Queridos Irmãos e Irmãs!
Quem vos fala é um amigo muito querido e muito próximo de todos os trabalhadores que se dedicam à atividade de instruir e orientar os Irmãos encarnados.
Somos abnegados condutores das atividades terrenas e nos empenhamos na divulgação dos ensinamentos do nosso Mestre Jesus, trazendo a lume as palavras do Evangelho.
A dedicação de cada Irmão em não tolher ou interferir nas obrigações dos demais encarnados se faz por deveras necessária. Isso posto, pois interferir na vida e na forma como nossos Irmãos conduzem suas vidas vai contra os desígnios divinos e contra o livre-arbítrio, prejudicando o desenvolvimento e aprimoramento Espiritual de nossos Irmãos na senda do progresso e da evolução.
Não deixemos para amanhã o que se pode fazer hoje. Assim, busquem sempre refletir sobre os ensinamentos augustos do nosso Mestre Jesus e conduzam os ensinamentos e as instruções em acordo com a capacidade de entendimento dos Irmãos encarnados. Procurem destacar o amor e a compreensão, para que todos se sintam confortáveis, amparados e protegidos das censuras e dos impropérios e anátemas que ferem a alma em seu processo de entendimento e interpretação sobre as coisas da vida e do Espírito.
Meus amados! Sempre estamos pontuando a necessidade do Evangelho, pois os estudos devem sempre iniciar com a leitura de uma página aberta ao “acaso” pelo Irmão facilitador. Após essa leitura, necessário se faz uma breve análise e interpretação sobre o texto lido e que fora orientado pela Espiritualidade. Identifiquem os pontos relevantes e que se relacionam com o estudo em pauta, para reforçar o entendimento e aprimorar o sentimento de Espiritualidade nos cursos e estudos da Doutrina Espírita.
Deveras, os Irmãos perceberão o quanto nossos esforços se comprazem em trazer orientações expressas nas páginas do Evangelho. Todas oportunas e de grande profundidade para que o facilitador advenha a explanar sobre as condições morais e suas finalidades para a evolução Espiritual.
Compreender as diversas formas de manifestação da Espiritualidade, a começar por essa dinâmica envolvendo a leitura do Evangelho aberto ao “acaso” no início dos trabalhos de estudo, contribuirão para fortalecer os laços de afetuosidade e de proximidade entre os Irmãos que buscam o entendimento Espírita e os Irmãos da Espiritualidade que se aproximam para auxiliar no despertar das faculdades mediúnicas.
Cada encontro de estudo representa um foco de luz que deve ser conduzido com ternura, sem se prenderem a conceitos ou interpretações deslocadas da afabilidade entre os Irmãos presentes.
Se cada reunião conservar a luz de Amor e Fraternidade em todos os seus percalços de entendimento, então o encontro terá sido valioso para as venturas do Céu.
Sob a graça de Deus,
Irmão Ladislau
Mensagem recebida em 26 de abril de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário