Ao alvorecer de uma nova era para a Terra, quando o planeta passa a ser um orbe de regeneração, muitas mudanças e impactos ainda serão sentidas na superfície do globo e nas sociedades encarnadas.
Estamos com isso dizendo que não haverá nenhum acontecimento fabuloso, como é comum na imaginação de alguns Irmãos mais imaginativos, como o fim do planeta ou sua completa esterilização, com o fim instantâneo da vida.
Ocorrerão mudanças graduais e decisivas, principalmente na mentalidade da sociedade. Os encarnados passarão a colocar os problemas sociais com mais vigor na pauta do dia, buscando soluções que contribuam para a redução da pobreza e miséria dos povos e comunidades.
Mesmo diante do crescimento populacional do planeta, os homens sempre buscarão formas para satisfazer as necessidades humanas.
Ocorrerá o aumento da riqueza mundial em decorrência do trabalho e das novas tecnologias, que por sua vez propiciarão uma maior democratização dos serviços. Com isso, a riqueza será melhor distribuída, atingindo as comunidades que mais necessitam.
Compreender as mudanças pela qual a Terra está passando, corresponde ao procedimento primeiro dos estudiosos do Espiritismo e da Espiritualidade. Se no século XIX diversos pensadores lançaram as bases que consolidaram visões científicas, filosóficas e religiosas de grande envergadura, cabe agora ponderarmos sobre as grandes mudanças pela qual passam os novos dias do novo milênio.
Aos homens de antanho, as pegadas do passado iluminavam até a entrada das cavernas, e a sociedade não conseguia vislumbrar outro horizonte se não aquele que lhe era apresentado.
Entretanto, nos dias atuais e vindouros, os homens estão diante de tão grandes descobertas que é como se estivessem vivendo num planeta completamente diferente dos homens do século XIX. Vejamos:
-O conhecimento atual sobre o Universo foi ampliado em mais de quarenta bilhões;
-As viagens pelo globo terreno são realizadas ao compasso de horas;
-A medicina já realiza procedimentos à distância e analisa os mesmos e as condições da região orgânica a ser operada em equipamentos onde tudo é visualizado em três dimensões;
-As crises políticas e econômicas que gestavam conflitos bélicos entre nações e estados já quase desapareceram do planeta;
-O acesso à tecnologia de ponta não é mais privilégio para alguns apenas;
-O acesso a educação está e se faz numa permanente busca pela erradicação do analfabetismo em todos os cantos do mundo;
-As sociedades mundiais convergem para o entendimento recíproco;
-Muitos casos isolados de discriminação ou outros tipos que atentam contra o ser humano já são vistos, por muitos, como reprováveis e que envergonham a humanidade.
Compreendem-se essas e outras tantas transformações em curso como princípios de uma nova fase para a humanidade terrena.
Bendito é o mundo que guarda sua história. De eras e eras, o homem assume a condição do primeiro estágio de um Planeta de Regeneração.
Aos Irmãos e Irmãs,
Fiquem com Deus no coração, hoje e sempre!
Irmão Aníbal
Mensagem recebida em 03 de maio de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário