quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Flores Espirituais surgem na oração

Quando oramos, buscamos estabelecer uma comunhão que envolve nosso íntimo com o íntimo de nosso Pai Celestial. Essa ligação, por sua vez, estabelece uma frequência vibracional que estimula diversos fluidos do Universo. Não é sem demora que no exato momento em que oramos, os fluidos assumem formas variadas. Essas formas constituem exatamente a frequência de nossos pensamentos.
Quando a oração é apenas pronunciada pela boca, sem envolver um desejo do coração, as formas são ocas e vazias. São frequências que produzem algo que representa corpos e objetos como se fossem deixados ao Sol para secar. O pensamento, nesse caso, se assemelha a um organismo que está desidratado.
Por outro lado, quando a oração é motivada pelo pensamento elevado, saindo do coração e constituída de desejo ardente de contemplar uma realização desligada dos princípios materiais, desejo de doação ao próximo e de aproximar o amor incondicional do Pai Celestial aos irmãos necessitados, temos então a construção de formas fluídicas que encantam o ambiente. São Flores Espirituais que se proliferam no ambiente em ato contínuo à oração. As Flores Espirituais que surgem no ar apresentam múltiplas cores, sempre em resposta ao desejo de quem faz a oração. Cada uma delas apresenta luminosidade específica, brilhando na exata intensidade da oração.
Essas Flores Espirituais, que caem sobre o irmão que ora e sobre o próximo a quem se destina a oração, representam o afeto de nosso Pai Celestial ao proporcional a fluidificação dos ambientes, dos irmãos que oram e dos irmãos necessitados, a quem se destina a oração.
A faculdade dos fluidos em assumir esses formatos luminosos, destaca a certeza de que o Espírito é o princípio inteligente do Universo, com capacidade de transformar a dor em alegria, o sofrimento em esperança e a escuridão em luz.
As Flores Espirituais são pontos de luz que se concentram no ar, no ambiente, constituindo um emaranhado colorido em formato de guirlandas ou arranjos de flores.
Transformar o ambiente, concentrando fluidos de saúde, paz, afeto, carinho, amor, amizade, fazendo esses fluidos assumirem formas de Flores Espirituais, é a potencialidade mais impressionante da oração. Essa potencialidade só ocorre quando existe um desejo sincero como expressão de quem está orando e a anuência do Pai Celestial, que atende ao filho que pede.
Todo o irmão, ao orar, cria uma frequência de luz tão sutil que propicia a aproximação e a assistência de Espíritos dedicados ao bem. Esses Irmãos recolhem as Flores Espirituais, esses concentrados de luz onde cintila o amor de nosso Pai Celestial, e entregam ao destinatário.
A oração é o mais precioso presente que qualquer um pode dar.
Irmã Noêmia
Mensagem recebida em 18 de janeiro de 2011.

2 comentários:

  1. Que maravilha! Este tema recorrente em vários belos livros espíritas sempre me encantou de forma especial, talvez por ser afeita à jardinagem, em minha própria casa!
    Grata pelo envio, e, se interessar, me visite nos sites:

    http://somostodosum.ig.com.br/p.asp?i=503
    http://www.feal.com.br/colunistas.php?col_id=24
    http://www.zenite.recantodasletras.com.br/

    Christina Nunes

    ResponderExcluir
  2. Belissima mensagem! Maravilhosa forma de plasmar pensamentos... lembro-me sempre dos desenhos animados do qual quando se tem raiva forma-se nuvens de tempestade acima da cabeça do personagem. Imagino que as flores sejam da mesma forma. =)

    ResponderExcluir