos Arcanjos, sobre as necessidades de trabalho para os próximos anos. Diversos elogios foram destacados pelos Arcanjos quanto aos andamentos das equipes Espirituais que dirigem as Casas Espíritas. Uma menção especial foi proferida aos Irmãos que atendem nos Hospitais terrenos, levando o aconchego cristão para os necessitados. Os Arcanjos destacaram, ainda, sobre os grupos socorristas da Espiritualidade e de seus desprendimentos em acudir integralmente nos desencarnes coletivos.
De forma geral, Ismael destacou as atividades ocorridas nos últimos vinte anos, no entendimento que o conhecimento da Espiritualidade atingiu e o quanto ainda de Irmãos desejam encarnar na Terra para receberem essa oportunidade de crescimento. Na mensagem dos Arcanjos, proferida por Ismael, ficou a certeza do progresso imorredouro do Espírito. A certeza do acompanhamento permanente e contínuo da Espiritualidade Superior e, mais ainda, a certeza inabalável da presença de nosso Pai em todos os corações.
Seguindo nos mesmos passos à fala do querido Ismael, os mentores dos estados passaram, então, a apresentar seus balanços de atividades.
Quando já se aproximava o encerramento das atividades da reunião, um som suave de clarim se fez ouvir no ambiente. No alto o teto se transmutou e viu-se quatro luzes descerem suavemente. Entre essas luzes, e mais acima, viu-se uma tão luminosa que transformou a todos que estavam ali. A claridade era tão sublime e tão penetrante, que por instantes parecia que estávamos translúcidos.
Aquela luz encheu a todos de muita Paz e Amor, num sentimento inigualável. Aquela luz era Jesus, que veio saldar a todos.
Nada foi dito. O fato é que, no entanto, todos ouvimos a mensagem do Mestre sobre os novos procedimentos da Espiritualidade para os próximos anos; para os próximos séculos.
Quando tudo terminou. Quando o Mestre se retirou. Ficaram todos ali, calados. No semblante de cada Espírito era visível a alegria.
Só depois de algum tempo os Irmãos e Irmãs passaram então a se retirar, levando, cada um, flores que formavam corações em suas pétalas.
Irmão Aníbal
Psicografado em 28 de dezembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário