Como é bom vê-los nesse caudaloso processo redentor da evolução. O Cristo está iluminando a todos; desde a mais pequenina e insignificante molécula de vida, até o mais alto amigo da espiritualidade superior.
Os anos na Terra passam como um breve epílogo nas diferentes encarnações que se desenvolvem pela erraticidade na eternidade. Mas os avanços nesses momentos são significativos para cada Alma.
É difícil mensurar o quanto uma Alma pode avançar em cada encarnação. Mas como já atestou um que foi famoso cientista na Terra: o tempo é relativo. Da mesma maneira pode-se dizer que o progresso de cada Alma ao encarnar é relativo. Mas a evolução ocorrerá com certeza; até mesmo para aquela Alma que se transviar em sua encarnação, durante a caminhada na matéria. Sempre agregará algo em utilidade para progredir em direção da espiritualidade superior.
Ocorre que as vezes o conhecimento adquirido é diminuto para permanecer em um planeta de regeneração, como o caso da Terra, que desde o advento do Espiritismo, amanheceu na fase de transição das provas e espiações, para o de regeneração.
Quando o conhecimento adquirido pela Alma fica aquém do progresso do planeta, a Espiritualidade lhe encaminha para um outro planeta, onde poderá adquirir conhecimentos adequados e que lhe oportunizem o progresso.
Ora! Essa emigração das Almas para outro planeta que possa na classificação humana ficar tachado como inferior, não é um castigo em momento algum para as Almas que por condições variadas se retrogradam.
A verdade é que os orbes, ou seja, os planetas em geral, funcionam como escolas e todos eles oportunizam a evolução do Espírito.
Alguns planetas funcionam como aprendizado intensivo, e ao espírito que ali degradar para encarnar, terá condições de absorver e acelerar seu aprendizado, muito mais rápido do que se mantivesse encarnado no planeta onde não conseguiu adquirir e se portar para o progresso.
Os planetas são escolas vivas, com portas abertas a garantir as mais impressionantes possibilidades de progresso para as Almas.
A Terra é mais um planeta entre as dezenas de milhares a servir como escola.
E tenham certeza: Todas essas escolas, todos esses planetas que os olhos da matéria podem vislumbrar, todos eles conduzem a Alma para um único caminho: Deus!
Fiquem em Paz!
Vladimir Augusto
Psicografado em 07 de abril de 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário