Irmãos e Irmãs!
Que a Paz de Nosso Senhor esteja conosco!
Todo o Trabalho e todo o Estudo Mediúnico, ou seja, onde se pretende desenvolver a caridade e o entendimento sobre a Espiritualidade, necessita iniciar pelo desprendimento que é pontualizado pela prece de abertura. Essa, além de aproximar as equipes da Espiritualidade para os Trabalhos ou Estudos, também proporciona o equilíbrio mental para as atividades fins. A prece estabelece a harmonização de vibrações entre os presentes, sejam eles Encarnados ou da Espiritualidade, contribuindo para uma melhor sintonia com os deveres assumidos por cada um dos envolvidos.
Aos Encarnados, a prece de abertura se faz pelo desprendimento e aos Irmãos e Irmãs da Espiritualidade, acompanhantes e auxiliares das atividades, se faz pelo envolvimento. Dessa forma, são muitas as situações onde os Irmãos ou Irmãs Encarnadas, que ao se desprenderem para a prece de abertura, passam a repetir as palavras dos Espíritos presentes que receberam permissão para intuírem na prece.
Nos Estudos a situação também é semelhante e até mesmo mais propícia para o envolvimento direto da Espiritualidade responsável pelo ensino. Nesses momentos, além dos principiantes aos Estudos receberem o envolvimento na prece, a Espiritualidade presente busca indicar textos pertinentes ao ensino, que estão na pauta do dia, levando o aluno abrir em página do Evangelho Segundo o Espiritismo, no qual a leitura, seguida de rápida reflexão, contribui com valiosos esclarecimentos.
Irmãos e Irmãs! Amados! Busquem a permanente harmonização dos grupos de Trabalhos e de Estudos Mediúnicos, iniciando vossas reuniões com uma prece, seguida pela leitura de uma página do Evangelho Segundo o Espiritismo, aberto ao “acaso”. Reflitam sobre o assunto dado pela Espiritualidade e comparem esses ensinamentos com os temas ou atividades que compreendem a pauta do dia.
Vossas atividades nunca estão desassistidas e ocorrem muitas interferências da Espiritualidade no sentido de colaborar para o aprimoramento e entendimento. Não se enganem. Dentro de uma Casa dedicada ao bem, o amparo da Espiritualidade é permanente. Diante das diversas situações que podem parecer casualidades, existem diversos Espíritos que concorrem no auxílio e orientação. Também ocorrem a aproximação e o envolvimento destinados aos presentes, encarnados, desenvolverem a mediunidade. Por isso, alguns presentes, mesmo em circunstâncias onde só a leitura e o debate são estabelecidos, sentem vibrações ou situações que lhe chamam a atenção. Isso decorre dos procedimentos executados pela Espiritualidade presente, agindo diretamente nas potencialidades mediúnicas que ficam mais ativas e aumentam consideravelmente sua vibração quando envolvidos pela atmosfera de amor e de desprendimento.
Aos trabalhadores da Casa, o desprendimento é caminho salutar do amor que vem do Alto e utiliza o médium para as atividades de magnetização aos necessitados que buscam o amparo em Deus. São repositórios de fluidos benéficos, elaborados com o amor fraterno do Alto, transmutados pela mentalização no bem e no desprendimento de si em prol do próximo.
Orar e Refletir uma página do Evangelho, aberto ao acaso, esse é um ótimo elixir para iniciar os Trabalhos e os Estudos Mediúnicos.
Do Grupo Espiritual que coordena os Trabalhos e os Estudos Mediúnicos.
Mensagem recebida em 28 de maio de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário